Luana Santos

 Curiosidade e Inspiração   Porto de Galinhas

Piscinas naturais

Alguem sabe me dizer por favor se tem algo relacionado a fase da Lua pelo qual nao da para ver nada, nenhum peixe, o mar fica revirado? Se tem a ver, qual seria essa fase?

Obrigada!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Luana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Caroline Ávila

MELHOR RESPOSTA

Caroline Ávila

respondeu 2 anos atrás

A maior influência em se tratando de "vou ver os peixes coloridos ou não" é a maré. Quanto mais perto a tábua das marés (http://www.mar.mil.br/dhn/chm/box-previsao-mare/tabuas/index.htm) estiver do 0,0 (zero zero) maior será a sua visibilidade em Porto de Galinhas (Pernambuco). 

Fique tranquila....lá tem muito peixe. Até quando chove as fotos ficam bonitas.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Oi Luana, as piscinas tem a ver com a maré alta e baixa, em qualquer fase da lua, sim a lua cheia interfere mais, mas os passeios tem horários especificos exatamente por conta disso, geralmente na hora do almoço da 11:00 até as 14:00 a maré é mais alta, isso em qualquer praia...até aqui no litoral de são paulo da pra ver a diferença, o mar só fica mais virado ou agitado por causa de alguma chuva forte, no litoral ou no mar mais aberto, mas como tem os recifes, que tem a função de proteger o litoral, pode ficar tranquila que vc não vai pegar mar agitado, mas como eu disse só se chover e caso não tenha peixes, não é por causa da natureza e sim por ação humana, muitos passeios nesses locais, acaba que por afastando os animais, nesse caso a culpa é nossa.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Porto de Galinhas,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.