Mariana Lopes

Atrações diferenciadas

Quero lugares diferentes para conhecer em cada uma dessas cidades!!! Explorar o que cada uma tem pra me oferecer que eu não posso perder!!
A viagem será feita em abril!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Carolina Morandi

MELHOR RESPOSTA

Carolina Morandi

respondeu 1 ano atrás

Oi, Mariana!

Em Milão também você pode visitar a pintura da Santa Ceia, que fica na Chiesa Santa Maria delle Grazie. É necessário comprar com antecedência. Para agendar, tem um site na internet. O nome da obra em italiano é Cenacolo Vinciano.

Mudando pra comida, tem um salgado típico de Milão que chama Panzerotto. O mais famoso que tem é o Panzerotto do Luini. Forma filas e filas! É perto da Galleria Vittorio Emanuele e na frente do Luini tem uma sorveteria, Cioccolati Italiani, onde você também já pode provar um pouco do delicioso gelato italiano. - bom que você come algo da região sem gastar muito.

(Algumas outras dicas de restaurantes, mas dai podendo ser mais caros: cacio e pepe, amici miei, osteria la carbonaia, ribot, il salumaio).

Além do Navigli (bom pra fazer o que os italianos chamam de aperitivo - tipo um happy hour), um bairro gostoso de passear é Brera. Lá também tem a pinacoteca! O bairro é considerado chique na cidade e vale a pena passear, fazer aperitivo ou jantar! 

Outra opção pra sair é nas colunas de San Lorenzo (Colonne). Quando está calor as pessoas mais jovens ficam ali nas colunas conversando e tomando cerveja!

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Mariana.

Para mim, é imperdível em Roma, o passeio chamado Scavi, que é um tour por baixo da Basílica de São Pedro. É um tour guiado por um padre ou seminarista e o melhor tem em português. É necessário fazer a reserva com uns 3 meses de atencedência. Você envia um email para o Vaticano com a data disponível, número de pessoas e em que língua deseja o tour. Depois eles irão te responder, confirmando a reserva. Vale muito a pena, pois o tour tem um contexto histórico muito legal e mesmo para que não é católico, é muito enriquecedor. Você consegue maiores informações no site do vaticano mv.vatican.va.

Em Florença, eu recomendo o Museu da Academia para visitar o Davi de Michelângelo, assistir a um pôr do Sol na Piazza Michlângelo e uma subida na torre da igreja Santa Maria del Fiore, pois a vista de Florença do alto é lindíssima.

Boa viagem!!!

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Mariana!EmMilão nao se esqueça de pisar com o calcanhar nos orgãos genitais do leão e girar o corpo , ,dentro da Galleria Vittorio Emanuele II ,e andar muito no Quadrilatero della Moda .Em Roma veja se consegue ir em Termas de Caracala 

Via Appia Antica ,Chiesa del Domine quo vadis ,e Catacumbas de São Calisto 
,e em Florença ,nao deixe de ir Ao Mercato del Porcellino ,esfregue uma moeda no nariz do javali e coloque dentro da boca dele,se a moeda cair na grade e muita sorte!Aproveite e veja neste mercado tambem  a Pedra da Vergonha,que é onde os devedores,na idade média eram acorrentados e tinham que baixar as calças e ficarem bAtendo o traseiro no chão,acho interessante estas coisas da história local,alem dos pontos turísticos,em Folrença tambem tem Giardino di Boboli 
Piazzale Michelangelo ,que tem uma vista incrível de Florença!




 ,

Lugares mencionados
  1. Milão , Milan MI
  2. Galleria Vittorio Emanuele II , Milano Milan
  3. Quadrilatero della Moda , Quadrilatero Milano MI
  4. Roma , Rome Rome RM
  5. Termas de Caracala , Viale delle Terme di Caracalla Roma RM
  6. Via Appia Antica , Roma Rome
  7. Chiesa del Domine quo vadis , Via Appia Antica 51 Roma RM
  8. Catacumbas de São Calisto , 110/126 Via Appia Antica Roma
  9. Florença , Florence FI
  10. Mercato del Porcellino , Piazza del Mercato Nuovo Firenze FI
  11. Giardino di Boboli , 1 Piazza Pitti Firenze
  12. Piazzale Michelangelo , Firenze FI
Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 7 meses atrás

oi Mariana! 

