JP Carvalho

 Transporte   Rio de Janeiro, Brasil

Galeão ou Santos Dumont: Qual melhor aeroporto?

Pessoal, estou indo para o Rio de Janeiro e gostaria de saber qual o melhor aeroporto em relação à custo benefício (Galeão ou Santos Dumont).

Vi que o Galeão é mais distante, porém é mais barato. É rápido de chegar lá até o centro do rio de janeiro?

Obrigado!
Abraços

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de JP

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

12 Respostas

Carol Campos

MELHOR RESPOSTA

Carol Campos Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Olá! O areporto de Santos Dumont é muito central, vc pode pegar taxi, onibus, e etc. Acho que não vale a pena descer pelo galeao se vc vai ficar no rio. A não ser que a diferença de preço esteja muito grande mesmo.

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi JP. O Santos Dumont é bem central, você pode até pegar um táxi se seu hotel não for muito longe e não será caro.. O pouso é muito lindo, dá pra ver o Cristo.. Porém as tarifas para o Galeão geralmente são mais baratas. Se a diferença for grande vá por lá mesmo.. Existe uma linha de onibus que sai do Galeão e passa pela rodoviária, Santos Dumont e depois segue para as praias. É confortável e prático. É a linha 2018 - conhecida como frescão. Custa 13,50.

Lu Torres

Lu Torres Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá, como vai?

Então, o GIG só é interessante se você for ficar na própria Ilha do Governador ou em alguns bairros que tenha fácil acesso pela Linha Amarela. 

Fora isso, o SDU é não apenas o mais central , como tem um visual que encanta. Talvez o mais belo pouso (sou carioca sim, mas é verdade rsrs).

De qualquer maneira, há um ônibus executivo que faz o trajeto GIG/SDU e vice-versa. Há também saídas destes ônibus do GIG para Barra e Zona Sul. 

Do Gig há também a opção do BRT e, então, você pode conectar com o metrô Linha Verde (2), que segue para o Centro da Cidade, como você pergunta.

Chegando pelo SDU, você pode pegar o VLT até a Cinelândia, no Centro (tb pode fazer uma caminhada de 15 minutos) e ali há metrô para quaisquer das linhas de metrô, em ambos os sentidos. 

Qualquer dúvida, só escrever aqui...Boa viagem !

Lu

Suely Leal

Suely Leal Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Oi JP, um taxi do Galeão até a Zona Sul, que é onde tudo acontece no Rio, é bem caro, você não vai gastar menos que 60,00 se o horário for conveniente.  Se você colocar ida e volta, na maioria das vezes não compensa! Fora o estresse!!!!  O Galeão é bem longe do centro e zona sul e costuma ter muuuuuuuuito engarrafamento no trajeto.  Tem ônibus, mas costuma levar muito tempo devido à distância!

Enquanto o Santos Dumont fica muito próximo de tudo, tem ônibus pra zona sul e agora com o VLT você pode pegá-lo e depois pegar o metrô, se não tiver com muita bagagem.

Faça as contas e depois decida!

Seja muito bem vindo ao Rio!!!!

Marcio Muzzi

Marcio Muzzi

respondeu 1 ano atrás

Quando viajo de avião, penso em primeiro lugar na segurança!
Ok, pode ser, no senso comum, o meio de transporte mais seguro do mundo e blá bla bla, porém isso deixa de ser verdade quando falamos em pistas duplicadas em países de primeiros mundo e viajando em carros que conquistam 5 estrelas no NCAP. Há pesquisas comprovando isso (horas que você passa dentro de um carro - nº mortos em carro - VS horas que você passa num avião - nº mortos em aviões), mas não é meu objetivo entrar neste mérito, até porque há um lobby gigantesco das empresas de aviação pra contestar esses números.

Voltando à realidade brasileira, onde de fato viajar de carro é um risco enorme, vocês aqui estão se preocupando apenas com a localização do SDU (Santos Dumont) e com a do GIG (Galeão), e questões de tarifas e tal, Apesar de tudo isso, recomendo fazer o pouso em GIG. Já a docolagem, em SDU.

