Passagens aéreas para Santiago do Chile


  Santiago  4320 visualizações

Um dos poucos países da América do Sul que não faz fronteira com o Brasil, o Chile parece mais distante do que realmente é. Quantos horas de voo do Brasil para o Chile são, então? A viagem entre São Paulo e Santiago leva quatro horas. As facilidades das viagens são muitas, principalmente pela grande oferta de opções de passagens aéreas para Santiago do Chile. Para conseguir boas oportunidades e os melhores preços a dica é pesquisar muito, comprar antecipadamente e ficar atento às ofertas relâmpago -- frequentemente existem promoções de passagens aéreas para Santiago do Chile.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 1

A união das empresas aéreas Lan e Tam, a primeira chilena e a segunda brasileira, fez com que o trajeto Brasil-Chile fosse mais valorizado nos últimos anos. A atual Latam é uma das maiores empresas de transporte aéreo da região, oferecendo boa variedade de voos diários entre os dois países, além de possíveis conexões com países vizinhos. Os preços de passagens aéreas para Santiago do Chile saindo do Brasil da companhia variam bastante, dependendo principalmente da data da viagem e da urgência da compra.

LEIA MAIS: Restaurantes em Santiago do Chile

Por ser parte chilena e parte brasileira, a Latam possui boas promoções de passagens aéreas para Santiago do Chile em voos diretos, principalmente saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro. O ideal é procurar passagens com pelo menos dois meses de antecedência. Pela Latam a média de valor da passagem aérea São Paulo-Santiago do Chile é de R$ 360 por trecho, com voos diretos saindo nos turnos da manhã, da tarde e da noite. A companhia aérea Latam também faz o percurso Rio de Janeiro-Santiago do Chile com um custo aproximado de R$ 386 por trecho, mas possui poucas opções de voo direto, tendo na média um trajeto de sete horas com conexões, ou quatro e meia se for direto.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 2

Outra grande empresa que trabalha com o trajeto Brasil-Chile e oferece bons preços em passagens aéreas para Santiago do Chile é a Gol. Com duas opções diárias para Santiago do Chile saindo de São Paulo com um preço muito semelhante ao da Latam, a Gol é também uma das empresas mais utilizadas por brasileiros. Já saindo do Rio de Janeiro, as opções diárias parecem maiores, mas a maior parte delas é com conexões. Pelos valores semelhantes entre as companhias a dica é procurar por possíveis e eventuais promoções, assim como definir de acordo com  a comodidade, o tempo da viagem e os horários oferecidos. A maioria dos trajetos para Santiago do Chile que parte de outras cidades brasileiras passa por São Paulo ou faz conexão em Buenos Aires.

LEIA MAIS: Onde ficar em Santiago do Chile

Outras empresas que vendem passagens aéreas para Santiago do Chile são a Sky Airlines, a Aerolíneas Argentinas, a American Airlines, a Aeromexico, a Avianca, a Delta Airlines e a TACA. Independente da companhia aérea escolhida, a chegada em Santiago do Chile é deslumbrante e encanta já no primeiro vislumbre da pequena janela do avião – assento recomendado para apreciar melhor a vista na chegada. Já do céu é possível ver a grandiosa Cordilheira dos Andes e a imponência de suas montanhas e picos brancos, visão de arrancar suspiros. O vale em que Santiago do Chile fica localizado é parte desse ambiente que consegue o fôlego daqueles que visitam pela primeira vez o país.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 3

O Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez, conhecido também como Aeroporto de Pudahuel ou Aeroporto Internacional de Santiago, sigla SCL, é o mais importante aeroporto do país e fica localizado em Santiago do Chile. O nome do aeroporto homenageia o fundador e primeiro comandante da Força Aérea Chilena, o militar Arturo Merino Benítez. Recentemente deputados chilenos estão pleiteando a mudança de nome para Aeroporto Internacional Pablo Neruda, marcando na história mais uma vez o nome do maior escritor do país. Este é um dos principais aeroportos da América Latina. Importante ponto de chegada do trânsito aéreo que vem do Pacífico, ele foi inaugurado em 1967 e concentra a maioria dos voos domésticos e também internacionais do Chile, operando principalmente com destinos da América, Europa e Oceania. Foi escolhido mais de uma vez como um dos aeroportos mais modernos da América Latina.

LEIA MAIS: O que fazer em Santiago do Chile

O SCL fica a cerca de 20 km da capital Santiago do Chile e oferece muitas opções para se locomover do aeroporto para o centro da cidade, como ônibus/metrô, transfer ou táxi. É importante ficar esperto na hora de sair, taxistas podem cobrar a mais pelo transporte assim como eventuais golpes podem acontecer com os visitantes. Isso não é tão comum em Santiago, mas há sempre algum risco ao sair de um aeroporto internacional como turista.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 4

Antes de comprar as passagens aéreas para Santiago do Chile é importante se assegurar de que todos os documentos estejam em mãos. O Chile não requer passaporte nem visto de entrada. Qualquer brasileiro pode viajar apenas com o documento de identidade, desde que ele esteja inteiro, em boas condições, com a foto bem identificável. Também não é necessária a apresentação de seguro-viagem e o país não oferece grandes riscos em relação a possíveis enfermidades, por isso nenhuma vacina é obrigatória pra viajar para Santiago do Chile.

Santiago possui as quatro estações bem definidas, o que é ideal para quem quer decidir a data das passagens aéreas para Santiago do Chile pensando bem nas atividades possíveis de acordo ao tempo. Por exemplo, no inverno as temperaturas variam entre 0ºC e 13ºC, já no verão a média fica entre 16ºC e 35ºC. Isso determina também quais roupas levar e quais atividades programar na cidade. O período de chuvas pode ser evitado também, já que se concentra majoritariamente entre maio e setembro - durante o resto do ano o clima é seco. Portanto água e protetor solar não podem faltar na bagagem de nenhum turista.

Ir a Santiago do Chile no mês de setembro é indicado para aqueles que querem conhecer mais da cultura chilena e participar das festividades pela independência do Chile, no dia 18 de setembro. Mas a variedade climática só contribui para diferentes experiências em Santiago do Chile, além de fazer com que cada viagem seja única. Conhecer Santiago do Chile no inverno é uma experiência bastante diferente de visitar a cidade no verão, na primavera ou no outono. A cidade não se esgota e as opções de passagens aéreas para Santiago do Chile são muitas, por isso a dica é programar, se organizar e aproveitar cada minuto dessa jornada inesquecível.

LEIA MAIS: Valle Nevado e tudo o que você precisa saber para se dar bem na neve 

 
DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 5

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Liine de Souza

Liine de Souza comentou 7 anos atrás

Uma outra dica é entrar no site da Lan Chilena, as vezes a gente encontra passagens com preços mais bacanas que a Latam Br. :) Vou pro Chile em 8 meses e comprei minha passagem pela Aerolinea Argentina

DUBBI

DUBBI  comentou 7 anos atrás

Boaaa dica Liine de Souza, valeu :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.