Melhor praia do Nordeste para viajar


  Porto Seguro, Natal, Fortaleza  42919 visualizações

Listas ou rankings são cruéis e injustos. Mas, vamos ser sinceros, quase todo mundo gosta. O Dubbi resolveu arriscar-se nessa empreitada e selecionar a melhor praia do Nordeste parar viajar. Porém, como queremos ficar bem na fita, separamos três: a melhor praia do Nordeste para viajar com os amigos, a melhor praia do Nordeste para viajar com a namorada e a melhor praia do Nordeste para viajar com a família. Tem para todos os gostos, para nenhum lugar se sentir injustiçado.

Melhor praia do Nordeste para viajar com os amigos
É lugar comum, mas quem quer viajar com os amigos para curtir a vida noturna tem que ir para Porto Seguro. A cidade construiu toda sua fama em cima de festas, tanto que é a excursão mais comum no terceiro ano do ensino médio. Se você já foi nessa excursão, vale voltar um pouco mais velho, pois terá uma visão completamente diferente, sem contar a liberdade para aproveitar a cidade do jeito que quiser, sem os horários ou regras da excursão. Se você nunca foi para Porto Seguro, então prepare sua mala, chame seus melhores amigos, leve o remédio da ressaca e curta tudo que a cidade tem de bom.

DUBBI  adicionou foto de Porto Seguro,Natal,Fortaleza Foto 1

Porto Seguro é a melhor praia do Nordeste para viajar com os amigos porque reúne festas, boas praias e também cultura. Vamos começar, claro, pela vida noturna. A Passarela do Descobrimento (que ganhou o sugestivo nome de Passarela do Álcool) é o ponto mais popular da cidade. As casinhas coloridas abrigam inúmeras barracas vendendo bebidas e artesanato, com muitas pessoas nos bares e nos restaurantes.

Ao norte de Porto Seguro estão os maiores centros noturnos de praia, com as barracas Toa-Toa, Barramares e Axé Moi sempre lotadas. Ao sul também tem muito o que fazer. Pegue o ferry até a Ilha Dos Aquários, uma ilha privada com a temática dos aquários que também abriga inúmeras festas. Duas discotecas muito populares em Porto Seguro é a Transilvânia e Alcatraz (esta última é bastante eclética e conta com eletrônica, pop-rock, lambaeróbica e forró).

DUBBI  adicionou foto de Porto Seguro,Natal,Fortaleza Foto 2

Depois de acordar de ressaca e antes de emendar a próxima festa, vocês podem escolher curtir uma boa praia. A da Coroa Vermelha, além de belíssima, é o lugar onde foi realizada a primeira missa em solo brasileiro. As praias de Taperapuã, dos Espelhos e do Mutá tem aquele visual branco das areias e azul cristalino das águas que tanto desejamos.

LEIA MAIS: Conheça praias do Nordeste baratas

E você pode usar o “tempo livre” entre as festas para aumentar seus conhecimentos de História - e Porto Seguro é um prato cheio para isso, pois os marcos históricos estão por toda parte. No Memorial da Epopeia do Descobrimento há uma réplica da Nau Capitânia da esquadra de Cabral. Na Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira pode-se conhecer a cultura de uma das tribos que já habitavam o local antes da chegada dos portugueses. No centro histórico tem o Marco Zero do Descobrimento.

A melhor praia do Nordeste para viajar com a namorada
Natal é uma cidade perfeita para uma viagem romântica, com um roteiro imperdível tanto nas praias como na área urbana. Já no primeiro dia inclua ver o pôr do sol no rio Pirangi. É cinematográfico: a ponte, a praia e a água cristalina criam um visual único para apreciar o momento e a pessoa amada. Já na praia de Pirangi do Sul, temos uma atração um tanto quanto inusitada: o possível maior cajueiro do mundo, inscrito no Guinness Book. Ele é repleto de vendas de artesanato e comidas em volta.

