Aventura   Veneza

Veneza - fora do convencional

Olá gostaria de dicas sobre o que fazer em Veneza, mas não os passeios tradicionais, pois já conheço estes lugares.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Leandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Erica Fonseca

MELHOR RESPOSTA

Erica Fonseca

respondeu 1 ano atrás

Oi leandro da pra pegar praia em veneza,tenho pesquisado bastante sobre a cidade e descobri @ilha do lido que é uma faixa de areia de 15km e onde acontece o festival de cinema de veneza,o lugar é uma típica praia européia com  cabines pra trocar de roupa ,nada de vegetação e areia meio escura,parece ser bem limpa,é uma boa pedida para os meses mais quentes,e o vilarejo é bem charmoso tbem,bem diferente da veneza das gôndolas,palácios,museus.

Renato Dias

Renato Dias Campinas

respondeu 1 ano atrás

Leandro, Veneza tem muitos passeios mesmo. Embora seja tradicional, não é todo mundo q faz isso: conhecer as ilhas Murano e Burano . Geralmente o pessoal faz isso depois de visitar todos os pontos de veneza mesmo.

Já foi na Cantina Do Mori S. A. S. ? Recomendo!!

Abs.

Lugares mencionados
  1. Murano , , Veneza, Itália
  2. Burano , , Veneza, Itália
  3. Cantina Do Mori S. A. S. , , Veneza, Itália
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Bem, vc já se perdeu por lá  ? rs

Acho que a melhor parte de lá foi quando eu estava bem no meio e comecei a andar sem rumo e sem mapa. Vc encontra muitos detalhes, e lojas e restaurantes muito interessantes.

E como fiz isso no fim da ilha - o lado oposto da estação de trem - o fluxo de pessoas é bem menor do que na regiao proxima a praça e estacao.

Tatiane Remígio

Tatiane Remígio Recife

respondeu 1 ano atrás

Se você estiver indo no verão aconselho você a conhecer a praia dos venezianos. Lido é diferente! Assim que você sair do vapporetto, pegue a avenida principal (que tem muitos restaurantes) e ande aprox. uns 10 min até chegar na praia. Você irá aproveitar o verão como os europeus (praia de areia escura, com cabines, alguns bares, espreguiçadeiras e guarda-sois pagos). 

Se você não foi a Burano. Recomendo ir. Compre um ticket diario do vaporetto e visite Murano, Burano, Torcello e Lido no mesmo dia. Na volta, conheça a Igreja Santa Maria della Salute e suas redondezas.

Se já fez tudo isso, visite Padova que fica bem pertinho de Veneza.

Dedè Bertussi

Dedè Bertussi Veneza

respondeu 1 ano atrás

@ Leandro, muito legal è finalizar o dia na Fondamenta della Misericordia, cheio de bares, movimento, alegria, pessoal bacana.Rolam atè uns concertos ali. A Fondamenta (que quer dizer calçada ou caminho para pedestres na beira de um canal) fica no Sestiere (bairro ) de Cannaregio na altura do Ghetto de Venezia.Caminhe por ali, e conheça tambem o Ghetto, bairro tradicional ebreu, muito bonito, interessantissimo.

Outra ideia è comer no Orient Experience no Campo (praça) Santa Margherita, lugar pequeno animado ,estudantes de todos os lados estudam e se encontram por ali.  Economico com comidas otimas. 

Responda a dúvida de Leandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.