Estranho? Não! Pesquisem sobre os aeroportos mais perigosos do Brasil e verão que o SDU está entre eles. E o GIG está entre os mais seguros.
Contudo, a decolagem em SDU pode ser mais segura em compatação ao GIG, pois no GIG há o risco das aves: videm caso do Voo US Airways 1549, retratado no fime "Sully: O herói do rio Hudson.

Então é isso: tenha um bom pouso no GIG e uma boa decolagem no SDU!

Dayane Cavalcante

Dayane Cavalcante

respondeu 2 anos atrás

Do galeão, tem muitos mais vôos e o valor é menor.

Me passe seu e-mail que vou te mandar um convite do Uber, que assim você ganha desconto na primeira corrida, e ainda o paga muito mais barato que um táxi.

Vale a pena, o aplicativo é show de bola.

Purpurine Lira

Purpurine Lira Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

JP,

o Galeão é mais distante normalmente de onde os turistas ficam... o Santos Dumont agora além de taxi e onibus, vc pode pegar o VLT, que te dá acesso ao metrô!

Se vc ficar pela Zona Sul, Santos Dumont com certeza é a melhor opção!

Seja bem vindo e aproveite a cidade maravilhosa!

Aline Lopes

Aline Lopes Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Acho que depende de onde você vai depois do aeroporto, se tiver com muitas malas, etc.

Se você estiver com poucas malas e for pegar transporte público, eu escolheria o Galeão sem pensar 2 vezes. Ele pode ser distante, mas tem BRT na porta, a 2ª ou 3ª estação é Vicente de Carvalho e de lá você pega metrô pra onde quiser. É rápido? Não muito, mas você certamente vai economizar dinheiro.

Se tiver com muitas malas e se tempo for muito importante, é melhor ir pro Santos Drummond e pegar algum taxi. Taxi de aeroporto não é muito barato. E os ubers não estão parando lá, você teria que ir pra algum lugar pra poder pedir um uber.
SDU tem o VLT que pode deixar no metrô também.

Lugares mencionados
Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 2 anos atrás

Só vale a pena descer no Galeão se a diferença de preço das passagens for grande (o que costuma ser). Além disso, a grande maioria dos vôos baratos para o Santos Dumont tem escala (coisa que eu tenho pavor).

Se tu for pegar táxi do GIG pra Copacabana, vai dar uns 90 reais. Se pegar o "frescão", daí paga uns 12 por pessoa. Só o tempo de deslocamento é bem maior, mas compensa o tempo que tu teria de escala em outra cidade.

Enfim, desci no Santos Dumont apenas uma das vezes que eu fui pro RJ e quase morri correndo no aeroporto de SP por causa da escala e troca de portões (um risco que sempre se corre).

Priscilla Karam

Priscilla Karam Curitiba

respondeu 2 anos atrás

 Olá!!! 

Se puder, vá pelo Santos Dumont. Ele é central, vc vai economizar muito com táxi ou o transporte que for pegar. O galeão é bem distante... O que vc vai economizar na passagem, vai gastar com o transporte depois... A não ser que a diferença de preço das passagens seja muiiiito grande. 

Abraços! 

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Olá JP, tudo bem?

O Galeão só se justificaria se a diferença de valor fosse muito grande em relação ao Santos Dumont ou se o local que você precisa ir ficar muito mais próximo dele.

Caso contrário, opte pelo Santos Dumont, mesmo que seja um pouco mais caro... como ele é melhor localizado, você conseguirá encontrar taxis, ônibus e (talvez) Uber para se deslocar rapidamente até o centro.

Abraços.

Natasha Esteves

Natasha Esteves Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Santos dumont é mais acessível, porém acho que você vai encontrar mais opções de passagens baratas para o galeão :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Rio de Janeiro, Brasil,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de JP

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.