Imigração em Londres


  Londres  2101 visualizações

Já estive em Londres uma vez em dezembro de 2015 mas como estava hospedada em Paris, eu e minha irmã optamos por ir de trem. A imigração na estação foi bem tranquila, mostrei nossos passaporte, passagem de retorno para Paris, ingresso do estúdio do Harry Potter (que era o motivo da nossa ida para Londres), comprovante de hospedagem em Paris e a passagem de retorno ao Brasil. Não precisamos responder nenhuma pergunta e logo estávamos liberadas, mas dessa vez ficamos em torno de 20 minutos ou mais respondendo várias perguntas no aeroporto.

Beatriz Bougleux adicionou foto de Londres Foto 1

(minha irmã não é linda?)

Eu li em vários sites que a imigração no aeroporto é muito rigorosa então fui preparada. Estava viajando com minha irmã e minha mãe e levei todos os documentos que achei que fossem solicitar (e foi solicitado).

Lista de documentos: reserva no hostel em Londres, passagem de retorno para Lisboa, atestado de matrícula da minha irmã na escola no Brasil, reserva no hotel em Lisboa, passagem de retorno ao Brasil, seguro saúde, carteira de vacinação internacional (tiramos por conta dos casos de febre amarela no Brasil) e um roteiro do que íamos conhecer nos dois dias que íamos ficar na cidade.

Beatriz Bougleux adicionou foto de Londres Foto 2

Bem, entreguei todos os documentos e começaram as perguntas: o que estamos querendo conhecer em Londres, onde ficaremos hospedadas, quando voltamos para Portugal, quando voltamos ao Brasil, qual a profissão da minha mãe no Brasil, se era nossa primeira visita ou não, qual foi o motivo da visita anterior, e milhões de perguntas sobre meu pai que já faleceu (perguntaram sobre a profissão dele, onde ele trabalhava, nome da empresa, ramo de atuação da empresa e data que ele faleceu). Depois de responder todas essas perguntas (e algumas foram feitas duas vezes) estávamos liberadas para entrar na Inglaterra.

Já estava preparada para um interrogatório mas não imaginei que fossem ser realizadas perguntas tão pessoais sobre meu pai (por exemplo) mas conseguimos responder tudo com calma.

Beatriz Bougleux adicionou foto de Londres Foto 3

Minha dica para quem vai encarar a imigração é levar todos os documentos pessoais e solicitar documentos de estudo e vínculos no seu país de origem. Fique tranquilo e tente responder tudo olhando nos olhos da pessoas para mostrar segurança e que você não está mentindo. Se seu inglês não for bom, explique isso e peça desculpas por não ter um bom inglês que eles vão entender. Ahhh um sorriso no rosto ajuda pois ser simpático é sempre bom e todos temos que concordar que pessoas de péssimo humor são chatas kkkkkk!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira comentou 7 anos atrás

olaa.. passei pelo mesmo que voce, no meu caso o cara da imigração, encasquetou o pq eu sai do aeroporto em Lisboa (conexão de 8 hrs)... puxa foi saco.. mas no fim deu certo tambem....

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Londres,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.