 Em Florença depois de assistir ao por do sol na Piazzale Michelangelo suba mais um pouco até a Chiesa di San Miniato para ouvir a missa rezada em latim, acompanhada de cantos gregorianos, com a igreja a meia luz. 

Faça o passeio secreto do Palazzo Vecchio

Suba a cúpula de Santa Maria del Fiore lembrando de parar no afresco de Vasari. A maioria passa batido. Melhor ir no primeiro horário. 

As outras atrações como Galleria degli Uffizi , Galleria dellAccademia , Giardino di Boboli , Giardino di Boboli , subir até Fiesole , tomar um vinho no Mercato Centrale  são os clássicos de Florença e valem à pena.

Em Milano não deixe de visitar a Última Ceia de Leonardo Da Vinci: a obra mais sensacional que já coloquei os meus olhos. Tem que comprar com antecedência. Ela chama Il Cenacolo. 

Divirta-se!

Ana

Lugares mencionados
  1. Florença , Florence Florence FI
  2. Piazzale Michelangelo , Firenze FI
  3. Palazzo Vecchio , Piazza della Signoria Firenze IT
  4. Santa Maria del Fiore , Piazza del Duomo Firenze FI
  5. Galleria degli Uffizi , 6 Piazzale degli Uffizi Firenze
  6. Galleria dellAccademia , 58/60 Via Ricasoli Firenze
  7. Giardino di Boboli , 1 Piazza Pitti Firenze
  8. Fiesole , FI
  9. Mercato Centrale , Firenze FI
  10. Milano , Milan Milan MI
Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Em Milão va ao Naviglio a noite, é o canal, lá tem varios restaurantes e barzinhos e os italianos vao pra fazer um "aperitivo" (um esquema drink + buffet de comidinhas por 10 euros +-); Faça um piquinique no Parco Sempione ao lado do Castello Sforzesco e se tiver mais de 1 dia definitivamente vá ao Lago Como.

Em Roma se quiser algo diferente visita a Cinecittà, onde eram os estudios de cinema nos anos dourados italiano,

Em Firenze há o museu da Gucci (hahaha!) na Pizza della Signoria e o Giardino di Boboli, que é muito lindo atrás do Palazzo Pitti.

Espero que ajude! bisous

Deisi Barea

Deisi Barea

respondeu 1 ano atrás

Milão é uma cidade encantadora, amei a Galleria Vittorio Emanuele II e o Mccafé, um dos melhores que já provei. O Castello Sforzesco, a bela Duomo (vale visitar o terraço) são imperdíveis. No site http://www.milaonasmaos.it/ você vai encontrar dicas muito legais. Roma  é para sair a pé e andar, andar, explorando cada recanto. Se for ao Coliseu, compre o ingresso na entrada do Foro Romano, dá direito aos dois passeios e não há fila. Boa viagem pela bella Itália!

Lugares mencionados
  1. Milão , Milan MI
  2. Roma ,
Érica França - www.tempointegralblog.com

Érica França - www.tempointegralblog.com Jacareí, SP

respondeu 7 meses atrás

Oi, Mariana. Fui à Itália em 2014 com minha família. Como tenho filha pequena, buscamos passeios mais light, mas vou dividir aqui algumas coisas. A partir de Florença, vale a pena visitar Siena (uma das minhas cidades preferidas), San Gimignano, Montalcino e Montepulciano. Faça isso se tiver mais de 3 dias em Florença. 

Em Florença, não deixe de visitar o Palácio Pitti e o Giardino di Boboli, que é maravilhoso. O Mercado Municipal também é ótimo. Lá dentro, tem uma loja do Eataly cheia de coisas legais. 

Em Milão, gostei muito do Castelo Sforzesco e do Parque Sempione. 

E, em Roma, um bom lugar pra se hospedar é o Bairro do Trastevere, bem autêntico e de fácil acesso a transporte público. Por lá, fiz o "obrigatório" e andei bastante pra sentir o clima da cidade. Se precisar de mais dicas, é só avisar! 

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.