Daia Pezzotti

 Arte, Música e Cultura   Veneza

O que fazer em Veneza?

Estou viajando para Itália em outubro.
Quero fazer um roteiro para ter uma idéia do que quero visitar e tenho lido bastante blogs até que uma amiga recomendou esse site.
Podem me ajudar?

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Daia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

14 Respostas

Ordenado por:
Willian Zachow

MELHOR RESPOSTA

Willian Zachow Fraiburgo

respondeu 1 ano atrás

Oi Daina, só pra complementar um pouquinho, a noite você dá um pulinho no Hard Rock em Veneza. De todos que já fui achei esse o segundo melhor e no dia tinha até um som bacana.

Como já disseram, o legal em Veneza é "se perder".

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Acho que Veneza não tem muito segredo. Após chegar pela estação de trem e andar até a prça principal e ver essas construções, vale a pena ficar andando e "se perder".

Conforme vc anda em direção oposta a entrada da cidade ( a estacao de trem) as ruas vao ficar menos lotadas e vc começa a achar pequenas praças, algumas lojinhas e restaurantes diferentes.

Tatiane Remígio

Tatiane Remígio Recife

respondeu 1 ano atrás

Veneza é uma cidade pequena, nao acrescento muito do que foi dito até aqui. Eu não andei de gôndola pois custava 80 euros e eu estava sozinha. Deve ser um passeio realmente lindo mas achei que não valia a pena se a experiencia não fosse dividida com alguem (companheiro, familia, amigos, etc.). Se você tiver dinheiro disponivel, se joga na gôndola e arrasa. Caso contrário, faz que nem eu, que resolvi fazer o passeio "dos lisos" pelos canais e ameeeei.

A dica é: partir da Estação Venecia Santa Lucia, pegue o vaporetto linha 1 (custa 7 euros - ida). Ele fará todo o percurso do Grande Canal e você fará um agradável (e acessivel!) passeio por Veneza. Você pode descer tanto em San Marco e fazer o caminho de volta a pé, se perdendo pelas ruelas (o que é bem interessante). Ou pode ir até Lido (a praia de Veneza). Creio que em outubro o clima já esteja mais frio e talvez não seja tão interessante ir até lá (lembre-se que você terá que pegar outro vaporetto pra voltar).

Fora isso, vá a Burano. Murano eu acho bem dispensável a não ser que você queira ir numa fábrica/museu de vidro. Mas Burano é muito linda para você deixar passar (14 euros - ida e volta). Se preferir, compre um ticket diário de vaporetto (custa 20 euros) e você pode ir no mesmo dia a Murano, Burano, Torcello, Lido, Igreja Santa Maria Salute e voltar (se você tiver disposição para andar, é claro!).

Para comer, recomendo uma boa massa preparada na hora no bom estilo, "take away". Se chama @Dal Moro's e fica na Calle De La Casseleria, 5324, Castello. O local é minuuuusculo, vá com gps ou mapa em maos senão é certeza que você vai se perder. 

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Daia. Estive em outubro de 2013 em Veneza e novamente darei uma passadinha por lá em outubro deste ano. Recomendo fazer o passeio secreto no Palazzo Ducale 
Palazzo Ducale,  a antiga sede dos Doges de Veneza. Sugiro efetuar a reserva neste site - http://palazzoducale.visitmuve.it/. Chegando lá é só trocar a reserva pelo ticket. Tem a opção de fazer  a visita guiada em italiano ou inglês. Outro local legal é subir no Campanário de San Marcos, que fica em frente a igreja de San Marcos. A vista é belíssima!!! E o que não pode ficar de fora de jeito nenhum é um passeio de gondôla. É caro, mas vale a pena. Eu paguei 90 euros no passeio e dividi com a minha companheira de viagem. A gondôla comporta até 4 pessoas. No final da tarde os valores são mais baratos. Veneza é um sonho. Você vai amar. Caminhar pelos becos, passar pelas pontes e admirar aquelas construções com paredes descascadas...tudo é um charme. Estou feliz de poder voltar por lá. Ah...e se prepare para se encantar com as vitrines e suas máscaras luxuosas, uma mais linda que a outra.

Eu não sei se terá bastante tempo por lá, se tiver, pode ir visitar Murano e Burano. Eu fui somente até Burano. Achei a ilhazinha muito fofa, toda colorida, mas não acho algo indispensável. Já Murano, não conheci. Talvez este ano, eu vá. Boa viagem!!!

Lugares mencionados
  1. Palazzo Ducale , , Veneza, Itália
Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Faça um tour de vaporeto ate Murano ,Burano ,Torcello ,São Miguel ,é um passeio bem interessante!

