Viagens Rápidas   Itália

3 dias em Milão

O que fazer 3 dias em Milão? Alguém tem um pequeno roteiro para visitar na cidade?Museu,parque, balada, restaurante, hotel/hostel? Valeu!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Frederico

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Ordenado por:
Willian Zachow

MELHOR RESPOSTA

Willian Zachow Fraiburgo

respondeu 1 ano atrás

Fala Frederico, blz ?

Então.... estamos falando de Milão, mas eu sinceramente falaria de Itália mesmo. Infelizmente Milão é uma cidade sem muito o que fazer. Claro que tem seus charmes, mas simplificando 3 dias inteiros em Milão, pra quem não está lá pra fazer compras de grife, são dias perdidos.

Fique um em Milão e se aventure em day trips. Se gostar de Ferraris vá para a região de Bologna e Maranello. Visite os museus e veja os famosos supercarros. Bologna mesmo tem alguns charmes. Um trem para Florença e Pisa também não é um absurdo e tem tantos que os horários se encaixam perfeitamente. Ou então Verona, também não é longe e acredito ser mais atrativa turísticamente que Milão.

Lembrando que é uma opinião bem pessoal. Estive 2 ou 3 vezes em Milão e em nenhuma delas fiz algo que me fizesse querer voltar.

Abraço !

Camila Pelles Marcarini

Camila Pelles Marcarini Vitória

respondeu 1 ano atrás

Frederico, boa tarde.

Segue meu roteiro de quando fui.

30/05 – Pela manha, visitar a Duomo e a Galleria Vittorio Emanuele. Almoçar. A tarde conhecer o Sforzesco Castle e o Parco della Vitória e a igreja de Santa Maria delle Grazie. E depois fazer o tour pelo San Siro.

31/05 – Pegar o trem para Monza e conhecer o parque do Autodromo Nazionale di Monza. (Parco di Monza). Voltar ao hotel a noite.

O trem para monza custou 2 euros mais ou menos.

Ro  Ludwig

Ro  Ludwig Brasil

respondeu 1 ano atrás

Essa pg é de uma brasileira que vive lá a alguns anos, tem informaçoes preciosas.

http://www.milaonasmaos.it/

Leandro Lacerda

Leandro Lacerda Petrópolis

respondeu 1 ano atrás

Frederico, tudo bem?

Milão é uma cidade muito interessante, mas é uma cidade grande, ou seja, é bem diferente do resto da Itália, que tem um clima mais "provinciano", mais histórico. Então é legal saber dessa diferença na hora de curtir a cidade, pois vai estranhar muito o clima de Milão e de outras cidades de lá.

Recomendo ir pra Piazza Duomo , onde fica a catedral de lá, é bem frequentada e à noite tem uma clima muito bom para tomar um gelato e curtir um som - diversas pessoas tocam à noite.

Se você tiver tempo, seria muito bacana visitar o Lago de Como , fica relativamente perto de Milão (Tem mais dicas sobre esse lago nessa resposta aqui do Dubbi: http://www.dubbi.com.br/perguntas/lago-como

Recomendo ver essas dicas aqui no Dubbi:

Dicas sobre o melhor Gelato de Milão (recomendo La Bottega, igual tá na resposta):

http://www.dubbi.com.br/pergunta.php?qID=37 

Dicas sobre Museus em Milão:

http://www.dubbi.com.br/perguntas/museus-em-milao

Espero ter ajudado!!

Abraços,

Lugares mencionados
  1. Milão , Milan MI
  2. Piazza Duomo , Piazza del Duomo Milano Milão
  3. Lago de Como , Lombardy IT
Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olà Frederico


Fiz um pequeno roteiro para umas amigas que iam passar um dia em Milao e acho que pode ser interessante para voce (Milao no Turistando.in).

Entre os museus, aconselho dar um pulinho na Pinacoteca di Brera. Nao fui, mas està na minha bucket list! rs

Maurício Martins

Maurício Martins

respondeu 1 ano atrás

Olá Frederico, tudo bem? Na minha opinião, o melhor passeio a se fazer saindo de Milão é ir a cidade de Lugano, na Suiça. O lugar é lindo e vale a visita.

Outra cidade relativamente próxima é Turim. A cidade é pouco explorada e tem muitas coisas interessantes. 

Concordo com os demais comentários, 3 dias em milão é muita coisa. Visite outros locais.... abs

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Ah e discordo sobre o melhor gelato de Milão que te sugeriram antes rs pra mim é o http://www.chocolatmilano.it pertinho da Cadorna :P

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Oi Frederico, tudo bem? Milão é uma cidade pequena e realmente não ha muito o que fazer, mas eu morei la e amo a cidade.

