Dicas Recife, Porto de Galinhas, Maragogi e Maceió

Quero viajar em janeiro. Começando com 3 dias em Recife, 3 em Porto de galinhas, 3 em Maragogi e 3 em Maceió. Quero todas as dicas possiveis. Lugares a visitar, hoteis ou pousadas baratas só pra dormir, onde comer, como se locomover, etc

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Flavia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Flavia,

Na minha opinião, você pode dividir melhor esses dias.. EU, Dennis, acho que 3 dias em Porto de Galinhas é muito, assim como Maragogi.. Porto de Galinhas é bem perto de Maragogi, da pra você conciliar melhor esse tempo ao meu ver!

Eu fiquei 4 dias em Maragogi, porém 1 dia fui a Porto de Galinhas, 1 dia fui a Praia dos Carneiros e 2 dias fiquei em Maragogi mesmo e aproveitei tudo por lá! Acho que você poderia aumentar 1 dia em Recife talvez e 1 em Maceió, deixando 2 para Maragogi e 2 para Porto de Galinhas e nesse meio colocar a Praia dos Carneiros, ou deixar os 3 dias em Recife e colocar 5 para Maceió, porque tem no mínimo 3 praias boas pra você conhecer do litoral Sul..

Então vamos lá..

Em Recife, onde comer, pode escolher entre os ótimos lugares Leite, Bargaço, Seridó, Entre Amigos, Casa dos Frios, Restaurante do Tio Pepe..

Sobre o que fazer, vá a Praia de Boa Viagem você pode mergulhar para ver os navios naufragados.. não deixe de ir a noite em Recife Antigo, vale muito a pena, é muito lindo.. Ir a Olinda é obrigação, a  Embaixada dos Bonecos Gigantes, Museu Cais do Sertão, Instituto Ricardo Brennand, Igreja e Mosteiro de São Bento, Paço do Frevo, Caixa Cultural.. Você pode conhecer também o forte das cinco pontas e a antiga prisão, que hoje é uma casa de cultura, com venda de produtos da terra e artesanato!

Onde ficar, tem o Hostel Azul Fusca ou Piratas da Praia, os melhores hostels por lá!

Em Porto de Galinhas,

Algumas boas opções além de dar uma volta e conhecer o centro que é super interessante e com Galinhas espalhadas por toda parte, é ir a praia Muro alto.. muito linda.. Tamandaré também é indispensável! Não deixe de olhar a tábua de marés para todas as opções, ela dirá o que valerá a pena fazer no dia, ou não e as condições do mar..

Faça o passeio de Buggy - Quanto mais pessoas para fechar o buggy, mais barato será e é fácil de pechinchar. Geralmente o trajeto é Muro Alto, Pontal do Cupe, Cupe, Maracaípe e Pontal de Maracaípe. Em Pontal de Maracaípe é possível conhecer o Projeto Hippocampus (cavalos-marinhos) e pegar uma jangada para fazer um passeio pelo manguezal e tem a possibilidade de realizar os mergulhos, que são incríveis.

Faça o passeio a Calhetas também, vale a pena!

Onde comer por lá.. algumas boas opções, Restaurante Barcaxeira (não deixe de provar o escondidinho), Beijupirá (um dos mais famosos na região), Peixe na telha (restaurante a beira mar), Cabidela da Natália.. Restaurante Maracajú e Estrela da Manha..

A barraca Bora Bora também é uma ótima opção..

Sobre onde ficar, de uma olhada no Hostel Che Lagarto, parceiro do Dubbi.. é uma ótima opção! O beach Hostel La Rocca Brasil também é uma ótima escolha, de uma olhada!

Em Maragogi..

Como te disse que 3 dias era muito contanto apenas maragogi, é porque la é bem parado, ainda mais em baixa temporada, mas é maravilhoso demais.. quanto aos passeios, passeio de buggy é incrível e vale a pena.. em média uns 100 reais (fora da temporada), em alta podem te oferecer por 150/200.. geralmente o trajeto é praias de Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Xaréu, Ponta de Mangue (espetacular), Dourado, Peroba e São José da Coroa Grande que já é do lado de pernambuco, afinal Maragogi quase faz divisa com pernambuco..

Faça o passeio de batismo de mergulho, sai em torno de uns 150 reais.. em Maragogi mesmo, não foge muito disso.. terão alguns passeios de escuna, barco pras piscinas naturais.. por volta de 50 reais, um passeio de 3 a 4 horas.. vale a pena também.

A única dica que sempre dou também, é verificar a tábua das marés.. faz muito diferença os passeios com maré cheia ou maré baixa.. então veja certinho com relação a data que você for.

Ficar em Maragogi é complicado porque a maioria dos hoteis é pé na areia, eu fiquei no Hotel Caju Praia Azul, que não é dos mais baratos mas nada de outro mundo.. valeu a pena porque era de frente pro mar, ali mesmo pegavamos os passeios, comiamos no restaurante do lado que é do hotel, mas saia de noite pra buscar algo pra fazer e/ou comer e realmente não havia nada..