Lugares mencionados
  1. Murano , , Veneza, Itália
  2. Burano , , Veneza, Itália
  3. Torcello , , Veneza, Itália
  4. São Miguel , , Veneza, Itália
Marcos Douglas Santos

Marcos Douglas Santos Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Veneza é uma cidade pequena. O melhor a fazer é "se perder" por lá. Você consegue ir de uma ponta a outra a pé.

Não deixe de fazer o passeio de gôndola!

Lugares mencionados
  1. Veneza , , Itália
Dedè Bertussi

Dedè Bertussi Veneza

respondeu 1 ano atrás

@ Em Veneza, se voce gosta de artes plasticas tem muita coisa linda pra ver,reserve alguns dias pra isso. Visitar a ediçao deste ano da Biennale (arte contemporanea) por exemplo. Veja o site labiennale di venezia. Vale a pena explorar com calma a Basilica de San Marco, entrada gratis, na Piazza San Marco. Muito interessante tambem è a basilica de Santa Maria Gloriosa dei Frari, com pinturas, esculturas , lugar incrivel. 

Vinicyus Vieira

Vinicyus Vieira

respondeu 4 meses atrás

Como já disseram por aqui, Murano e Burano são dois lugares interessantes para se ver. 

Mas gostaria de acrescentar um ponto.

Veneza é absurdamente lotada durante o dia, mas incrivelmente todas essas pessoas desaparecem durante a madrugada. Ande pelas ruas durante a madrugada, é uma atmosfera única. Tenho fotos da Piazza San Marco totalmente vazia - algo impossível de se imaginar ao ver como é o lugar durante o dia.

Resumindo:

Como já disseram, se perca ... e eu acrescento: se perca durante a madrugada.   

Kátia Oliveira

Kátia Oliveira

respondeu 9 meses atrás

Olá Daia, só complementando as ótimas dicas, recomendo que assim que chegar no aeoporto compre um ticket ida e volta de onibus. Na estação Venécia Santa Lucia eu optei por comprar um ticket para 7 dias, assim você pode entrar e sair do vaporetto sem se preocupar em comprar ticket toda hora, olhe no site se vale a pena para você e tenha sempre o seu ticket a mão, pois eles podem pedir para você exibí-lo, com esse ticket você pode ir nas três ilhas, burano, murano e torcello. Como disseram todos os viajantes, o melhor é se perder nas vielas.  Tem uma outra ilha também, lido de Veneza, onde me hospedei, é bem legal. Boa Viagem.

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Daia


Creio que a melhor dica todos jà deram: Se perca!
Veneza é labirintica e isso acaba sendo o seu maior charme!

Um bairro que atrai poucos turistas, mas que, para mim, é o mais artistico é Cannaregio . Nao deixe de se perder por ali.

O vaporetto (traghetto) é muito caro! Por isso, compre o bilhete diario caso voce queira conhecer outras ilhas como Burano , Torcello ou Murano (Burano é liiiinda).

Fiz alguns posts sobre Venezia em meu site, com o que fazer em cada bairro. De uma olhada:  http://turistando.in/index.php/category/italia/veneza/

Lugares mencionados
  1. Cannaregio , Venezia-Murano-Burano Venice
  2. Burano , Venice VE
  3. Torcello , Venice VE
  4. Murano , Venice VE
Milena Ballão

Milena Ballão Curitiba

respondeu 9 meses atrás

Bom dia Daia.

O melhor de Veneza é sair do hotel e se perder. Fiz isso e descobri várias lojas maravilhosas para comprar lembranças, lugares para comer bem mais em conta do que no roteiro turistico.

Quando você se achar, para retornar ao hotel, recomendo ir de vaporeto. Você vai ver Veneza de um outro ângulo.

Se for teu sonho andar de gondola vai na fé. EU não tinha vontade de andar e perdi o pouco devontade quando soube que custa 80 euros. :O

Bom passeio.

Marihv Carvalho

Marihv Carvalho

respondeu 1 ano atrás

Não deixe de ir ao restaurante Al Gazetino, procure o Rida! É maravilhoso! 

Também gostei muito da ópera baleto com mascaras. Tem q pegar o vaporeto pq não fica muito próximo da Piazza de S Marcos. O povo de lá diz q dá pra ir andando, mas é bem difícil. 

Tem o walking tour, a gondola e a visita ao palacio Ducale, q gostei muito. O passeio às ilhas de murano, burano e Torcelo,não é lá essas coisas, mas se vc fechar um walking tour, ganha o passeio, entao nao custa nada ir. 

Silvia Franceschi

Silvia Franceschi

respondeu 1 ano atrás

Débora Resende

Débora Resende

respondeu 8 meses atrás

Veneza é incrível! http://www.foconomundo.com.br/2015/12/o-que-fazer-em-veneza-italia.html

Responda a dúvida de Daia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.