Leandro Sousa

O que fazer no Rio de Janeiro durante 6 dias?

Bom Galera, moro na Alemanha e estou indo para o brasil ficarei 6 dias no Rio de Janeiro dentre eles os 3 priemeiros dias sozinho :( , ja pesquisei de tudo o que posso fazer nesses 6 dias e as vezes me deparo e vejo que nao tenho nocao nenhuma do que fazer, qual o melhor local para se hospedar, queria fazer o passeio de barco por Angra, e pa ser sincero eu estou literalmente perdido, dicas sao bem vidas.

Abracos a todos!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Leandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

14 Respostas

Caroline Ávila

MELHOR RESPOSTA

Caroline Ávila

respondeu 1 ano atrás

Olá, Leandro!

Também trocaria Angra por Parati e Trindade.

Como chegar? Ônibus na rodoviária para Parati e depois deixe sua bagagem em algum albergue ou hotel, porque chegará cansado por ter viajado umas 4 horas em uma estrada repleta de curvas. Dê um passeio, pegue uma praia, faça uma caminhada pelas ruas históricas, procure saber a respeito dos passeios de barco. Creio que 2 dias em Parati e 1 em Trindade (existe ônibus na rodoviária e você gastará uns 30 ou 40 minutos) serão perfeitos.

Os outros 3 dias gaste no RJ/RJ, seguem opções:

Olha só que bacana:

http://globoplay.globo.com/v/4806373/

e depois um passeio de barco até a Ilha da Gigoia.

2º dia:

Praça Mauá: Museu do Amanhã (http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/12/museu-do-amanha-propoe-que-visitantes-repensem-sociedade.html)

e visitar o museu em frente: MAR (Museu de Arte do Rio).

Creio que a noite pede um lugar bonito, com boa música e comida. Qual? Círculo Militar na Praia Vermelha, Urca. 

3º dia:

Parque das Ruínas em Santa Teresa (https://www.youtube.com/watch?v=K_2TD-bXOtU).

Forte de Copacabana, Feira de Ipanema (apenas aos domingos) e o famoso pôr do sol nas pedras do Arpoador.

Caroline Ávila adicionou foto de Rio de Janeiro Foto 1

Boa viagem!

Leonel Pittzer

Leonel Pittzer Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Olá, Leandro.

Para fazer o circuito turístico básico do Rio, 6 dias é mais do que suficiente. Mas, além de Copacabana, Pão de Açúcar, Corcovado, Maracanã, Lapa etc, há atrações "menos óbvias" muito bacanas. Por exemplo, a Praia de Grumari e a Prainha (que ficam em uma reserva ecológica, depois do Recreio) conjugadas com um almoço no restaurante do Bira (comida muito boa com visual incrível para a Restinga de Marambaia) no final da tarde é um programa sensacional. Além disso, passar uma tarde em um dos bares de samba de Santa Tereza também é bem legal. Puxando mais para o aspecto cultural, a zona portuária do Rio (Praça Mauá) está sendo revitalizada e já conta com dois bons museus funcionando (o Museu do Rio e o Museu do Amanhã). Muitas vezes rola foodtrucks e música no final de semana, além, é claro, da vista para a Baía de Guanabara. Fora do Rio, Paraty (cidade com casarões históricos, galerias de arte, restaurantes e pousadas bacanas) é uma excelente opção. De lá você pode fazer passeios de barco, inclusive até a Ilha Grande (recomendo!). A cidade de Angra, em si, não possui muitos atrativos além dos passeios de barco, que são parecidos com os de Paraty. Por fim, considere Búzios, uma cidade ultra charmosa na região dos Lagos. Passar um final de semana por lá é show de bola!

Tiana Soares

Tiana Soares

respondeu 4 semanas atrás

Boa tarde Viajantes, eu trabalho com transfer Aeroporto Rio x Arraial do Cabo. Quem precisar só me chamar no zap (22) 992249011. E Boa viagem!!!!

Ariana Pereira

Ariana Pereira Campinas

respondeu 2 meses atrás

Olá Leandro, acabei de voltar do Rio fiquei 24 dias lá. Existem muitos hostels lá se quiser posso indicar alguns, fiquei na Barra da Tijuca em um hostel. As praias da barra são lindas e bonitas e tem muitas baladas e restaurantes na Avenida Olegário Maciel, na minha opinião a Barra é bem mais segura que a zona sul (copacabana e cia) apesar de ser um pouco mais caro, mas você pode fazer muitas coisas lá tem praias belissímas (Praia da Reserva, Joatinga) e muitas outras, tem metrô que pode te levar para zona sul em pouco tempo e o transporte nas areas de turisticas é muito eficiente. 