Atrações imperdiveis:

Castello Sforzesco Parco Sempione Duomo di Milano Galleria Vittorio Emanuele II Palazzo Reale Teatro alla Scala Pinacoteca di Brera Santa Maria delle Grazie 

Observação: para ver o quadro A ultima ceia do Da Vinci (na St Maria delle Grazie) é preciso reservar/comprar o ingresso com relativa antecedência, quase nunca ha disponibilidade imediata.

Passear a noite em Naviglio Grande o "canal" de Milão onde tem varios bares e restaurantes e onde os jovens se encontram. Faça um "aperitivo": voce paga uns 10 euros e tem direito a comer num buffet de comidas/lanches + 1 drink alcoolico.

Na via Torino há otimas opcoes de compras, ela desemboca na praça do Duomo e tem lojas para todos os bolsos (diferente da area do "quadrilatero de ouro" que só tem marcas de luxo).

NAO fique proximo a estação Centrale, é uma zona MT ruim a noite.

SUPER DICA:

Passe um dia no Lago di Como, a 1h-1h30 de Milão. Para ir lá é mega simples: va a estação de metro/trem Cadorna. O bilhete ida-e volta não da 15 euros... chegando no lago voce pode passar o dia lá ou pegar um barco para Bellagio, uma vila dentro do lago super linda (é onde o George Clooney tem casa rs).

Espero que ajude! Beijos

Lugares mencionados
  1. Castello Sforzesco , Piazza Castello Milano MI
  2. Parco Sempione , Piazza Sempione Milano MI
  3. Duomo di Milano , Piazza del Duomo Milano Milan
  4. Galleria Vittorio Emanuele II , Piazza del Duomo Milano MI
  5. Palazzo Reale , 12 Piazza del Duomo Milano
  6. Teatro alla Scala , 2 Via Filodrammatici Milano
  7. Pinacoteca di Brera , 28 Via Brera Milano
  8. Santa Maria delle Grazie , Piazza di Milano MI
  9. Naviglio Grande , Alzaia Milano MI
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Acho 3 dias até demais rs. Talvez algum desses dias vc possa fazer um bate e volta numa cidade perto, talvez Verona ?

As coisas principais estão na praça do Duomo, mas tipo em meio dia vc já ve tudo por ali. Proximo também existe um parque com um "castelo" 

Tente ver na agenda se vai ter um jogo de futebol e ir ao Estadio ;)

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Frederico, Milão é uma cidade super bacana e merece ser bem apreciada.

Sobre os hostels, indico os seguintes: The Monastery Hostel, que fica no centro da cidade em uma das alas de um convento de frades franciscanos. Também tem o Central Hostel Milano, que fica perto da estação central e o Milano Hostel. Dê uma pesquisada em cada um deles e veja se ficam dentro da sua pretensão.

Com relação às atividades, sugiro que faça o que puder a pé, pois em cada rua ou galeria há alguma coisa bacana para se ver.

Aproveite muito a praça onde está a Catedral Duomo. Se for do seu interesse você poderá subir e caminhar pelo telhado da construção, que é muito bacana.

Ao lado dela está a Galeria Vittorio Emanuele II, local de grandes e renomadas lojas, com arquitetura e detalhes muito bacanas. Outra dica bacana é conhecer o Teatro della Scala e ver de perto uma das obras de arte mais famosas: a Santa Ceia (pesquise horários e preços), localizada na Santa Maria delle Grazie.

Se quiser dar uma passeada, indico Bergamo e Lago di Como.

Abraços,

Tiago

Paulo Toba jr

Paulo Toba jr fortaleza

respondeu 1 ano atrás

ir a duhomo caminhar a pé até o castelo, atravessar a galeria e do outro lado comer um panzeroto no luinni que é muito tradicional e delicioso, tem o parque tbm muito legal de se ir! tudo isso se pode fazer em apenas um dias, se vc tiver mais tempo recomendaria ir a vigevano uma cidade na região metropolitana pegue o metrô até a estação ignani de la pegue o trem para vigevano uns 8 euros, em vigevano tem um lindo castelo que pode ser visitado e uma praça bem bonita parecida com a de são marcos em veneza so que menor e mais aconchegante alguns restaurantes no fim dela uma igreja bem bonita, ruelas bem interessantes cheias de lojinhas! vida pacata da italia, se tiver sorte a noite no castelo pode ter um show! no mais é só isso!!!

Responda a dúvida de Frederico

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.