Quero viajar para o Nordeste. Então eu vou!


  Fortaleza, Porto Seguro, São Miguel do Gostoso, Maragogi, Jericoacoara  6252 visualizações

Todo viajante brasileiro precisa viajar (e muito) para o Nordeste se quiser realmente conhecer o país. “Quero viajar para o Nordeste, mas não tenho dinheiro”, “quero viajar para o Nordeste, mas não tenho tempo”, “quero viajar para o Nordeste, mas não tenho companhia”. Claro que alguns fatores são impeditivos (como falta de dinheiro). Mas a hora que você conseguir estabilizar sua vida financeiramente, programe-se para falar “quero viajar para o Nordeste, então eu vou”.

DUBBI  adicionou foto de Fortaleza,Porto Seguro,São Miguel do Gostoso,Maragogi,Jericoacoara Foto 1

Falta de tempo e vida de viajante não combinam, portanto, trate de arrumar tempo. Tampouco a falta de companhia. Você é a única pessoa indispensável para uma viagem. Um amigo, namorada, irmão, são pessoas muito bem vindas, mas você tem que pensar neles como complemento de uma viagem e não como parte fundamental.  

Quero viajar para o Nordeste, então o Dubbi vai me ajudar listando motivos para conhecer a região onde o sol nasce primeiro no Brasil.

Desafio aceito ;)

Quero viajar para o Nordeste porque lá tem praias espetaculares e desertas
“Caribe brasileiro”. Várias praias ostentam esse título pelo Brasil e muitas delas estão no Nordeste. Coincidência? Não, realmente a mãe natureza foi bondosa demais com o território e proporciona uma viagem inesquecível para onde quer que você vá.

E são todos os tipos de praias possíveis. Vamos falar primeiro das praias desertas. Já ouviu falar de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte? O nome já é um trocadilho pronto: sim, lá é muito gostoso. As praias de Gostoso não possuem barracas, quiosques ou restaurantes próximos ao mar, situação ideal para proporcionar a sensação de isolamento. São quatro as principais: Ponta do Santo Cristo (boas ondas), Praia do Cordeiro (possui um belo lago natural), Praia da Xêpa (central e mais movimentada), e Praia da Maceió (a mais isolada de todas).

LEIA MAIS: As 15 praias mais belas do Nordeste

DUBBI  adicionou foto de Fortaleza,Porto Seguro,São Miguel do Gostoso,Maragogi,Jericoacoara Foto 2

O que falar então de Tambaba, na Paraíba? No município de Conde, próximo à capital João Pessoa, temos a primeira praia de nudismo do Nordeste. Mas não são somente os ares do nudismo que atraem os viajantes: a beleza nua da natureza por lá também é encantadora, com águas cor esmeralda, cercada por falésias coloridas, corais e piscinas naturais, que fazem dela um paraíso.

DUBBI  adicionou foto de Fortaleza,Porto Seguro,São Miguel do Gostoso,Maragogi,Jericoacoara Foto 3

Quero viajar para o Nordeste porque lá tem praias conhecidas no mundo inteiro
Atenção: enquanto as praias anteriores atraíam pelo pouco movimento, não espere nos destinos a seguir a mesma tranquilidade. Pelo contrário: ser conhecido no mundo inteiro é sinônimo de estar com turistas em qualquer época do ano. Claro que no verão, alta temporada, isso é mais acentuado, mas mesmo no inverno haverá um público considerável.

Jericoacoara é uma delas, a 301 km de Fortaleza, no Ceará. Como não é assim tão perto da capital, isso ajuda a não abarrotar a praia de turistas, mas está longe de ser vazia. Nos últimos anos, por sinal, virou uma febre entre turistas do Sul e Sudeste. A paisagem é tudo aquilo que sonhamos no Nordeste (areia branca, água cristalina, sombras de coqueiros aos montes). Além disso, Jeri conta com várias opções de lazer, como aulas de windsurf e kitesurf. Não deixe de fazer o tour de bug pelas dunas (lembre-se sempre que existem duas modalidades: com ou sem emoção). Relaxe à beira das lagoas Azul e do Paraíso.

LEIA MAIS: Destinos baratos no Nordeste

DUBBI  adicionou foto de Fortaleza,Porto Seguro,São Miguel do Gostoso,Maragogi,Jericoacoara Foto 4

Nós falamos em “Caribe brasileiro” lá em cima? Pois Maragogi (AL) é um desses lugares que carrega o rótulo. E com muita justiça, diga-se de passagem. Suas piscinas naturais são coisas caribenhas. São três: Galés, Barra Grande e Taocas. A que originou a fama de Maragogi é Galés, a mais antiga. Com o crescimento do turismo, Barra Grande e Taocas foram abertas ao público, para diminuir o movimento em Galés. Todas são igualmente paradisíacas, com água cristalina e praias de areias fofas e brancas.

