Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Hospedagem, Passeios e Pontos Turísticos   Rio de Janeiro

Planejando uma viagem para Búzios!

Olá Viajantes!! Mais uma vez venho pedir orientação de vcs!
Pois desejo ir para Búzios (ou cidades próximas) no Rio de Janeiro e não conheço nada.
Desejo passar uma semaninha durante o mês de dezembro(não sei qual ainda, mas antes do natal e ano novo), sem muitos gastos( de preferência cozinhar as minhas refeições), também prefiro ficar em hostels (e se der festas ou saber indicar boas festa, melhor ainda) e que seja próximo da praia.
Devo ir com alguns amigos, homens e mulheres, então criar programação as vezes é dificil, por isso é sempre bom ter varias opções para escolher.

Então aqui vai algumas perguntas, quem puder responder e me ajudar agradeço imensamente!!

- Em qual praia ficar? E quais visitar?
- Qual a melhor maneira de ir para lá, saindo de São Paulo? Ex. Carro, ônibus, avião, carroça, jumento etc...
- Quais locais você recomendaria para hospedagem? Dê preferência em hostels, por favor ;)
- Quais bares e festas legais para tomar uma cervejinha com os amigos e fazer um "esquenta"? E quais são bons para dançar, pular e curtir uma noitada?
- Em média quanto gastar para aproveitar uma semana? (uma média diária, se puder)
- Quais lugares interessante e/ou divertidos de se visitar durante o dia?

Talvez eu tenha esquecido algo, estou aberto a sugestões
Obrigadooo!!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Marcus Vinicius

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Carolina Albuquerque

MELHOR RESPOSTA

Carolina Albuquerque Araraquara

respondeu 3 anos atrás

Ola Marcus


Fui a Buzios em duas oportunidades. A primeira vez estava viajando sozinha e parei com um cruzeiro e portanto fiquei um dia somente. Dessa vez paguei umas vans que vc paga um preço fixo e pode embarcar e desembarcar quantas vezes quiser e com isso conheci varias praias, as mais urbanas, de maneira rápida. Na outra oportunidade fui em uma Pascoa com minha familia e fiquei 4 dias lá. Dessa vez consegui fazer alguns passeios de "boat taxi" que eles tem por la e fui para outras praias. Prepare realmente o bolso e cozinhe mesmo no hostel! Buzios tem preços impraticáveis. Não existe refeição barata. E, para ser bem sincera, não gosto de Buzios. Acho uma cidade muito cara com praias que não são as mais bonitas que já vi não, alem de ser muito cheia. Se me permite uma sugestão...conhece Ilha Grande? Lá sim é o paraiso e vale a pena! Hospedagem e comida barata. Somente os passeios que são um pouco salgados. Quanto a como ir, eu estava em Ilha Grande antes de ir para Buzios entao arrumei um busão mesmo. Meus pais e irmas foram me encontrar diretamente em Buzios e vieram pelo Aeroporto do RJ. Mas a estrada e transitos infernais em feriados! 

Ohana Silva

Ohana Silva São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá Marcos, 

Vamos lá, fiz uma viagem de uma semana pra Região dos Lagos (Cabo Frio, Buzios e Arraial do Cabo), por meio de dicas que consegui aqui no Dubbi, então minha sugestão é a seguinte:

1 Semana dá pra conhecer as 3 cidades (e particularmente Arraial do Cabo é mais bonita que Buzios), fomos apenas eu e uma amiga, saimos de São Paulo e fomos de carro até Cabo frio e no meu ponto de vista, acertamos ao ir de carro, até por que pudemos visitar as 3 cidades na hora que queriamos e sem depender de transporte publico e se você for em mais pessoas, o gasto será bem menor pra cada um.

Em cabo Frio ficamos num hostel, chamado Nalu Hostel  , lá é simplismente incrivel, tanto o lugar quanto as pessoas que trabalham lá. Tem cozinha, dá pra você fazer sua refeição de boa e como café da manhã eles oferecem pão e café, sem contar que fica próximo a Ilha do Japonês , um lugar lindinho de visitar.

Resumindo a viagem, foi basicamente assim:

Passamos um dia em Arraial do Cabo  (mas como o tempo não estava bom, nem fizemos o passeio de barco, mas particularmente acho que vale muito a pena, porque tem algumas praias que são acessiveis somente por passeio mesmo)

Visitamos algumas praias em Cabo Frio, comemos por lá (tem alguns restaurantes baratos, mas se não quiser gastar com comida, ainda aconselho a cozinhar no hostel) 

fomos para Buzios no ultimo dia de viagem (o dia em que de fato o sol apareceu) ; De Cabo Frio  até Búzios  de carro, gastamos praticamente 1h de viagem, fomos a Rua Praia da Geribá  , Praia da Ferradurinha  e Praia João Fernandes , as rpaias são bonitas, porem estavam cheias, os quiosques são caros, mas a vibe é boa.

Quero voltar pra conhecer mais de Buzios, mas como vocês vão ficar 1 semana ( e pegarão Sol), aconselho a conhecer as 3 cidades, pois não se arrependerão;

quanto a vida noturna, há quem diga que Buzios tem as melhores baladas e bares, porem tudo tem seu custo, mas vale a pena pesquisar mais sobre. Em cabo Frio há mais barzinhos, que valem pra tomar uma cerveja e curtir a noite

Enfim, deixo aqui minhas sugestões e Boa Viagem, independente do destino, RJ é lindo :)

Lugares mencionados
Quero  ir Lá

Quero ir Lá  São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Marcus, Búzios é lindo! Só conheci em um dia, fazendo bate volta de Arraial do Cabo mas vou te falar o que achei. Não é uma cidade muito barata, pelo menos pra comer. A Orla Bardot é linda e a Praia dos Ossos também, mas as que curti mais foram a da Ferradurinha e a da Foca (um pouco mais afastadas, acho que teria que ir de carro). Elas são menores, menos muvucadas, mas depende do seu estilo rs. A João Fernandes eu não gostei justamente por ser lotada, cara, enfim...

Como você vai ficar uma semana dá tranquilo pra fazer um passeio em Arraial, vale muito a pena, é maravilhoso! Aqui tem algumas dicas: http://www.queroirla.com.br/arraial-do-cabo-o-caribe-brasileiro/

Nós fomos de carro de SP, paramos no meio do caminho pra dormir mas dá acho que dá pra ir de uma vez se for mais cedo e revezando a direção.

Boa viagem! :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Rio de Janeiro,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.