Gastronomia, Hospedagens, Viagens Românticas   Itália

Sugestão de roteiro pela Itália

Alô galera! Estou partindo para minha lua de mel na Itália em Junho. A única coisa que fiz foi comprar passagens, chegamos pro Roma e voltamos por Milão.

O que vcs sugerem fazer em 2 semanas na Itália com um orçamento médio? Digo, não somos magnatas mas também não somos mochileiros.

Enfim, qualquer ajuda é mais que bem-vinda!

Valeu

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Túlio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Caio Martins

MELHOR RESPOSTA

Caio Martins São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Túlio, tudo bem?

Complementando a dica do Dennis, vou dar minha contribuição:

Morei e viajei com a namorada pela Itália, então fiz um tour mais romântico. Já respondi uma pergunta de Lua de Mel na Itália neste link aqui do Dubbi (ver aqui).

O que sugiro de roteiro:

ROMA

Roma é praticamente um museu a céu aberto. Então ande muito pela cidade e recomendo visitar os principais pontos turísticos como Colosseum , Piazza Navona ,Trevi Fountain - que é bem romântico, por sinal, etc. Vale a pena passar no Vaticano . O problema é que lá tem muita fila, então esteja preparado para perder boas horas caso queira entrar no lugar.

Mas um lugar que eu fiquei surpreso demais foi a Piazza Venezia .  É incrível o palácio, extremamente imponente. A tarde, tem a troca de turno da guarda. Recomendo você tomar um café no topo desse lindo castelo. É uma entrada lateral. Sensacional! 

Caio Martins adicionou foto de Itália Foto 1

Recomendo jantar no Taverna del Ghettto.

Transporte (importante):

Na Itália, o transporte entre as principais cidades é feito por trem. Recomendo você comprar com antecedência a passagem, assim você consegue viajar bem e barato. Como você vai a casal em momento comemorativo, recomendo pegar os trens de alta velocidade (freccia rossa, por exemplo). Se comprar com antecedência o preço fica ótimo. Já reserve pela internet.

Isso é muito importante (link Trenitalia). 

Entre 3 a 4 dias dá para aproveitar a cidade (não se verá tudo, mas pode selecionar o que mais lhe interessa).

 - FLORENÇA

Saindo de Roma, eu iria diretamente para Florença , é fácil de chegar lá de trem. Bem rápido por sinal. Em Florença já tem bastante dica aqui.

Restaurantes em Florença (clique aqui).

Dicas de passeio em Florença/Milão (clique aqui).

De qualquer forma, recomendo perder um bom tempo na Ponte Vecchio , é também chamada de Ponte do Ouro - lá tem várias lojas para comprar e presentear. É caro, mas tem algumas peças mais em conta (de qualquer forma, é lindo). Sua esposa vai adorar.

Não esqueça de tomar um belo gelato na entrada da ponte. Sempre lotado. E é o gelato com fruta natural. Coma bisteca Fiorentina - prato típico de lá.

Não esqueça de passar pela Piazzale Michelangiolo . Dá para ver toda a cidade e o Rio que corta. Vale a pena passar o final de tarde e ver o por-do-sol lá. 

Na Itália se come muito bem, então manda bala.

Acho que 4 dias dá para aproveitar a cidade.

- CINQUE TERRE

Lá é lindo e não preciso justificar a ida para lá. Veja dicas que eu e outros viajantes já deixamos para lá:

Cinque Terre (o que há de imperdível). Para chegar lá, é bem fácil, saindo de Florença, você desce na Estação La Spezia.

 De 1 a 2 dias, penso que dá para se maravilhar pelo lugar. Lembrando que hostel lá é difícil e caro. Por isso, pensando no seu conforto, às vezes é melhor se hospedar em outro lugar, inclusive pegar um dia e fazer bate-volta em Florença-Cinque Terre. É um dia um pouco mais agitado.

- VENEZA

Parada Obrigatória para casal. Não tenho nada a acrescentar além dessas  dicas:

Veneza fora do convencional.

O que fazer em Veneza.

- MILÃO

Milão, em si, é uma cidade grande - não tem o ar provinciano igual os outros destinos italianos. Vale a pena ir ver o Duomo di Milano .

Museus em Milão aqui.

Três dias em Milão, aqui.

Como seu retorno é por Milão acho que dá para conhecer em menos dias. Não vale a pena ficar muitos dias lá, exceto se tiver algum lugar da cidade que você sempre quis conhecer.

Por estar numa viagem romântica, recomendo muito ir para o Lago de Como , perto de Milão e é um lugar lindo!

Caio Martins adicionou foto de Itália Foto 2

Sendo bem sincero, indiquei um roteiro mais turístico, porque a viagem é mais para relaxar e aproveitar em casal. Há outras cidades lindas em Toscana, como Lucca, etc. Mas pelo tempo, acho que esse roteiro é legal.

De qualquer forma, se você sempre quis conhecer o sul italiano (que é menos "cool" que o centro-norte), também é muito bacana. Um colega, por exemplo, foi com a esposa visitar o Sul da Itália para ver onde foi gravado O Poderoso Chefão.

Por fim, recomendo também dar uma olhada na charmosa Costa Amalfitana , que não citei no roteiro, mas vale MUITO a pena. 

O problema é que um destino mais difícil de chegar (diferente dos lugares que lhe apontei - que você pode ir facilmente de trem confortável e sem erro).

É isso!

Espero ter ajudado! 

Boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Roma , Rome Rome RM
  2. Duomo di Milano , Piazza del Duomo Milano Milan
  3. Lago de Como , Lake Como Lombardy IT
  4. Costa Amalfitana , Amalfi Amalfi Campania
Yumi Zen

Yumi Zen São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Oi Túlio,

Estou indo para a Itália agora em abril, comemorar 1 ano de casamento. Nosso roteiro ficou assim:

Dia 1 - Milão - base

Dia 2 - Lago de Como - bate e volta - TREM

Dia 3 - Verona  - bate e volta - TREM

Dia 4 - Florença - Base

Dia 5 - Bolonha - bate e volta - TREM

Dia 6 - Florença 

Dia 7 - Pisa e Siena- bate e volta - TREM e ÔNIBUS

Dia 8 - Nápoles - Base

Dia 9 - Pompeia - bate e volta - TREM

Dia 10 - Roma  - Base

Dia 11 - Roma

Dia 12 - Vaticano 

Dia 13 - Roma

Dia 14 - São Paulo  

Somos bastante econômicos (alguns ousam dizer que somos mão de vaca, um absurdo rs).

Para não pesar tanto, fizemos assim:

Passagens: 8 meses de antecedência pela CVC (estranhamente foi o lugar mais barato e dividia em 10x)

Trem: Compramos os passes de trem com antecedência de 90 dias, algumas passagens com desconto, pela Rail Europe e Trenitalia, por trecho, o passe que eles vendem não valeria a pena para nós.

Hospedagem: Os hotéis foram reservados no hoteis.com, com 6 meses de antecedência, todos hotéis já me confirmaram a reserva. Damos prioridade à localização, perto de metrô, nada de luxo e tal rs.

Tem várias entradas que você já pode comprar com antecedência, fizemos isso com: Cenacolo Vinciano - Milão, onde tem a última ceia, ingresso de pompéia, Galleria Academia e Galeria Uffizi - Florença, onde tem o David de Michelangelo, e entrada para o museu do Vaticano e capela Sistina. Compramos por aqui porque já garantimos nossas entradas e diminui a quantidade de grana para levar. Só falta comprar o Roma Pass, que pra gente vale a pena.

Espero ter ajudado.

Karen

Lugares mencionados
  1. Milão , Milan Milan MI
  2. Lago de Como , Lake Como Lombardy IT
  3. Verona , VR
  4. Florença , Florence Florence FI
  5. Bolonha , Bologna Bologna BO
  6. Florença , Florence Florence FI
  7. Pisa , PI
  8. Nápoles , Naples Naples NA
  9. Pompeia , Pompei NA Campania
  10. Roma , Rome Rome RM
  11. Vaticano , VA
  12. São Paulo , SP
Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Boa tarde Túlio,

Eu diria que a base seria Roma – Florença – Bolonha – Veneza – Milão. Lembrando que vale muito a pena perder uma boa parte do tempo na Toscana.

Montepulciano, Monticiello, Montalcino, Cortona, Siena, Castiglione della Pescaia- Toscana

Boa viagem!

Nelcy Bose

Nelcy Bose Barueri

respondeu 9 meses atrás

Olá Túlio! A Italia é perfeita para a lua-de-mel! Bom, eu não gosto de correr loucamente de uma cidade para outra tentando conhecer as principais cidades. Gosto de esgotar algumas regiões e ver lugares pitorescos. Você vai chegar em Roma, onde precisa ficar uns 4 dias pois são muitos lugares a conhecer. Só o museu do Vaticano leva um dia, pelo menos. Depois iria para a Toscana passando por Assis.Lá são vários dias! Firenze, Siena,Pisa, Lucca, San Gimignano, imperdíveis!! Depois, rumo a Veneza passando por Bologna. No Vêneto, além de Veneza, você tem que ir a Padova, Verona, Lago de Garda, Vicenza!! E então, seguir rumo a Milão, dando uma passadinha em Parma. Bem, essas são minhas sugestões! 

Jéssica Lourenzo

Jéssica Lourenzo Bologna

respondeu 9 meses atrás

Oi Túlio, tudo bem?

Visto que você chega em Junho (início do verão) e está em lua de mel, eu fugiria totalmente dos pontos turísticos tradicionais. Meu conselho: Sul da Itália!  

A Calábria tem um litoral incrível, montanhas, vulcões ... você pode curtir o lugar e a pessoa que estará com você de modo mais tranquilo. 


Nápoles fica relativamente próximo e também é belíssimo. 

Prós: Nesse período o turismo ao sul é bastante movimentado. O custo é bem inferior ao do norte/centro. Cenários incríveis e bem diversificados (como citados à cima). A vida noturna na parte litorânea é bem animada. Os restaurantes, sensacionais. E muita natureza!

Contras: A necessidade de locar um carro/moto (no sul, infelizmete, os transportes públicos não circulam a todo horário/cidades - é algo ainda bastante deficiente). 

Aqui tem alguns videos. Pesquise bastante (ps.: você vai encontrar muita coisa sobre Tropea, mas há muitos outros lugares interessantes para conhecer!).

Caso precises de ajuda p/ montar um roteiro, fico à disposição.

Abraço e boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Calábria , Calabria IT
  2. Nápoles , Naples Naples NA
Rose Bevilacqua

Rose Bevilacqua

respondeu 9 meses atrás

Olá Túlio

Roma merece 4/5 dias... Florença... 3... Veneza 3 ...é IMPERDÍVEL ... Milão 3. Faça os deslocamentos de trem. A melhor dica q/posso dar é: escolha os hotéis p/proximidade c/os locais de maior interesse e transporte. Boa viagem !

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 9 meses atrás

Túlio, pelo estilo da viagem eu recomendo muito que vocês façam Roma, Milão, Lado di Como, Toscana e Cinque Terre.

As paisagens são lindas, os lugares são super bacanas e é possível alugar carro e fazer tudo isso de forma econômica e super divertida.

Abraços,

Tiago

Responda a dúvida de Túlio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.