Outro passeio muito romântico é andar de bugue nas dunas até Genipabu. Uma paisagem deslumbrante em um roteiro que pode incluir até nove praias. No meio do caminho tem o aquário de Natal, para quem gosta. E nas dunas o viajante pode andar de dromedário. Pois é: vocês poderão contar para os netos que andaram de dromedário nas praias de Natal.

DUBBI  adicionou foto de Porto Seguro,Natal,Fortaleza Foto 3

Natal é a melhor praia do Nordeste para viajar com a namorada (o) também por possuir lugares incrivelmente belos a poucos quilômetros de distância. E um casal que se preze gosta de lugares assim para tirar as melhores fotos. Então, vá ao verdadeiro Caribe Brasileiro. Estamos falando da praia de Maracajaú, a 60 km de Natal, e sua barreira de corais, conhecido como os parrachos. Na maré baixa as piscinas naturais se tornam ideais para o mergulho de batismo.

LEIA MAIS: O que fazer em Natal, uma das praias do Nordeste mais visitadas

DUBBI  adicionou foto de Porto Seguro,Natal,Fortaleza Foto 4

E ainda faltou falar da praia de Pipa, a 85 km de Natal. Ela possui 10 km de orla com falésias, dunas, golfinhos e opções de bares e restaurantes, além do clima de vilarejo rústico. Barzinhos à noite são perfeitos para comer um petisco e fazer declarações românticas ao par.

Hospede-se em Ponta Negra, a praia urbana mais movimentada de Natal e onde situam-se bares, restaurantes e baladas.

Melhor praia do Nordeste para viajar com a família
Dentre várias boas opções, destaca-se Fortaleza pela sua variedade de opções, ideal para quem vai em família, passeio que pede diversidade. A começar pelo Beach Park, que as crianças vão amar, mas os adultos também vão voltar a ser crianças. É o maior parque aquático do Brasil, com 18 brinquedos de todos os tipos (família, moderado e radical). O mais procurado é o Insano, um tobogã de mais de 40 metros de queda livre. Desde 2015 funciona também o Vaikuntudo, maior toboágua do mundo na categoria tornado (que começa fechado e cai em um funil).  

DUBBI  adicionou foto de Porto Seguro,Natal,Fortaleza Foto 5

A Praia do Futuro e suas dezenas de barracas é outro local para ir com a família toda e passar a tarde inteira. Durante o dia, ela oferece ótima comida, todo tipo de bebida, e cadeiras nas deliciosas sombras de coqueiros para apreciar o mar. Sem contar que algumas das barracas na verdade são verdadeiros complexos que incluem até sauna. E, claro, piscinas e mini parques aquáticos para as crianças. E os membros jovens da familia podem ampliar a estadia pois à noite acontecem várias festas nessas mesmas barracas, de músicas eletrônica, sertaneja, rock e pop, enfim, para todos os gostos.

LEIA MAIS: Como eu terminei em um jantar à luz de vela com um taxista cearense

DUBBI  adicionou foto de Porto Seguro,Natal,Fortaleza Foto 6

Por fim, Fortaleza é a melhor praia do Nordeste para viajar com a família pois, além de tudo que já falamos, também possui lugares incríveis e não tão longe da cidade. Cumbuco (40 km), Canoa Quebrada (156 km), Morro Branco (83 km). Um pouco mais longe, mas totalmente encantadora, está Jericoacoara (301 km). Todas essas praias serão diversão garantida para a família inteira, não importa a idade.  

LEIA MAIS: Saiba mais o que fazer em Fortaleza, o melhor destino família do Nordeste

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

RUTECN

RUTECN  comentou 7 anos atrás

Adorei a reportagem! Mas, vale a pena frisar: em Fortaleza, procure um hotel no centro; o Beach Park fica afastado da cidade e a Praia do Futuro é uma área perigosa fora dos fins de semana.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Porto Seguro, Natal, Fortaleza,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.