Conheça Sintra – uma excelente opção de day trip a partir de Lisboa


  Portugal, Sintra, Lisboa  3209 visualizações

Muitas vezes quando estamos montando nosso roteiro de viagem, surge aquela vontade de conhecer uma cidade próxima ao local da hospedagem. Sintra é uma opção incrível para quem está curtindo uns dias em Lisboa. Localizada a apenas 40 minutos da capital de Portugal, Sintra possui várias opções de passeios, como o Palácio Nacional de Sintra, o Castelo dos Mouros e o Palácio Nacional da Pena.

Beatriz Bougleux adicionou foto de Portugal,Sintra,Lisboa Foto 1

É bem simples chegar até a cidade. Em Lisboa você deve seguir até a estação Rossio e pegar o trem em direção à Sintra. O trajeto é rápido e o custo da passagem é de 4,30 euros (ida e volta).

Beatriz Bougleux adicionou foto de Portugal,Sintra,Lisboa Foto 2

Chegando em Sintra você terá algumas opções de como conhecer a cidade. Logo na saída da estação, algumas vans estarão oferecendo o serviço de translado por 20,00 euros por pessoa e te levará ao centro e a mais 2 pontos turísticos. Outra opção é ir de táxi ou caminhar uns 200m à direita da estação e pegar o ônibus 434. Este ônibus é uma opção boa e barata, ele custa 5,00 euros e faz 04 paradas. A primeira é no centro da cidade, onde você encontra restaurantes, lojinhas e o Palácio Nacional de Sintra, a segunda parada é no Castelo dos Mouros, a terceira parada é no Palácio Nacional da Pena e a quarta parada, novamente, no centro, por último te leva até a estação de trem para o retorno à Lisboa. O interessante é que você paga o ingresso do ônibus e pode subir e descer nas paradas sem custo adicional.

Beatriz Bougleux adicionou foto de Portugal,Sintra,Lisboa Foto 3

O custo médio desta day trip, fica em torno de 50,00 euros por pessoa e vale muito conhecer está cidade. Abaixo segue alguns valores para seu orçamento:

Passagem de trem: Lisboa – Sintra – Lisboa = 4,30 euros

Palácio Nacional de Sintra: 8,50 euros

Palácio Nacional da Pena: 11,50 euros

Castelo dos Mouros: 6,50 euros

Ônibus 434: 5,00 euros

Almoço: 10,00 euros

Um dica gastronômica: se você gosta de doces portugueses, vá até a Casa da Piriquita onde você encontra uma grande variedade de doces. O melhor é o “travesseiro” e seu custo é de somente 1,30 euros.

 Beatriz Bougleux adicionou foto de Portugal,Sintra,Lisboa Foto 4

Observação: os valores informados são de dezembro de 2015 e podem sofrer alterações a qualquer momento.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Caio Martins

Caio Martins comentou 7 anos atrás

Beatriz, dicas excelentes :) Citei seu texto numa resposta que dei hoje sobre Sintra aqui no Dubbi! Adorei seu texto! :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Portugal, Sintra, Lisboa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.