Passeios e Pontos Turísticos, Guias e Agências de viagem   Colômbia

Viajar sozinha sem falar espanhol é possível?

Pretendo viajar em outubro /2017 para a Colômbia estou entre San Andrés e Cartagena só estou com medo por não saber falar espanhol,inglês etc.... Minha primeira viagem sozinha fora do Brasil é possivel poder viajar,conhecer alguns lugares? Não sei se possui, estava querendo encontrar um grupo ou uma agencia que faz esses pacotes com mais pessoas,acho que seria mais fácil,alguém conhece?

obrigada!!!!!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Elisa Moreira - Leve na bagagem

MELHOR RESPOSTA

Elisa Moreira - Leve na bagagem Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

olá, Juliana! É super possível viajar para a Colômbia sem falar o espanhol. Fomos com as crianças e até elas arriscaram conversar com os nativos. Em pouco tempo você estará convertendo seus pensamentos para o espanhol e tentando a comunicação com outras pessoas. Fomos para San Andres, encontramos brasileiros e sempre há alguém no staff que fala o nosso idioma. Sei que dá aquele frio na barriga por não dominarmos o idioma local, mas com certeza é uma aventura inesquecível! E um aprendizado e tanto!

Dica: conheça o grupo no facebook Mulheres Viajantes

Visite o nosso blog http://levenabagagem.wordpress.com

Boa viagem! ;)

viajandopelomundo.blog.br

viajandopelomundo.blog.br 

respondeu 2 anos atrás

Olá Juliana,como vai?

Um amigo tem um grupo no Facebook, chamado compania para viajar, procure lá. Com certeza irá encontrar alguém para compartilhar. Quanto a viajar sem o Espanhol, vá de boa, sem medo, nossos vizinhos Colombianos adoram brasileiros, inclusive, foi o país da America do Sul que mas curti quando trata-se de povos. dependendo do dinheiro e da disponibilidade, dá para fazer os dois destinos. Há vários blogs com dicas conciliando os dois destinos. Já estive em alguns lugares com o espanhol e inglês basiquíssimo, e sobrevivi...Acredite, vc irá crescer muito como ser-humano.

Joao

Joao  São José dos Campos

respondeu 1 ano atrás

Danielle Magalhães Coelho

Danielle Magalhães Coelho Governador Valadares

respondeu 2 anos atrás

Juliana, o espanhol é muito parecido com o português, depois que você se habitua à pronúncia do local fica mais fácil a comunicação, eu te aconselho a buscar vídeos colombianos no youtube pra se habituar a ouvi-los e aí qd chegar lá vai conseguir entender o que eles falarem, evite falar girias e tenha o cuidado de usar as palavras no sentido do dicionário pra que eles não fiquem confusos. Nestes lugares mt turísticos as pessoas estão habituadas a se comunicarem com o famosos portunhol, estive no Uruguai e na Argentina e foi muito tranquilo. 

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

oi Juliana, em relação ao idioma fique tranquila, fui pra europa falando bem pouco ingles e foi super tranquilo, e por aqui o famoso portunhol vai de boa.....em relação a compania voce vai descobrir que não vai ficar sozinha, qdo viajei sozinha não fiquei e olha que sou meio na minha...sempre tem mais pessoas viajando sozinhas e até casais fazem amizade...vá de boa....

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Olá Juliana, tudo bem?

Pode ficar tranquila... a comunicação é simples e você não encontrará grandes problemas... da mesma forma que ao ouvir alguma coisa em espanhol, você consegue entender bastante, acontecerá a mesma coisa quando você estiver por lá.

Com relação aos passeios, também existe uma oferta grande de empresas de turismo receptivo que organizam diversos passeios pelas cidades e acaba sendo uma boa opção quando você estiver viajando sozinha e quiser a companhia de um grupo ou agência, por questões de socialização ou sentir-se segura mesmo.

Mas aproveite bastante... certamente será uma viagem enriquecedora, como todas são.

Abraços.

Eliane Souza

Eliane Souza São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Juliana, fui para Cuba nas mesmas condições, sem falar espanhol ou inglês rss.

Mas ao falar que eu era brasileira tudo ficava mais fácil, a comunicação foi tranquila na maioria das vezes. O portunhol foi fantástico rs. Minha amiga foi para colômbia e me disse que foi tranquilo também. Vá sem medo e curta muito sua viagem.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.