Gastronomia, Hospedagens, Viagens Românticas   Itália

Sugestão de roteiro pela Itália

Alô galera! Estou partindo para minha lua de mel na Itália em Junho. A única coisa que fiz foi comprar passagens, chegamos pro Roma e voltamos por Milão.

O que vcs sugerem fazer em 2 semanas na Itália com um orçamento médio? Digo, não somos magnatas mas também não somos mochileiros.

Enfim, qualquer ajuda é mais que bem-vinda!

Valeu

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Túlio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Caio Martins

MELHOR RESPOSTA

Caio Martins São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Túlio, tudo bem?

Complementando a dica do Dennis, vou dar minha contribuição:

Morei e viajei com a namorada pela Itália, então fiz um tour mais romântico. Já respondi uma pergunta de Lua de Mel na Itália neste link aqui do Dubbi (ver aqui).

O que sugiro de roteiro:

ROMA

Roma é praticamente um museu a céu aberto. Então ande muito pela cidade e recomendo visitar os principais pontos turísticos como Colosseum , Piazza Navona ,Trevi Fountain - que é bem romântico, por sinal, etc. Vale a pena passar no Vaticano . O problema é que lá tem muita fila, então esteja preparado para perder boas horas caso queira entrar no lugar.

Mas um lugar que eu fiquei surpreso demais foi a Piazza Venezia .  É incrível o palácio, extremamente imponente. A tarde, tem a troca de turno da guarda. Recomendo você tomar um café no topo desse lindo castelo. É uma entrada lateral. Sensacional! 

Caio Martins adicionou foto de Itália Foto 1

Recomendo jantar no Taverna del Ghettto.

Transporte (importante):

Na Itália, o transporte entre as principais cidades é feito por trem. Recomendo você comprar com antecedência a passagem, assim você consegue viajar bem e barato. Como você vai a casal em momento comemorativo, recomendo pegar os trens de alta velocidade (freccia rossa, por exemplo). Se comprar com antecedência o preço fica ótimo. Já reserve pela internet.

Isso é muito importante (link Trenitalia). 

Entre 3 a 4 dias dá para aproveitar a cidade (não se verá tudo, mas pode selecionar o que mais lhe interessa).

 - FLORENÇA

Saindo de Roma, eu iria diretamente para Florença , é fácil de chegar lá de trem. Bem rápido por sinal. Em Florença já tem bastante dica aqui.

Restaurantes em Florença (clique aqui).

Dicas de passeio em Florença/Milão (clique aqui).

De qualquer forma, recomendo perder um bom tempo na Ponte Vecchio , é também chamada de Ponte do Ouro - lá tem várias lojas para comprar e presentear. É caro, mas tem algumas peças mais em conta (de qualquer forma, é lindo). Sua esposa vai adorar.

Não esqueça de tomar um belo gelato na entrada da ponte. Sempre lotado. E é o gelato com fruta natural. Coma bisteca Fiorentina - prato típico de lá.

Não esqueça de passar pela Piazzale Michelangiolo . Dá para ver toda a cidade e o Rio que corta. Vale a pena passar o final de tarde e ver o por-do-sol lá. 

Na Itália se come muito bem, então manda bala.

Acho que 4 dias dá para aproveitar a cidade.

- CINQUE TERRE

Lá é lindo e não preciso justificar a ida para lá. Veja dicas que eu e outros viajantes já deixamos para lá:

Cinque Terre (o que há de imperdível). Para chegar lá, é bem fácil, saindo de Florença, você desce na Estação La Spezia.

 De 1 a 2 dias, penso que dá para se maravilhar pelo lugar. Lembrando que hostel lá é difícil e caro. Por isso, pensando no seu conforto, às vezes é melhor se hospedar em outro lugar, inclusive pegar um dia e fazer bate-volta em Florença-Cinque Terre. É um dia um pouco mais agitado.

- VENEZA

Parada Obrigatória para casal. Não tenho nada a acrescentar além dessas  dicas:

Veneza fora do convencional.

O que fazer em Veneza.

- MILÃO

Milão, em si, é uma cidade grande - não tem o ar provinciano igual os outros destinos italianos. Vale a pena ir ver o Duomo di Milano .

Museus em Milão aqui.

Três dias em Milão, aqui.

Como seu retorno é por Milão acho que dá para conhecer em menos dias. Não vale a pena ficar muitos dias lá, exceto se tiver algum lugar da cidade que você sempre quis conhecer.

Por estar numa viagem romântica, recomendo muito ir para o Lago de Como , perto de Milão e é um lugar lindo!

Caio Martins adicionou foto de Itália Foto 2

Sendo bem sincero, indiquei um roteiro mais turístico, porque a viagem é mais para relaxar e aproveitar em casal. Há outras cidades lindas em Toscana, como Lucca, etc. Mas pelo tempo, acho que esse roteiro é legal.

De qualquer forma, se você sempre quis conhecer o sul italiano (que é menos "cool" que o centro-norte), também é muito bacana. Um colega, por exemplo, foi com a esposa visitar o Sul da Itália para ver onde foi gravado O Poderoso Chefão.

Por fim, recomendo também dar uma olhada na charmosa Costa Amalfitana , que não citei no roteiro, mas vale MUITO a pena. 

O problema é que um destino mais difícil de chegar (diferente dos lugares que lhe apontei - que você pode ir facilmente de trem confortável e sem erro).

É isso!

Espero ter ajudado! 

Boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Roma , Rome Rome RM
  2. Duomo di Milano , Piazza del Duomo Milano Milan
  3. Lago de Como , Lake Como Lombardy IT
  4. Costa Amalfitana , Amalfi Amalfi Campania
Yumi Zen

Yumi Zen São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Oi Túlio,

Estou indo para a Itália agora em abril, comemorar 1 ano de casamento. Nosso roteiro ficou assim:

Dia 1 - Milão - base

Dia 2 - Lago de Como - bate e volta - TREM

Dia 3 - Verona  - bate e volta - TREM

Dia 4 - Florença - Base

Dia 5 - Bolonha - bate e volta - TREM

Dia 6 - Florença 

Dia 7 - Pisa e Siena- bate e volta - TREM e ÔNIBUS

Dia 8 - Nápoles - Base

Dia 9 - Pompeia - bate e volta - TREM

Dia 10 - Roma  - Base

Dia 11 - Roma

Dia 12 - Vaticano 

Dia 13 - Roma

Dia 14 - São Paulo  

Somos bastante econômicos (alguns ousam dizer que somos mão de vaca, um absurdo rs).

Para não pesar tanto, fizemos assim:

Passagens: 8 meses de antecedência pela CVC (estranhamente foi o lugar mais barato e dividia em 10x)

Trem: Compramos os passes de trem com antecedência de 90 dias, algumas passagens com desconto, pela Rail Europe e Trenitalia, por trecho, o passe que eles vendem não valeria a pena para nós.

Hospedagem: Os hotéis foram reservados no hoteis.com, com 6 meses de antecedência, todos hotéis já me confirmaram a reserva. Damos prioridade à localização, perto de metrô, nada de luxo e tal rs.

Tem várias entradas que você já pode comprar com antecedência, fizemos isso com: Cenacolo Vinciano - Milão, onde tem a última ceia, ingresso de pompéia, Galleria Academia e Galeria Uffizi - Florença, onde tem o David de Michelangelo, e entrada para o museu do Vaticano e capela Sistina. Compramos por aqui porque já garantimos nossas entradas e diminui a quantidade de grana para levar. Só falta comprar o Roma Pass, que pra gente vale a pena.

Espero ter ajudado.

Karen

Lugares mencionados
  1. Milão , Milan Milan MI
  2. Lago de Como , Lake Como Lombardy IT
  3. Verona , VR
  4. Florença , Florence Florence FI
  5. Bolonha , Bologna Bologna BO
  6. Florença , Florence Florence FI
  7. Pisa , PI
  8. Nápoles , Naples Naples NA
  9. Pompeia , Pompei NA Campania
  10. Roma , Rome Rome RM
  11. Vaticano , VA
  12. São Paulo , SP
Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Boa tarde Túlio,

Eu diria que a base seria Roma – Florença – Bolonha – Veneza – Milão. Lembrando que vale muito a pena perder uma boa parte do tempo na Toscana.

Montepulciano, Monticiello, Montalcino, Cortona, Siena, Castiglione della Pescaia- Toscana

Boa viagem!

Nelcy Bose

Nelcy Bose Barueri

respondeu 11 meses atrás

Olá Túlio! A Italia é perfeita para a lua-de-mel! Bom, eu não gosto de correr loucamente de uma cidade para outra tentando conhecer as principais cidades. Gosto de esgotar algumas regiões e ver lugares pitorescos. Você vai chegar em Roma, onde precisa ficar uns 4 dias pois são muitos lugares a conhecer. Só o museu do Vaticano leva um dia, pelo menos. Depois iria para a Toscana passando por Assis.Lá são vários dias! Firenze, Siena,Pisa, Lucca, San Gimignano, imperdíveis!! Depois, rumo a Veneza passando por Bologna. No Vêneto, além de Veneza, você tem que ir a Padova, Verona, Lago de Garda, Vicenza!! E então, seguir rumo a Milão, dando uma passadinha em Parma. Bem, essas são minhas sugestões! 

Jéssica Lourenzo

Jéssica Lourenzo Bologna

respondeu 11 meses atrás

Oi Túlio, tudo bem?

Visto que você chega em Junho (início do verão) e está em lua de mel, eu fugiria totalmente dos pontos turísticos tradicionais. Meu conselho: Sul da Itália!  

A Calábria tem um litoral incrível, montanhas, vulcões ... você pode curtir o lugar e a pessoa que estará com você de modo mais tranquilo. 


Nápoles fica relativamente próximo e também é belíssimo. 

Prós: Nesse período o turismo ao sul é bastante movimentado. O custo é bem inferior ao do norte/centro. Cenários incríveis e bem diversificados (como citados à cima). A vida noturna na parte litorânea é bem animada. Os restaurantes, sensacionais. E muita natureza!

Contras: A necessidade de locar um carro/moto (no sul, infelizmete, os transportes públicos não circulam a todo horário/cidades - é algo ainda bastante deficiente). 

Aqui tem alguns videos. Pesquise bastante (ps.: você vai encontrar muita coisa sobre Tropea, mas há muitos outros lugares interessantes para conhecer!).

Caso precises de ajuda p/ montar um roteiro, fico à disposição.

Abraço e boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Calábria , Calabria IT
  2. Nápoles , Naples Naples NA
Rose Bevilacqua

Rose Bevilacqua

respondeu 11 meses atrás

Olá Túlio

Roma merece 4/5 dias... Florença... 3... Veneza 3 ...é IMPERDÍVEL ... Milão 3. Faça os deslocamentos de trem. A melhor dica q/posso dar é: escolha os hotéis p/proximidade c/os locais de maior interesse e transporte. Boa viagem !

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 11 meses atrás

Túlio, pelo estilo da viagem eu recomendo muito que vocês façam Roma, Milão, Lado di Como, Toscana e Cinque Terre.

As paisagens são lindas, os lugares são super bacanas e é possível alugar carro e fazer tudo isso de forma econômica e super divertida.

Abraços,

Tiago

Responda a dúvida de Túlio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.