Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Roma, Londres, Paris

Dinheiro. Quanto levar?

Como já disse em outras perguntas que fiz, vou para Europa nas primeiras semanas de dezembro, Roma, Paris e Londres (nessa ordem) e vai ser minha primeira viagem internacional.
Estou em duvida com o quanto de dinheiro devo levar. Vou dia 04 de Dezembro e volto dia 17 e não faço a mínima ideia de quanto levar. Vou para turismo mesmo, para conhecer e não para compras, então não pretendendo gastar muito, mas quero levar o suficiente pra não passar aperto. Peço que me ajudem, me falem como foi pra vocês. Quanto vocês acham que fica bom de levar? Em relação a Libra, melhor comprar aqui ou na Europa?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Religioso, Fotógrafo

Responda a dúvida de Letícia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

14 Respostas

Lisieux Amaral

MELHOR RESPOSTA

Lisieux Amaral Brasilia

respondeu 2 anos atrás

Oi Leticia,

Fui ano passado (2015) pra todas essas cidades e duas coisas me salvaram demais:

Em Paris, poucas pessoas sabem, mas a carteirinha de estudante da STB Viagens abre muitas portas. Além de dar descontos para os passeios, te da uma ajuda incrível no MC Donalds. Lá, quando você compra uma promoção (sanduba, batata e refri), e apresenta sua carteirinha, eles te dão outro sanduba de graça. Como eu viajei com a minha irmã, a gente economizou muito nesse sentido, dava pra almoçar por 15 euros, por exemplo. Prefira comprar coisas em mercados, tem carrefoures em cada esquina.

Em Londres você também pode usar sua carteirinha, mas lá a regra é um pouco diferente, e ao invés do sanduiche, você ganha a batata. Outra coisa que é muito comum em Londres: mercadinhos em cada esquina. É só entrar e escolher 3 itens dos considerados "Meals" da prateleria, e isso inclui um sanduiche, ou um taco, algo pra beber e a sobremesa que normalmente é um chocolate. Tudo isso por 3,75 libras. Quanto ao custo com transporte faça o cartão Oyster, o metrô e o ônibus são integrados, eu gostei mais de pegar ônibus, é mais divertido e é também um tour pela cidade. Se não me engano, quando você usa o transporte público você vai adiquirindo descontos, e assim, sua sexta viagem sai de graça.

Roma, aah, Roma. Comi um dos melhores macarrões ao molho pesto da minha vida em um restaurante próximo à Fontana de Trevi, ao lado do Mc Donalds, não me arrependo, mas foi caro, 20 euros em média. A Itália é um dos lugares mais caros para se comer, mas também um dos melhores, minha dica é: deixe pra economizar nas outras cidades e curta essa experiencia gastronômica. Usei pouco o transporte público de Roma, foi quase tudo no Expresso canelinha mesmo. Se não estiver muito quente, é muito agradável e economiz bastante. 

É isso, minha dica é basicamente essa, evite as coisas feitas para turistas, como restaurantes caros, faça como as pessoas que moram ali, simplicidade é tudo de bom!

Beijos

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 2 anos atrás

Oi Leticia td bom? Com relação a Londres, não posso te ajudar mas vou tentar ajudar com Roma e Paris.

Eu levei o valor de 60,00 euros/dia na minha viagem. Neste valor estava incluido almoço, janta, ingresso de atrações e bilhete de metro/ônibus (o café da manhã estava incluido na hospedagem). Como fui em dezembro de 2015, os preços não devem ter tido um aumento absurdo, então vou passar alguns itens para vc ter uma ideia melhor.

