Gramado

Viajar sozinha é uma boa, galera? Os que já fazem isso ou já fizeram, o que me dizem?

Oi galera, estou querendo passar meu aniversário em Gramado no mês de maio, pretendo ficar uns 4 dias. Porém, é difícil achar companhia, mas estou com tanta vontade de ir, que estou quase fechando o pacote e indo sozinha. É uma sensação de liberdade misturada com o medo da solidão que pode ou não surgir. Alguém por aí, tem uma experiência dessas que possa compartilhar cmg? Quem animar, vão bora! Obrigada!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Juliane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Élida Batista

MELHOR RESPOSTA

Élida Batista

respondeu 8 meses atrás

Oii,

eu acabei de voltar da minha primeira viagem sozinha e a sensação é maravilhosa. Só de saber que você pode conhecer e fazer o que vc quiser sem precisar de ninguém é maravilhoso. 

Acho que super vale a experiência! 

Andreia Ribeiro

Andreia Ribeiro

respondeu 9 meses atrás

Olá Juliane

Viajar sozinha é tudo de bom. Falo por experiencia propria. Eu mesma vivi uma situação parecida com a sua, louca para viajar e não encontrava companhia, até que um dia eu tomei coragem, comprei um pacote e fui. Tem um detalhe eu sou muito timida e não tive problema nenhum em me sentir só, pelo contrário me ajudou a sair da zona de conforto e me abriu para fazer novas amizades. Na minha primeira viagem solo, fui me descobrindo, me diverti, conheci novas pessoas, inclusive fiz amizades que tenho até hj.

O pacote de viagens ajuda muito pra quem viaja pela primeira vez e sozinho. Você terá o suporte e fará passeios, alguns passeios com grupos de pessoas e nesse meio vc sempre encontra alguem que esteja tbm viajando sozinho.

O importante é gostar da própria companhia, e não se preocupar tanto com a solidão. TEnha certeza se uma pessoa muito timida como eu conseguiu sair sozinha, fazer amizades, me relacionar com os outros viajantes, voce também conseguirá.

Gramado é lindo, aproveite para explorar tudo. Faça os passeios, visite Canela uma cidade vizinha. A região tem vários museus, parques, cidade linda e pessoas muitos simpaticas e educadas

Garanto que depois da primeira viajem voce não irá parar mais. Companhia não será mais um problema. E voce estará livre para ir e fazer o que quiser.

Te desejo que tome coragem e faça uma boa viagem. Não irá se arrepender!

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Juliane, 

Para ajudar a voce analisar sobre viajar sozinha, veja os link´s:

https://www.dubbi.com.br/perguntas/viajar-sozinha-e-legal

https://www.dubbi.com.br/perguntas/viajar-sozinha-sem-falar-espanhol-e-possivel

https://www.dubbi.com.br/perguntas/viajar-sozinha-no-marrocos

https://www.dubbi.com.br/perguntas/complicado-viajar-sozinha-para-colombia-sem-falar-muito-bem-o-espanhol

https://www.dubbi.com.br/perguntas/dicas-para-viajar-sozinha-no-brasil-pensei-em-ir-para-morro-de-sao-paulo

https://www.dubbi.com.br/perguntas/e-seguro-viajar-sozinha-para-esses-destinos-quais-as-melhores-opcoes-de-hospedagem-hoteis-hostels-ou-airbnb

O destino é bem tranquilo e muito belissimo de se visitar.

Caso for de pacote, procure uma boa operadora, analise bem hospedagem, roteiros, o que tem incluso, extras, entra no site da cidade, veja os pontos turisticos interessantes para voce, veja ingressos, se é so café da manhã, são algumas dicas para avaliar seu passeio.

Abçs

Fernando Ceron

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Gramado,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.