Onde ficar em Santiago do Chile?


  Santiago  5624 visualizações

Uma das experiências determinantes para o sucesso de uma viagem é a escolha do local de hospedagem. Em Santiago do Chile a diversidade de regiões com características muito particulares facilita esse processo de escolha. A capital do Chile é dividida em 26 distritos, ou "comunas", onde estão os bairros, por isso as opções são muitas e a dica é pesquisar e escolher onde ficar em Santiago do Chile a partir dos interesses de cada viajante. A cidade comporta todo tipo de experiência, pois se a ideia é fazer um mochilão, uma viagem mais romântica ou um passeio cultural em Santiago do Chile é possível encontrar o ambiente perfeito para se hospedar.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 1

A região mais frequentada, principalmente pela quantidade de pontos turísticos nas proximidades, é o centro de Santiago do Chile. Localizado entre o rio Mapocho e a Alameda, o centro fica em uma região de grande importância histórica, sendo o marco do local de chegada dos colonizadores espanhóis em 1520,  onde hoje está a Plaza de Armas. A região toda é rica em história. O grande destaque da região é a centralidade e a proximidade com pontos turísticos importantes como o Mercado Central, a Catedral de Santiago, a Prefeitura, o Museu Histórico Nacional e o histórico Palácio de la Moneda. As noites não são muito movimentadas e isso pode gerar alguma insegurança, principalmente depois que os comércios fecham. Ainda assim é uma área bastante procurada por quem busca onde ficar em Santiago do Chile, pois possui muitas opções de hotéis de todos os preços. Portanto, ande sempre com atenção, principalmente à noite.

LEIA MAIS: Santiago do Chile, o turismo na capital

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 2

Outro bairro bastante requisitado para quem busca onde ficar em Santiago do Chile é o Lastarria. A região é famosa por reunir um intenso fluxo de bares, restaurantes, lojas e ainda assim conservar um ar mais residencial. Lastarria também fica marcado pela proximidade ao Mercado Central e ao Pátio Bellavista, dois dos pontos turísticos imperdíveis de Santiago do Chile, e com ótimas opções de restaurantes. Definitivamente, a proximidade do bairro com o centro, sem perder as características próprias de uma zona mais residencial, fazem de Lastarria uma ótima opção de onde ficar em Santiago do Chile, que agrada todo tipo de turista, desde aqueles que procuram algo mais em conta, até aqueles que preferem pesar o benefício em relação ao custo. Outro aspecto de destaque da região é a intensa atividade cultural com muitos artistas de rua, música e atividades ao ar livre.

LEIA MAIS: Como comprar passagens aéreas para Santiago do Chile

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 3

Para os amantes da boemia a melhor dica de onde ficar em Santiago do Chile é definitivamente o bairro Bellavista. A região conhecida como “Pio Nono” é uma das mais movimentadas. Ali estão localizados muitos restaurantes e bares que fazem da vida noturna em Bellavista uma das mais agitadas da capital do Chile, uma espécie de "Vila Madelana de São Paulo" ou "Lapa do Rio". Durante o dia o bairro não perde o encanto, principalmente pela arquitetura e pela intensidade de cores dos belos grafites nas ruas. Além disso, em Bellavista a vida cultural é intensa, com muitas casas de teatro, centros culturais e importantes museus da cidade. Eles se encontram nas imediações do bairro, como uma das três casas do poeta internacionalmente conhecido Pablo Neruda, um passeio imperdível.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 4

Próximo ao bairro Bellavista estão Recoleta e Patronato, conhecidos principalmente por reunir um grande comércio formado por imigrantes, como asiáticos e árabes, mais especificamente coreanos e palestinos. A diversidade toma conta da região e a experiência de ficar hospedado por ali pode ser muito enriquecedora para quem busca onde ficar em Santiago do Chile. Além disso, os preços são mais acessíveis nessa região fazendo desta uma maravilhosa opção, sobretudo pela proximidade com o bairro boêmio.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 5

Outra região conhecida pela intensa vida noturna de Santiago do Chile é o bairro nomeado em homenagem ao nosso país: Brasil. O local é famoso por concentrar uma grande quantidade de Universidades de Santiago, o que dá um ar jovial ao bairro e por esse mesmo motivo faz com que a região possua muitas opções baratas de hospedagem, como hostels e pousadas. Este é também um bairro histórico que fica próximo da Plaza de Armas, mas um pouco mais afastando da rota turística do centro de Santiago. É o local perfeito pra quem procura sentir o dia a dia da cultura chilena e deseja economizar com hospedagem com boa relação custo x benefício por conta de opções variadas de estadia barata. O bairro é um ótimo lugar onde ficar em Santiago do Chile, pois fica perto de dois terminais rodoviários e está bem integrado com o resto da cidade pelo metrô.

LEIA MAIS: Restaurantes em Santiago do Chile

Se o viajante prefere algo mais sofisticado irá perceber que o crescimento econômico do Chile e a modernização da capital estão refletidos na região da Providencia, um dos bairros mais procurados por turistas brasileiros em busca de onde ficar em Santiago do Chile. Seguro, limpo e com grandes opções de restaurantes, é também um dos bairros mais caros da capital. Chamado também de "novo centro de Santiago do Chile", o bairro reúne muitos dos prédios e hotéis de luxo da cidade. A região é facilmente avistada de qualquer ponto de Santiago do Chile, principalmente pela imponência do edifício mais alto da América Latina, o Costanera Center, onde se tem uma vista impressionante da cidade e da Cordilheira dos Andes, um panorama de tirar o fôlego. O movimento no bairro é intenso e nenhuma região de Santiago possui tantos hotéis. O custo vale o benefício. Providencia é um bairro bastante integrado com a cidade, contando com um bom sistema de transporte e três pontos do metrô de Santiago do Chile.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 6

Mas pra quem procura o que há de mais luxuoso nas opções de onde ficar em Santiago do Chile provavelmente deverá se hospedar no bairro El Golf, região que reúne farta variedade de restaurantes conceituados, além de lojas de grife e hotéis de luxo muito elegantes e confortáveis.

Independente do local escolhido para onde ficar em Santiago do Chile a experiência será inesquecível. A maior parte dos bairros está integrada com a cidade pelo sistema de transporte, bastante elogiado por visitantes. A capital também conta com uma ampla variedade de hotéis, hostels, e diferentes tipos de hospedagem em quase todos os bairros, fazendo com que a escolha sobre onde ficar em Santiago do Chile seja mais fácil. Opções acessíveis para todos os gostos e bolsos, para os que procuram uma experiência com uma vida noturna mais agitada ou para os que querem conhecer melhor o ritmo de vida dos chilenos, para os que preferem o luxo e o glamour ou aqueles que gostam mesmo de se integrar à vida simples e universitária: Santiago do Chile acomoda a todos os estilos de viajantes e está de portas abertas para todos e todas que optem por esta imersão.

LEIA MAIS: Santiago do Chile, pontos de interesse que você precisa conhecer

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem - Laís comentou 7 anos atrás

Providencia e Lastarria pra mim são ótimas opções..

Karyne de Oliveira

Karyne de Oliveira comentou 7 anos atrás

Olá, pessoal. Dicas de viagem nunca são demais. Por isso, passa lá no site Phototur que temos ótimas dicas de Santiago, no Chile: http://www.phototur.com.br/galeria-detalhe/Santiago/31

Viviane Carlotti

Viviane Carlotti comentou 7 anos atrás

estou pensando em ficar no bairro Bellavista e o post só me deixou com mais vontade :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.