DUBBI  adicionou foto de Fortaleza,Porto Seguro,São Miguel do Gostoso,Maragogi,Jericoacoara Foto 5

Quero viajar para o Nordeste porque lá tem cidades com praias espetaculares e ótima vida noturna
Com cidades modernas e com ótima infraestrutura, o Nordeste mistura praias e diversão. Fortaleza talvez seja um dos principais exemplos. Você pode escolher ir para lá por conta das praias cinematográficas de Cumbuco (40 km) e Canoa Quebrada (156 km), que não são exatamente em Fortaleza, mas próximas. Ao mesmo tempo, é fácil encontrar diversão até altas horas da madrugada. A Praia do Futuro tem dezenas de barracas onde quem manda são as festas, que variam de rock, pop, sertanejo, eletrônica e Wesley Safadão (natural da cidade). Os barzinhos e restaurantes das praias de Iracema e Meirelles também têm agito até o fim da noite (ou começo da manhã).

DUBBI  adicionou foto de Fortaleza,Porto Seguro,São Miguel do Gostoso,Maragogi,Jericoacoara Foto 6

Porto Seguro está numa condição parecida, embora a cidade seja bem menor. É que mistura praias e vida noturna como poucos lugares no Nordeste. Aliás, como poucos lugares no Brasil, visto que a cidade é nacionalmente conhecida por ser destino das excursões de terceiro ano de ensino médio. Para ir em busca de badalação, a Passarela do Descobrimento (que ganhou o sugestivo nome de Passarela do Álcool) é fundamental. As casinhas coloridas abrigam dezenas de barracas, que são sede de bares e restaurantes.

LEIA MAIS: Praias do Nordeste mais visitadas

As barracas Toa-Toa, Barramares e Axé Moi, no norte, a ilha Dois Aquários, no sul, e as discotecas Transilvânia e Alcatraz estão entre os pontos mais populares. Já de dia, as praias de Taperapuã, dos Espelhos e do Mutá devem ser visitadas, para apreciar o mesmo visual branco das areias e azul cristalino das águas que encantou os portugueses na chegada ao Brasil, exatamente na região de Porto Seguro.

DUBBI  adicionou foto de Fortaleza,Porto Seguro,São Miguel do Gostoso,Maragogi,Jericoacoara Foto 7

Quero viajar para o Nordeste porque lá tem Carnaval e festas juninas
Dois grandes eventos que praticamente param o Nordeste em épocas diferentes do ano. O Carnaval de Salvador é o mais conhecido. Mas só vá se você realmente gosta de agito, porque a cidade inteira fica lotada. Se você até curte pular Carnaval, mas não quer ficar no meio da multidão, a sugestão é que compre um camarote.

Já as festas juninas também não são diferentes: sempre com muita gente. Tamanha multidão que duas cidades disputam o título de “Maior São João do Mundo”: Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco. O ambiente é mais mesclado do que o Carnaval, com famílias e pessoas de toda idade. Mas nem por isso se você é jovem e viajante não encontrará festas e lugares para curtir a noite.

DUBBI  adicionou foto de Fortaleza,Porto Seguro,São Miguel do Gostoso,Maragogi,Jericoacoara Foto 8

LEIA MAIS: Melhores destinos no Nordeste fora do roteiro tradicional

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) comentou 7 anos atrás

Como boa nordestina que sou, conheço a maioria das praias e cidades citadas, já viajei muito por minha região, mas sempre há o que visitar e o que revisitar. De fato a natureza nessa parte do Brasil foi generosa e apesar de as praias serem o forte, cada uma tem suas particularidades. Além disso não podemos deixar de falar da gastronomia variada e das peculiares culturas de cada estado. Concordo Dubbi: todo viajante brasileiro deve visitar o nordeste muitas e muitas vezes! Ana

DUBBI

DUBBI  comentou 7 anos atrás

Obrigado pelo depoimento, Ana Luiza ;) Nós torcemos para que você viaje muito pelo Nordeste, pelo Brasil, e pelo mundo. No que depender do Dubbi, estaremos sempre aqui. Um abraço!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Fortaleza, Porto Seguro, São Miguel do Gostoso, Maragogi, Jericoacoara,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.