Como ir pras cataratas do lado argentino?

Alguém já foi por conta para as cataratas do lado argentino?
To achando muito caro o tour (180,00)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Raquel

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

Raquel,

morei mais de 30 anos em Foz. E super recomendo usar o transporte público!

Há uma linha internacional que leva até as cataratas da argentina. Os motoristas não são muito atenciosos mas não é dificil obter informações em seu hotel/hostel.

Há os onibus tem um acesso específico nas alfandega e é necessário fazer os procedimentos de ingresso no país. Nada de excepcional. Só controle mesmo!!

Aproveite Foz!! :)

Dayane Cavalcante

Dayane Cavalcante

Pegue um ônibus para a Argentina, de Foz do Iguaçu que você pagará apenas 5 reais por pessoa.

Este onibus te levará até o terminal de onibus da argentina.

De lá você pegará outro ônibus e pagará mais ou menos 15 reais até as cataratas.

Para ir você gastará entre 20 reais.

E para voltar gastará 20 reais também.

Veja mesmo se não vale a pena o translado/transfer, depende da quantidade de pessoas que vai, se o custo benefício não é válido, ok.

Eu mesma faço o translado para levar e buscar por 140 reais para 4 pessoas.

A praticidade, o conforto, são incomparáveis.

Abraços

Giuliana Orsatti

Giuliana Orsatti

Eu fui com meus pais em Dezembro, estavamos em 4 pessoas. Combinamos com um taxista dele nos levar e combinamos a hora dele nos buscar. Saiu R$ 200,00, mas super valeu a pena.

Primeiro que taxistas e onibus cortam fila na hora de passar pela alfandega, a fila para carros era enorme.

Segundo que saímos do parque super cansados e ter o taxista esperando para nos levar direto para o hotel, na hora combinada foi maravilhoso.

Juh Oliveira

Juh Oliveira Nova Iguaçu

Oi Raquel

Tem um ônibus que sai do Terminal de Transporte Urbano em Foz do Iguaçu, na verdade ele sai na rua atrás dele. Acho que as passagens custam em torno de 5 reais. Fui em 2014, então não me lembro bem, mas sai bem mais em conta. Ele vai até o teminal de Puerto Iguazu, de lá vc pega o ônibus que te deixa dentro do parque, custa em torno de 20 reais.

Apenas atentar para o horário da volta, o último ônibus p/ Foz, sai do terminal de Puerto Iguazu entre 18:30 e 19h.  E o ingresso do parque é adquirido na hora e apenas em pesos argentinos.

Qualquer dúvida, só me perguntar ;)

Flavia Rafaela  de Farias Souza

Flavia Rafaela  de Farias Souza Manaus

Tem ônibus em Foz do Iguaçu que te leva até o lado argentino eu não recordo o valor mas não é caro, menos de R$:20,00Tenho certeza rsrs chegando no lado argentino vc tem que pegar outro ônibus que é o que te leva até as cataratas de lá... só tem que tomar cuidado na volta, tem horário de ônibus depois que sai o último de lá, já era, só táxi e não é muito barato...rsrs eu tive que pagar pq perdi o horário do último ônibus que é tipo no fim da tarde por volta das 18h (Não tenho certeza)

Purpurine Lira

Purpurine Lira Rio de Janeiro

Fui de taxi! Fechei com o taxista para me levar, me pegar, e no caminho de volta ainda paramos na feirinha e para jantar no El Quincho del Tio Querido. Não vou falar de valor pq fui faz mais de 1 ano, mas ligue pra ele para perguntar se quiser: Carlos (45) 9989-5869 Tim - (45) 9108-3666 Vivo e Whatsapp

bjos e Boa Viagem

Dayane Cavalcante

Dayane Cavalcante

Olá Raquel, você pode fazer o tour de onibus. Vai gastar aí 5 reais de passagens de Foz até o terminal rodoviario de Puerto Iguazu e mais 150 pesos com o onibus que leva do terminal rodoviario até a entrada das Cataratas do lado Argentino.

Rafaela Oliveira

Rafaela Oliveira

Eu fui por conta com o carro q alugamos. É bem tranquilo. Só vai pagar o estacionamento q não é barato, porém bem mais barato q o tour.

Mariana Alonso

Mariana Alonso

Olá Raquel, fomos de carro alugado na época, então não ficou tão pesado. Talvez valha a pena alugar e seguir o Google Maps até lá.

Quanto ao passeio, não sei se com tour você quer dizer isso, mas vale muito a pena. Eles entram embaixo das cachoeiras duas vezes e a paisagem é muito linda. Achamos que valeu mais a pena do que o lado brasileiro, que passava somente embaixo de duas.

Espero ter ajudado.

Beijos,

Mari

Adriana Magalhães

Adriana Magalhães Brasília

Raquel, eu aluguei carro no aeroporto de Foz e já passei imediatamente para o lado argentino. Não tem problema nenhum além da fila da alfândega (que pode durar até uma hora!!!). Eu prefiro fazer as coisas por conta própria, então não vejo problema em fazer isso, é muito mais barato do que excursão.

Neste post eu dou dicas sobre o lado argentino http://www.atravessarfronteiras.com.br/2016/04/cataratas-do-iguacu-dicas-do-parque-argentino/

Boa viagem!

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

oi Raquel... eu fui de carro alugado, mas não lembro o custo.

Pegamos muita fila todas as vezes que atravessamos, tanto para ir quanto para voltar, mas vale muito à pena, tanto para cohecer as cataratas argentinas quanto para jantar.

Ana

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

oi Raquel, fui em 2014, não lembro exatamente o valor acho que por volta de 90,00, mas era um passeio itaipu - foz (lado argentino), com ingresso incluso e fui de van, lembro que o guia era da CVC

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

Eu fui às Cataratas com a Loumar Turismo, mas fui a Puerto Iguazú por conta própria, de táxi. Foi bem tranquilo e paguei R$ 70 cada perna.

Lou Mariano

Lou Mariano Sorocaba

Olá, Raquel!

Assim como a Juh e  a Jeannie, recomendo o transporte público. Estive em Foz em fevereiro desse ano e fomos (eu e uma amiga) de ônibus, esse mesmo que a Juh comentou. Desci na entrada de Puerto Iguazu, tinham táxis lá no ponto que cobravam o valor do ônibus da cidade, várias pessoas que desceram conosco foram. Super tranquilo a ida e a volta, além de ser mais barato.