eder Oliveira

Dica de passeio no pao de açucar e cristo redentor.

Ola boa noite.
Estou indo para o rio de janeiro dia 27/09 ate 02/10. Gostaria de conhecer o cristo redentor e o pao de açucar, gostaria de dicas de viajantes que ja fizeram este passeio , com certeza ha muitas dicas para me passarem, vou me hospedar em copacabana.
Att. Eder.

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de eder

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Tássia Garcia

MELHOR RESPOSTA

Tássia Garcia Ribeirão Preto

respondeu 1 ano atrás

Oi Eder, tudo bem?
A primeira vez que fui ao Rio, também fiquei louca para conhecer tudo isso rs

O Cristo, foi super bacana e segui as dicas que me deram:
- Escolher pra ir num dia de semana por conta do movimento;
- Comprar o bilhete pela internet (http://www.tremdocorcovado.rio/) Optei por subir o Corcovado de Trem, é bem pratico e uma vista muito bacana! Ah, sente-se do lado direito do Trem e na poltrona virada para trás para poder ver as praias melhor!
- E agendar o passeio para manhã, qqr horário antes do meio dia para não correr o risco de pegar muitas nuvens. A vista lá de cima é incrível!!!
- Para ir do apartamento que estava até lá, optamos por ir de Uber. Chegamos tranquilos, sem preocupações de virar uma rua errada e acabar entrando em alguma favela (já ouvi muitos casos disso) e também em procurar estacionamento. Foi ótimo.

Copacabana, é a praia mais famosa mas foi a que menos gostei. Muita gente, a praia não é tão bonita, muitos trombadinhas...se tiver a oportunidade de ir para Barra e Recreio, tenho certeza que você irá gostar muito! Mais pra frente, tem uma praia que se chama Grumari, vale muito a pena conhecer, é um lugar incrível!

Espero ter ajudado, boa trip! ;) 

Thiago Pereira

Thiago Pereira Vitória

respondeu 1 ano atrás

Já fui três vezes no Cristo e duas no Pão de Açucar, a minha dica principal é: SE POSSÍVEL VÁ DURANTE A SEMANA, evite sábados e domingos pois fica MUUUIITO cheio.

A segunda dica é, não compre pela internet, compre antes, dia de semana nunca esgota porque tem menos pessoas e o tempo no Rio varia muito, enquanto na praia está sol nas partes amis altas fica nublado e vc perde a vista que é a melhor parte do passeio, portanto, deixe pra comprar na hora se certificando de que o tempo está bom.

Se quiser fazer os dois no mesmo dia recomendo o cristo de manha e o pão de açucar a tarde, pois o pr do sol no alto do pão de açucar é o mais bonito do Rio, e talvez um dos mais bonitos do Brasil e do mundo.

Estando em Copacabana vc vai até a praça do Lido, de lá já compra o ingresso que dá direto a van que já te deixa la em cima (direito a ida e volta), quando descer já vai estar mais ou menos perto da praça da Urca que é onde pode comprar o ticket pra subir no bondinho do Pão de Açucar, na praça tem um restaurante legal que vc pode almoçar (self-service) que tem preço em conta.

Espero ter ajudado!

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos São Manuel

respondeu 1 ano atrás

infelizmente não tive boa sorte quando fui ao Rio de Janeiro... estava garoando e muito nublado e perdi grande parte da vista maravilhosa que se tem desses dois lugares, mas mesmo assim deu para sentir toda a magia desses lugares incíriveis. apesar disso, posso dizer que é tudo muito organizado e tranquilo, e com certeza você vai curtir muito. Próximo ao Cristo Redentor (em frente á praça) tem uma lojinha com muitas coisas legais para lembrancinhas e para colecionadores, como eu, e com preço bom, bem melhor do que os preços dentro do complexo.

Visite os dois lugares com calma, sem pressa, para poder ver tudo no seu tempo.

No mais, curta muito. Vai ser uma excelente viagem.

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Boa noite Eder, tudo bem?

Cristo e Pão de Açúcar são dois daqueles pontos obrigatórios que a gente faz pelo RJ... não dá para perder, o Cristo eu acho mais icônico ainda.

Como você já deve ter lido, o passeio ao Cristo possui um serviço oficial de vans que te leva e trás da atração, desde Copacabana. Se não me engano sai do Posto 2.

https://tickets.paineirascorcovado.com.br/

Se você conhecer alguém (ou usar um Uber) você pode se dirigir diretamente ao Centro de Visitantes Paineiras. Para você ter uma ideia, o ingress saindo de Copacabana estava R$ 61,00 (Jun/17); se você sair do Centro de Visitantes custará R$ 28,00. Se tiver mais gente contigo, ficaria muito mais barato.

O bondinho pode ser comprado no site abaixo e depende do trecho que você pretende realizar.

http://www.bondinho.com.br/precos-e-horarios/

Em ambos os casos eu sugiro que você faça a compra antecipada para evitar incômodo ou indisponibilidade de tickets para os seus dias. Se você optar por dias chamados de baixa temporada (fora do fim de semana), fica um pouquinho mais barato no Cristo.

Se você precisar de um taxista de confiança, que é guia turístico e que conhece a cidade como a palma da mão, eu posso te indicar o Sr Luiz Osvaldo (whatsapp 21 99779-0780). Durante as Olimpíadas eu utilizei os serviços dele, exatamente porque a cidade estava super cheia e não queria me arriscar com locação de veículos ou depender de transporte público. Foi a melhor coisa que fizemos, eu e minha família rodamos das 09h00 as 19h00 com um especialista e aproveitamos demais.

Espero ter ajudado.

Abraços.

FRANCIELE TEIXEIRA

FRANCIELE TEIXEIRA Mauá

respondeu 1 ano atrás

Boa tarde, Eder


Os dois lugares são incríveis. A visita ao Cristo é bem organizada, e uma vista de cair o queixo. Mas cuidado com o valor das lembrancinhas, roupas etc vendidas lá dentro. Acaba sendo 3x mais caro que do lado de fora.

Quando eu fui, escolhi subir de bondinho, mas não sei se compensa, pq é mais caro, caro e a vista no percurso acaba sendo a mesma que a subida de van.


O Pão de açúcar é fantástico. Indico ver ver o por do sol lá do alto, é inesquecível. E não deixe de de visitar o 2°morro, tem um pequeno parque com uma lanchonete e uma super vista. Lá é tudo muito organizado também.


O Rio é realmente apaixonante

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de eder

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.