Quanto levar à Santiago para 5 dias em Setembro?

Olá pessoal! Eu e minha mulher iremos à capital chilena nessa primeira semana de Setembro (entre os dias 03/09 e 08/09), passaremos 5 dias na cidade, e nos hospedaremos por Airbnb bem no centro, próximo ao Palácio de La Moneda. Vi por muitos comentários que está valendo a pena levar Reais para trocar nas casas de câmbio da Calle Augusta. Pegando dicas de passeios e rolês gastronômicos, sempre vem aquela dúvida: qual a média de gasto por dia que eventualmente teremos nesse período? Vale a pena comprar coisas no mercado? Alguém consegue chutar uma estimativa? Não iremos ao Vale Nevado (minha mulher não gosta de neve rs), faremos o possível para ir em passeios baratos, ainda estamos vendo a possibilidade de ir à Vinã del Mar, e como alugamos um apê, café da manhã e algumas jantas serão em casa. Qualquer pitaco é bem vindo!!!!

Abraços!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Icaro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Rosana Oliveira

MELHOR RESPOSTA

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 1 ano atrás

Oi Icaro, eu sempre faço essa conta para Europa: de 60 euros /dia, voce pode usar essa conta para os pesos, o que da um valor que parece exorbitante, por conta da moeda local... voce pode considerar em reais então, pra facilitar...voce pode fazer o calculo de 60 reais/dia, pode levar em consideração que nossa moeda vale mais, então pode baixar pra 50/dia, eu sempre gosto levar a mais,pra não passar aperto, mas essa conta é desconsiderando a hospedagem, esse valor é para alimentação, passeios, e por pessoa. espero que tenha entendido...rsrsrs

Nancy Durão

Nancy Durão Araçatuba

respondeu 1 ano atrás

Olá Icaro 

Estive em Santiago em jullho/2017 também tentando não gastar muito. As refeiçoes ficam em torno de $50,00 por pessoa claro que conforme o lugar. O Pateo Bela Vista é um lugar muito bonito e tem todo tipo de restaurantes (vale a pena). Fomos conhecer a vinícola Concha y Toro que também recomendo é um passeio muito legal.Vina del mar não fomos pois era inverno e acho que praias; as nossas são mais bonitas (sem falsa modestia).

No centro antigo tudo vale a pena, só não gostamos muito do mercado central, não é bem cuidado, mas por lá vc pode provar os caranguejos gigantes, porém são bem caros. ( os menores $250,00 )

Tivemos uma noite muito boa e pelo que oferece não é caro, Restaurante Polinesico Bali-Hai, tem show de danças tipicas e pode ser incluso o jantar ou não. A casa é linda.

Usamos o metro para quase tudo e também Uber.

Espero ter ajudado, bom passeio

Diego  Muniz

Diego  Muniz Rio de janeiro

respondeu 1 ano atrás

Olá Ícaro! Tudo bem? Então voltei dia 15/08 d Santiago, vou te contar um pouco da minha experiência na capital chilena! Primeira dica bacana, Já q vc quer fazer uma viagem parecida com a minha ( aproveitar o máximo sem gastar muito rs)! É muito fácil sair do aeroporto de ônibus e chegar na estação de metrô Pajaritos, só entrar no metrô e seguir para a estação do lugar onde vc vai ficar, só não aconselho fazer isso em horários muitos tarde ou se tiver com muitas malas! Não querendo te desanimar mas como todo lugar turístico é uma cidade cara, principalmente para fazer as refeições em bons lugares. Tbm fiquei em Airbnb, Pq quando fui para Buenos Aires não gostei muito da comida deles, então optei pelo airbnb pelo fato d poder cozinhar e pelo custo benéfico. Tem muita coisa bacana pra fazer e ver em Santiago barato e alguns grátis tbm... um lugar q eu amei Cajon del Maipo, Vc vai ver neve (no inverno) e rende fotos maravilhosas. Vc consegue rodar pela cidade de metrô tranquilamente ( metrô é bem barato), real não está bem visto lá rs! Fui á muitos lugares turísticos por lá e nem um aceito rela kkkk (Eu levei real mesmo e troquei nas casas de câmbio; pelo fato de ve perder na conversão do real para dólar e depois vc perde d novo na conversão do dólar para peso chileno). Uber lá funciona q uma maravilha barato igual aqui... Ufa acho q é isso, qualquer coisa só pergunta q te respondo!

Giovanna V

Giovanna V São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Ícaro! Como vocês vão estar em apartamento acredito que sairá mais barato que a nossa viagem. Achei que os valores dos restaurantes eram altos, sempre acima de R$100 o casal.

A maioria dos lugares dá para conhecer a pé ou de metro. O Sky Costanera tem um ticket de 10.000 pesos, cerca de 45 reais e vale a pena.

Nós levamos dólar pela quatidade de dias, para facilitar, por exemplo, ao invés de ter que levar 1.000 reais em notas levamos 330 dólares. E o dinheiro rende mais, a sensação é melhor kkkk

Em média acho que é interessante calcular R$100 por pessoa por dia para ficar tranquilo. Tem outras coisas que são pagas, subir no Cerro San Cristoban, andar de teleférico, o transporte do aeroporto até o hotel e segurança no geral caso precise pegar um uber ou táxi. 

Fomos para Vinã com a agência Indo para o Chile, um atendimento excelente. Paguei uma parte antes pela internet. 

Tem post no nosso site com o roteiro completo de Santiago, se tiver alguma dúvida pode chamar :)

amaladeviagem.com.br

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Icaro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.