Roma:

Bilhete unitário de metro/ticket do ônibus: 1,50 euros

Chocolate quente e 1 rosquinha doce: 4,20 euros

Almoço/jantar: entre 10,00 e 15,00 euros (sorvete: 3,00 euros)

Eu tbm comprei: moletom (14,00 euros), casaco forrado (10,00 euros), chaveiro (entre 1,00 e 3,00 euros)

Paris:

Bilhete unitário de metro: 1,80 euros (recomendo comprar o ticket com 10 que tem desconto)

Almoço/jantar: entre 8,00 e 20,00 euros

Chocolate quente: 6,00 euros (como foi em um café de frente para o Rio Sena, creio que o valor seja superior aos locais mais simples)

Creme Brulee (café des deux moulins): 7,00 euros

Macarons: 1,80 euros (cada)

Cachecol + gorro: 15,00 euros (uma das melhores compras que fiz kkkk)

Espero ter ajudado de alguma forma. Faça uma ótima viagem!

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi Letícia. Troque aqui.. essas moedas fortes costumam ter boa cotação aqui mesmo. Eu sou uma viajante economica mas também não gosto de passar apertos e de vez em quando me permito um jantar ou outro em restaurante (que acaba sendo mais caro).. Costumo levar uns 60 euros por dia (ou 50 libras, pra Londres). Isso fora a hospedagem né, que já reservo e pago por aqui.. E também alguns passeios (passes) que normalmente é preciso agendar antes e já deixar pago..

Katia Ramos

Katia Ramos

respondeu 2 anos atrás

Oi Leticia, quandoviajo faço uma pesquisa de preço médio das refeições (café da manhã caso não tenha no seu hotel, almoço, jantar e um lanche, sorvete ou doce). Em paris não tem como não sucumbir aos doces nas brasseries...rs...

Roma nao conheço; Paris e Londres são meio carinhas. Em Paris vc almoça bem com menu do dia por 12 a 15 euros. Café da manhã uns 6 euros, mas uma opção mais barata é você comprar os itens de café da manhã em algum mercado próximo, pelo preço de um café da manha na rua você compra itens para 2 ou 3 refeições matutinas (eu fiquei em 2 hotéis que tinham cafeteiras no quarto, não sei se onde vc vai ficar tem esse conforto). Jantar pode ser em torno de 10 euros se vc optar por um lanche, sanduiche, etc. pois opções não faltam. 

Londres eu fiz o mesmo esquema mas as refeiçoes de almoço em geral são um pouco mais caras, 15 a 17 libras. 

Então a minha conta fica sempre em torno de 30 euros ao dia, e sempre consegui ficar nesse valor. 

Pesquise passeios e entradas (sempre uso os cards de desconto, em geral é um bom negócio e vc foge das filas de compra e entrada nas atrações) ou se puder compre on line, em geral tem desconto. 

Espero ter ajudado!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Le,

Tudo bem?

Então, isso é meio relativo, varia muito de pessoa pra pessoa, o que ela pretende, o que tem em mente e tudo mais, mas a média pra você fazer por esses paises é de 65 a 75 euros/dia!

Claro, uns dias menos, uns dias mais, mas a média é essa ai, nada que fuja destes valores!

Londres, a média de 55 libras/dia, no mesmo conceito.. uns dias menos, uns dias mais, mas contando com essa média!

Troque um valor aqui, até porque como te disse na outra pergunta é necessário você ter um certo valor em dinheiro em mãos pra apresentar na hora de entrar no país, além disso pra qualquer emergência imediata você tem grana, mas acredito que nas casas de câmbio por lá, o cambio esteja melhor, você pode trocar a maior parte por lá!

Leve cartão de crédito também, é importante, mesmo que apenas para qualquer eventual emergência!

Boa viagem =)

Tais Prigol

Tais Prigol Curitiba

respondeu 2 anos atrás

Oi Letícia! Bom isso é bem relativo, mas diria que o mínimo seria 50 euros/libras por dia. Roma com ctza é a cidade mais barata e Londres a mais cara.

Em londres dependendo de quanto tempo for ficar faça o cartão do metrô, o Oyster, se for ficar menos de 4 dias, compre os bilhetes avulsos livres por dia. Em Londres se deslocar de metrô é a melhor coisa, mas compre só para as zonas 1 e 2, vc não irá até a 6, a nao ser quando for até o Heatrow, mas ai compra um bilhete a parte. Paris o metrô á caro tbm, mas vale a pena comparado com taxis. Mas chegue no guichê e pergunte a melhor opção para o tempo que irá ficar.