Dicas de lugares que você pode conhecer...

-Jardim Botanico 

-Biblioteca Nacional 

-Theatro Municipal 

-Urugaiana

-Museu do Amanhã (de terça feira a entrada é gratuita chegue cedo)

-Museu de Arte do Rio (de terça feira a entrada é gratuita)

-Lapa

-Parque Laje

- Cristo Redentor (se você tiver disposição pode subir de trilha pelo parque Laje e vai pagar só R$24,00 pra entrar no Cristo)

-Lagoa Rodrigo de Freitas

-Praias: Copacabana, Arpoador, Praia do Diabo, Leblon, Ipanema, Barra da Tijuca, Joatinga, Reserva, Secreto, Macumba, Abricó (praia de nudismo), Perigoso, Prainha. Tem muitas outras mas essas foram a que eu fui.

- Pedra do Telegrafo (trilha)

Tem muita coisa pra se fazer, e se voce se programar consegue fazer ainda mais coisas, mas consegui conhecer e passear muito nesses 24 dias, e te dou uma dica depois de todo esse tempo você não vai querer voltar hehehe...

Ah e os hostels que posso te indicar.

https://www.facebook.com/beachhousejardimoceanico

https://www.facebook.com/wolohostelrio

Espero ter ajudado ;)

Anna Caroline De Sousa Belo

Anna Caroline De Sousa Belo São Luís

respondeu 3 meses atrás

Para ser honesta eu so fiquei um mês no Rio, mas fui com a minha familia que mora lá, então eles me guiaram bem, e conheci muito, eu não posso tentar adivinhar os seus gostos, mas sei que a Lappa é super estimada, se você não for do tipo que gosta de beber e ficar em lugares com uma higiene um pouco escassa, não passe a noite em um bar por lá, se você gosta de natureza ou coisas um tanto naturais, vá naqueles bons e velhos pontos turisticos, praias  bem conhecidas e faça caminhadas pelas areas mais cheias de arvores, praças são bem vistas, se for ao Cristo Redentor  
, compra o ingresso antecipado, se não for possivel, entre la, compre o ingresso para o horario mais proximo e pergunte com o "Jeitinhos Brasileiro" se tem alguma cadeira sobrando, se houver as moças ou os rapazes que atendem vão liberar que você passe com o ticket das cinco da tarde, durante o trem das duas, experiencia propria.

Espero ter ajudado ao menos 5%. Beijos e Boa Viagem!

Lugares mencionados
  1. Cristo Redentor , BR Santa Teresa Rio de Janeiro
Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Francisco Barroso

Francisco Barroso Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Tem o básico: Cristo Redentor  , Copacabana , Pão de Açucar  ... esses você precisa conhecer, com sorte você vai visitar em dois ou três dias. Nesse final de ano fui para Paraty e também passei por Angra dos Reis 
, essa viagem é muito bacana, os passeios são maravilhosos. Gostei mais de Paraty 
. Mesmo sendo mais longe que Angra, como você vai ter pouco tempo, seria interessante tentar dormir uma noite em uma dessas duas cidades, os passeios de barco mais bacanas começam tarde, perto de 11h e terminam 18h.

Caso queira conhecer mais um pouco de Paraty eu tenho um post no meu blog Rumo Sem Rumo, qualquer dúvida pode perguntar.

Boa viagem.

Lugares mencionados
  1. Cristo Redentor , Alto da Boa Vista Parque Nacional da Tijuca Rio de Janeiro
  2. Copacabana , Rio de Janeiro Rio de Janeiro
  3. Pão de Açucar , Urca Rio de Janeiro
  4. Angra dos Reis , RJ BR
  5. Paraty , RJ BR
Li Congiu

Li Congiu Cândido Mota

respondeu 3 meses atrás

Olá,

Antes de ir ao RJ tinha muito medo por conta de tudo que vemos na TV. Certamente a violência existe, assim como em qualquer grande cidade.

Fiz vários passeios, inclusive sozinha. Se dei sorte, não sei, mas nada de ruim aconteceu.

A cidade é linda, os pontos turísticos incríveis. Super recomendo. 

Stefany Silva

Stefany Silva Rio de Janeiro

respondeu 7 meses atrás

Olá Leandro!

Fugindo um pouco do que já foi falado, tem uns lugares bem legais e nem tão óbvios que vale a pena conferir se você for ficar só no Rio (por que aí você tem tempo de rodar bastante). O Centro de Tradições Nordestinas  , mais conhecio como feira de São Cristóvão ou feira dos Paraíbas é um ótimo lugar pra comer uma ótima comida nordestina, bem barata, e aproveitar bastante a noite com outra cultura dentro da cidade do Rio. Aconselho a ir de taxi ou utilizar o UBER por que o transporte na região não é tão legal.

