David Andrade

 Transporte, Passeios e Pontos Turísticos, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Rio de Janeiro, São Paulo, Ilha Grande, Foz do Iguaçu, Foz do Iguaçu

Roteiro do Rio de Janeiro até Foz do Iguaçu - de ônibus, 25 dias

Fala Galera,
Blz?

Tenho uma amiga italiana que quer viajar em 3 amigas, chega no Rio de Janeiro e quer ir descendo até Foz do Iguaçu de ônibus. Vai ficar uns 20-25 dias e gastar uns 1000-1300 dólares.
Gosta muito de natureza, paisagem natural.

Indiquei o roteiro:

Rio de Janeiro
Ilha Grande
Paraty
Ilhabela
São Paulo
Petar
Curitiba
Prudentópolis
Foz de Iguaçu

O que acham? Indicariam mais algum destino? Quantos dias indicam ficar em cada lugar?

Abraços,

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Historiador, Festeiro

Responda a dúvida de David

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Olá David, tudo bem?

Considerando que algumas destas cidades são muito boas, com muitas opções de passeios e atividades outdoor, além dos deslocamentos de ônibus, eu não sei se ela não ficaria corrida demais, especialmente num trajeto rodoviário.

Rio de Janeiro, Curitiba e Foz, consomem facilmente mais de um dia... no mínimo dois para ver o básico. Sem contar que o lado argentino das cataratas é ainda mais lindo.

São Paulo vai depender se será apenas trecho de passagem ou se elas pretendem conhecer algum museu, bairro ou atração específica. Pertinho tem Embú, com sua pegada artítica, e Itapecirica da Serra, com a réplica do templo Kinkaku-Ji, lá do Japão... também de passagem em ambos.

Petar é desejável com guia, exatamente para conhecer em detalhe as cavernas e suas múltiplas possibilidades. Se o tempo for curto, dá para pensar em passar por Jacupiranga apenas e ir direto para a Caverna do Diabo que é mais turística, mais rápida e mais fácil de percorrer... e igualmente bonita.

Ilha Grande, Ilhabela e Paraty são lindas... mas eu sacrificaria uma delas se o roteiro ficasse puxado demais.

Prudentópolis, apesar das cachoeiras, eu também sacrificaria... exatamente para elas terem mais tempo nas cidades que mais gostarem.

Mas não dá para negar que, se for para passar rapidamente pelos lugares, o roteiro é ótimo e até sobraria um tempo para alguma outra cidade.

Abraços.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Rio de Janeiro, São Paulo, Ilha Grande, Foz do Iguaçu, Foz do Iguaçu,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.