Em Roma o metrô tem poucas linhas comparado com Londres e Paris e lá vale a pena andar apé, pois tudo é perto.

Em Londres, Paris e Roma tem mtos mercadinhos com comidas prontas bem gostosinhas que vc paga no máx, 5 euros/libras. Mas se a intenção for gastar em refeições mais elaboradas, por exemplo o Jamie's Italian em Londres, sua conta sairá uns 15 euros. Claro que existem restaurantes em preços bem mais caros. Mas com isso vc come super bem! =)

Em Londres TODOS os museus são de graça! Isso é ótimo. Mas em Paris e Roma não é assim.

Os onibus de citytour são mais ou menos uns 25/30 euros libras e as vezes valem por dois dias.

Eu contaria assim: 50 euros/libras pra ser economica e 75 euros/libras pra ficar folgado. Mas talvez em um dia vc gaste mais e outro menos. E se sobrar no final é lucro né? Dá pra fazer umas comprinhas a mais =)

Thayna Ivo

Thayna Ivo

respondeu 2 anos atrás

Leticia o aconselhável e que eles podem solicitar a comprovação são mais ou menos 60 euros por dia . Isso varia de cada país e vai ser solicitado a onde você faz a imigração . 

Voce pode comprovar com cartão pre pago , dinheiro vivo ou cartão de crédito .

Quanto a Libra acredito ser melhor já levar daqui pois se solicitarem na imigração você tem tudo certinho 

Michelle Frías

Michelle Frías Rio de Janeiro, Brasil

respondeu 2 anos atrás

Leticia,

Roma não é uma cidade cara, com 40 euros por dia você almoça e janta bem, só cuidado porque a quantidade de prato costuma ser bem grande sendo o ideal dividir com alguém.  Espero ter ajudado :)

Outra dica boa é mercado sempre, porque água na rua é muito caro. E se você comprar biscoitos, e essas coisas durante o dia você vai inibindo a fome :)

Não sei de que forma você tá fazendo a viagem. mas o ideal seria que você já pagasse daqui os passeios, primeiro porque você poderia parcelar e isso é muito melhor a nível de programação e segundo porque vc não correria o risco de perder algum passeio daqueles que todo mundo foi... menos vc !!! heheheh !! Boa sorte e quando eu souber de Londres e Paris te falo.

Érica França - www.tempointegralblog.com

Érica França - www.tempointegralblog.com Jacareí, SP

respondeu 2 anos atrás

Oi, Letícia, tudo bem? Creio que em Roma, dá para se virar bem tendo cerca de 70 a 80 euros por dia. Para falar a verdade, consegui gastar um pouco menos na minha viagem, mas porque economizava bastante com alimentação, uma vez que fazia compras no supermercado e cozinhava grande parte dos dias, comendo em casa. Assim, com atrações e as besteiras do dia a dia, gastei cerca de 50 a 60 euros por dia. Acredito que este seja um valor Ok. E com 80 euros, você não deve passar aperto nenhum na cidade. 

Mas, claro, tudo depende do nível de alimentação que você busca, se vai fazer compras, quais atrações vai visitar, se vai visitar várias atrações em um dia, se vai usar transporte público ou táxi e por aí vai. Meu estilo de viagem é econômico, então acho que dá para tomar estes valores por base. 

