Hospedagem, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Bogotá, Medellín, Cartagena, Ilha de San Andrés

É seguro viajar sozinha para esses destinos? Quais as melhores opções de hospedagem: hotéis, hostels ou Airbnb?

Planejo ir em março para a Colômbia, especificamente Bogotá, Medellin, Cartagena e San Andres. Vou sozinha. Será minha primeira viagem internacional sozinha, e estou um pouco receosa. Quero economizar com hospedagem, daí fico em dúvida quanto à segurança dos hostels e do Airbnb. Queria saber dos mais experientes se minhas preocupações tem fundamento, quais as experiências que tiveram com hospedagens...

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Religioso, Fotógrafo

Responda a dúvida de Anna Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Juliane Oliveira

MELHOR RESPOSTA

Juliane Oliveira São Bernardo do Campo

respondeu 2 anos atrás

Olá, eu fui para San Andres no fim do ano passado sozinha, achei bem tranquilo, fiquei em um hotelJuliane Oliveira adicionou foto de Bogotá,Medellín,Cartagena,Ilha de San Andrés Foto 1

muito bom, sempre fico em hostel quando viajo, mas achei o cocoplun a melhor opção por ser um hotel pé na areia e ter meia pensão.

San Andres é um lugar muito tranquilo, se voltasse lá sozinha ficaria no centro em algum dos muitos hostels que tem lá.

Fiquei uma noite em bogotá, fiquei em um hotel do lado do aeroporto, então não sei informar qual a melhor opção. 

Aproveita, viajar sozinha é a melhor coisa do mundo.

Marlus Hara

Marlus Hara

respondeu 2 anos atrás

Oi Anna, tudo bem? Estive em Bogotá, Medellín e Cartagena há cerca de 2 anos.

Fui com minha família e não tivemos problemas. Há muito policiamento nas ruas, me senti seguro. Em Bogotá, a presença de alguns militares portando armas de fogo pode chocar alguns. Mas, pelo contrário, me senti seguro.

Lógico, como todas cidades turísticas, temos que tomar os mesmos cuidados que no Rio de Janeiro, por exemplo. Não ficar dando bobeira com celular na mão, ficar contando dinheiro na calçada, ficar abrindo mapa quilométrico no meio da rua, evitar ruas muito desertas, lugares escuros, praças pouco movimentadas, etc. Sem segredo para ninguém. Na dúvida, se estiver perdida, pergunte. Sempre terá uma boa alma para lhe ajudar. =)

Com relação às hospedagens. Nesse caso ficamos em hotel, por conta da comodidade para meu pai e tudo mais.

Mas já usei e usarei mais vezes o Airbnb sem medo algum. Usei já em Florianopolis e também no exterior em Santiago do Chile e San Pedro de Atacama. Novamente, sem segredos. Procure por anfitriões com qualificações que sejam de seu agrado. Em ambas cidades chilenas fui muito bem assessorado pelos donos dos imóveis. Pelo whatsapp tive um contato muito próximo com ambos anfitriões, com dicas de passeios, dos locais, até descontos em agências de turismo.  

Hostels na Colômbia eu não consigo te ajudar pois não conheci nenhum. Mas pesquisando vai encontrar muitas opções, certeza. Em meu mochilão pela Europa em 2007 fiquei 28 dias viajando por 13 cidades. Todas pernoites em hostels. Sem stress nenhum. Lógico, tendo os cuidados de sempre guardar seus pertences com cadeado, ou nos lockers dos hostels, etc e tal. Sempre aproveitar ao máximo para conversar com os outros mochileiros para trocar experiências e se enturmar mesmo. 

Espero ter ajudado! 

Qualquer coisa, estou à disposição!


Marlus

Camila Lima

Camila Lima Mauá

respondeu 2 anos atrás

Oi Anna! Fui pra Cartagena e San Andrés no ano passado e foi uma das melhores viagens que já fiz, o lugar é surreal de lindo. Foi minha primeira viagem sozinha e foi super tranquilo, o que eu recomendo é que vc tome os cuidados que vc tomaria estando em qualquer outro lugar, eu por exemplo não me sentia muito a vontade de sair a noite se estivesse sozinha. Vc vai perceber tbm que os colombianos são bem assanhados, vão te cantar e talz, mas fica tranquila. Eu fiquei no hostel el viagero em ambos lugares e recomendo muito! Boa viagem!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola anna, ainda não fui pra esses destinos, mas mes que vem estarei na boliva, peru e chile, sozinha, pode ir de boa, a colombia é traquila, lógico assim como em todo e qualquer lugar é sempre bom estar atenta ao redor... não falar para taxistas ou outras pessoas que vc não confie muito, que está sozinha, sempre tem aquela frase.." tem um amigo me esperando em tal lugar", é uma dica que sempre me passaram, 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Bogotá, Medellín, Cartagena, Ilha de San Andrés,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Anna Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.