Sobre Maceió, eu fiz o litoral sul de Maceió, ficando cada dia em uma praia.. praia do Gunga, Praia do Francês, Barra de São Miguel, além da praia da orla que é linda também..

Eu fiquei no Linx Hotel 7 Coqueiros, é de frente pra praia, com um elevador panoramico que da pra ver o mar, tem piscina, bar, é realmente excelente.. na frente da feirinha, com ótimas opções de bares e restaurantes na orla, mas é salgado o preço, porém recomendo e muito! Na própria orla de Maceió também existem feirinhas, com divesas opções de roupas, acessórios, comidas típicas, e presentes.

Como te disse lá em cima, é melhor dividir melhor pra não pegar hostel/hotel em todos os lugares, você pode ir pela manhã e voltar de noite, aproveitando mais os lugares, gastando menos, conhecendo lugares pela estrada, de novo, minha opinião..

Conforme deixei uma mensagem à outro viajante, sem dúvida a melhor forma de locomoção é alugar um carro. Fiquei do dia 26/12 a 03/01/2016. Fui tanto para o litoral norte, quanto ao litoral sul. Rodei 1.000 km de carro, um HB20 1.0 e gastei aproximadamente 650 reais com o aluguel, divindo em 2 pessoas. A gasolina não está barata, porém o carro fazia 15 km por litro, o que tornou muito barato os trajetos.

O melhor a se fazer, é olhar bem as praias que você quer visitar, e traçar um roteiro. Eu fiquei 4 dias no litoral norte, em Maragogi, portanto fui pra Pernambuco (Porto de Galinhas, Praia dos carneiros) e Maragogi e São Miguel dos Milagres (Alagoas), depois fiquei o restante em Maceió, na orla, ai fiz o litoral Sul, praia do Gunga, praia do Francês, Barra de São Miguel e por ai vai. As estradas não são boas, e má sinalizadas para ser franco, porém por tudo que vi, a facilidade e o valor de alugar um carro, é super válido.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Mônica Rodrigues

Mônica Rodrigues Brasília

respondeu 3 anos atrás

Olá Flávia!

Bom, não conheço Recife, mas posso opinar sobre os outros três destinos, vamos lá:

Obs:

1-Antes de qualquer coisa, não deixe de consultar a tábua de marés.

2-A melhor forma de locomoção para este tipo de viagem é de carro, próprio (a depender de onde você saia) ou alugado. 

Porto de Galinhas

Para mim, a mais "cara" das opções, especialmente em se tratando de alimentação. Coloco entre aspas porque você pode, obviamente, procurar locais onde a população local faça refeições a custos menores. Porto é uma cidade muito turística, então sentar debaixo de qualquer guarda sol da Praia da Vila, não sai por menos do que R$: 75,00 em petiscos de qualidade mediana. Mas calma! rsrs Você pode procurar um bom restaurante, onde pagará um preço justo por uma boa comida. 

Indico o Peixe Na Rede

Passeios às Piscinas Naturais: Faça o de jangada, R$: 20 para nadar com os peixes. 

A Praia de Muro Alto também é excelente

Maragogi:

Passeio às Galés

Praia Ponta de Mangue; Praia da Bruna e Praia do Antunes. 

Mais dicas aqui 

Dica Preciosa: reserve um tempo para conhecer São Miguel dos Milagres, que faz parte da Rota Ecológica

Maceió:

Conheça as famosas, Gunga, Francês e Barra de São Miguel. Há uma jangada motorizada que sai da Praia da Barra e segue até a Praia do Gunga, retornando no fim da tarde. Fiz com meu noivo e adoramos!

Mas o meu passeio preferido mesmo, foi a ida às Piscinas Naturais de Pajuçara. Foi lindo! Nesta postagem que te passei tem as dicas. Se afaste da "aglomeração" de pessoas e sinta aquele mar te abraçando!

Olha, não tenho como te dizer quanto tempo você deveria ficar em cada local, mas penso que 3 dias é um tempo bom, dá pra curtir sem tanta pressa.

Caso você tenha interesse em saber como foi nosso roteiro (meu e do meu noivo), entre no nosso site: levesemdestino.com 

Abaixo, um registro da Piscina Natural de Porto de Galinhas. 

Mônica Rodrigues adicionou foto de Porto de Galinhas,Maragogi,Recife,Maceió Foto 1

Boa viagem!

Depois nos conte como foi. :)

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

Ola Flavia... voce ja pensou em fazer esse trajeto de carro, pois estou pensando em fazer o litoral de Alagoas de carro, ja que não é muito extenso, e de acordo com o que ja li, as estradas estaduais são boas, só não recomendo muito as Brs. as paisagens são lindas...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Porto de Galinhas, Maragogi, Recife, Maceió,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.