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Geralmente a conta é de 100 por dia, contando hospedagem e tudo mais. ..Londres é  o destino mais caro. ...mas vale pra lá tb

Grazielle Roque

Grazielle Roque MANAUS

respondeu 2 anos atrás

Bom dia! Você tem que fazer um roteiro e selecionar os lugares que deseja ir. Verificar quais são pagos e como irá se locomover! Eu sempre escolho fazer uma refeição completa por dia. O café ja vai estar incluso na diária. Geralmente escolho se e almoço ou jantar! Traço uma média de gasto por dia e isso inclui entradas, passagens,comida e um extra caso seja necessário pegar um táxi ou uma emergência. Optar por se hospedar em Hostel garante uma enorme economia! Fui pra Orlando em Junho e minha média de custo era de 60 dólares o dia e mais 30 p emergência. 60 * 5 = 300 dólares sem contar com as entradas dos parques. Entradas dos parques separei 400 e optei em ir somente em dois parques (5 dias e pouco).Levei 500 dólares a parte para compras! Optei por um hotel que fornecia translado gratuito para os parques.Enfim espero ter ajudado de alguma forma e o segredo para economia é se planejar! Saber onde quer ir e essencial. 

Paula Matos

Paula Matos Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Oi Letícia,

Destas cidades só conheço Londres que é bem carinha principalmente por causa da cotação da Libra.

Quando fui ano passado fiz um calculo de gasto de 1Mil Libras para 7 dias de viajem. Com esse valor paguei o hostel, os passeios, transporte pela cidade e alimentação (e sobrou um pouco).

Da pra economizar muuito na cidade se você estiver bem localizado e dessa forma conseguir fazer muitos passeios à pé já que o metrô é bem caro também.

Monte seu roteiro por região da cidade, assim você gasta só um transporte e vai de um ponto turístico a outro à pé.

Espero ter ajudado.

Beijos

Luis Lima

Luis Lima Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

 Letícia, a Katia disse tudo!!! Pra você ter uma noção de quanto levar de dinheiro. Outra informação importante é a forma de transporte que você vai usar, na ,aior parte do tempo: ônibus, metrô, etc... em Paris você pode comprar bilhetes do metrô por tempo e zonas, assim como em Londres. Em Paris usei somente metrô, mas em Londres usei metrô e ônibus. É importante dizer que, em Londres, não é possível pagar o ônibus com dinheiro, somente com o cartão eletrônico Oyster. Por isso, você precisa considerar o tempo de estadia por lá. O Oyster serve para ônibus, metrô e trem urbano, só não serve para trens intermunicipais. Quando fui, cada cartão custava em torno de £5,00, e você faz a recarga nas máquinas das estações. Quando voltar pode desabilitar o cartão, e pegar os créditos de volta, inclusive o valor pago pelo cartão. É muito prático. E reforçando a informação da Katia, Londres é cara, considerando o valor da Libra em relação ao Real. Fui orientado a trocar o dinheiro grande lá, depois de chegar. As casas de câmbio do centro da cidade tem taxas melhores que as do aeroporto. É bom já levar um pouco trocado, mas não muito. Com relação às refeições, o ideal é pesquisar a área onde vai ficar, mas tem sempre boas opções, a preços acessíveis. Em Londres muitos supermercados vendem "combos de refeições", a preços interessantes; normalmente sanduíches, frutas e bebidas. Quando você vai comprar, é só ver, na embalagem, se faz parte de um combo, que fica mais barato do que comprar cada coisa separadamente. Para as atrações turísticas a Internet é o melhor lugar tanto para pesquisa de preços e horários, quanto para a compra de ingressos. Tanto em restaurantes de Paris quanto de Londres, é possível fazer boas refeições, a preços atraentes, quando eles oferecem o menu especial, com entrada, prato principal e sobremesa, custando menos que os mesmos separados.

Espero ter ajudado.

Boa viagem!! :)

Patrícia  Andrade

Patrícia  Andrade Espírito Santo do Pinhal

respondeu 2 anos atrás

Olá Leticia!

Do seu roteiro eu conheço somente Roma, qdo fui em 2013.. é uma cidade cara (mas a mais maravilhosa q ja vi!!!) na época fiz uma média de gastos de 70 euros por dia (incluindo hostel, em dormitório compartilhado)..

Procure o site "Quanto Custa Viajar".. Lá eles te informam o preço de diversos intens em mtos países!!

Espero que ajude e boa viagem!!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Letícia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.