Outro lugar interessante e de memória da cidade é o Instituto de Pesquisa e Memorial Pretos Novos  , que é um cemitério de escravos encontrado dentro de uma casa no centro da cidade, um bom lugar pra entender a história da escravidão no Brasil. É facil chegar, dá pra ir de VLT, que você consegue pegar no centro, e fica na região portuária.

Boa viagem, aproveite a cidade por que ela é Incrível!


Lugares mencionados
  1. Centro de Tradições Nordestinas , 615 R. Jacofer Limão
  2. Instituto de Pesquisa e Memorial Pretos Novos , 32/34 R. Pedro Ernesto Gambôa
Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Leandro,

Eu se fosse você optaria pra ficar ou no Rio os 6 dias, ouuu em parati/trindade. Acho que ficaria muito corrido dividir seu tempo nas duas coisas.

Bom, se você não conhece o RJ, eu optaria por ele. Mas se você conhece, eu faria o outro passeio.

Enfim, no Rio minhas dicas são: Cristo, Pão de Açucar, Copacabana, Ipanema, Arcos da Lapa, Escadaria Selaron, e o por do sol no Arpoador não pode faltar.

Eu ficaria hospedada em Copacabana! Mas Ipanema também é legal... 

Espero ter ajudado!

Boa viagem!

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 10 meses atrás

Ai Leandro, sempre fui apaixonada pelo Rio e fico pensando em tudo que é possível fazer!!!

Eu acho a hospedagem depende muito do que vc pretende fazer no Rio. Se vai incluir baladas, se toda noite, se prefere passear e apreciar o dia. Se gosta de aventuras ou de sossego.

Eu sempre fiquei na Zona Sul (Ipanema e Leblon) por me sinto bem por ali. Botafogo e leme acho q são boas regiões tb.

Imperdivel para quem nunca foi p Rio é o Pão de Açucar e o Concovado (tente ir bem cedinho em um e final do dia em outro - o por do sol de amos é o que há!)

Coisas que eu recomendo tb que não estão nos roteiros habituais de quem visita o Rio:

Ir de Balsa para Niterói e conhecer o Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

Visitar o Centro Cultural Banco do Brasil

Comer qq coisa na Confeitaria Colombo (só pelo lugar, pq não acho o atendimento e as comidinhas valhão a visita)

Instituto Moreira Sales e seu belissimo jardim idealizado pelo Burle Marx

Por do Sol na Lagoa Rodrigo de Freitas, especialmente no Palaphita Kitch. Se tiver disposição, pegue uma bike e de uma volta da lagoa. Termine no Palaphita. http://www.mobilicidade.com.br/bikerio.asp

Espero ter ajudado!

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Leandro,

Além de todas as indicações que já lhe deram, eu sugiro pegar uma das barcas para Niterói que saem da Praça VX e ir conhecer o Museu de Arte Contemporânea - MAC Niterói, para ter uma outra vista da Baía de Guanabara !

Fazer um passeio pela Lapa  para conhecer os famosos Arcos e a Escadaria do Selarón.

E um passeio pelo Parque Florestal da Tijuca .

Boa viagem!!!

Lugares mencionados
  1. Baía de Guanabara , BR
  2. Lapa , Rio de Janeiro Rio de Janeiro
  3. Parque Florestal da Tijuca , Rio de Janeiro Rio de Janeiro
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Leandro, se você for ficar na cidade mesmo do Rio de Janeiro eu sugiro que fique hospedado em Ipanema, onde a praia é melhor (na minha opinião). Por lá tem o hostel Terrasse ou Che Lagarto que pode te ajudar com preços mais em conta.

Fora isso tem Copacabana com o Che Lagarto tb e o El Misti, que são otimos albergues.

Quanto ao que fazer, sigo as indicações dos demais!

Abraços,

Tiago

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 7 meses atrás

oi Leandro... eu ficaria os seis dias no Rio, aproveitando essa cidade, sem pressa. Além dos clássicos já citados, sugiro comer empadas na Mureta da Urca e uma feijuca em Santa Tereza, no Mineiro. 

Caminhar pelo calçadão de Ipanema em um domingo e almoçar pela região. 

Se gostar de futebol ver se tem partida no Maracanã. 

Passear pelo centrão do Rio.

A hospedagem na Zona Sul do Rio costuma ser mais fácil para os turistas. Confesso que atualmente tenho ficado na Tijuca em minhas últimas idas ao Rio e aproveitados esse bairro tão simpático. 

A cidade é espetacular de qualquer ângulo que se olhe. 

Ana

Responda a dúvida de Leandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.