Maceió,Maragogi e Porto de galinhas x João Pessoa e Natal

Estou em dúvida entre Maceió ,Maragogi e porto de galinhas ou João pessoa e Natal
queria ir em todos,mas acho que não vou conseguir aproveitar bem os 4 estados e agora a dúvida pegou meu coração hehe,alguém que já foi pra lá pode me ajudar? :D

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Família, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Daniela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Luciana Brandt

MELHOR RESPOSTA

Luciana Brandt Niterói

respondeu 2 anos atrás

Oi Daniela, eu já fiz Pernambuco com João Pessoa e deu super certo! Fiquei em Recife 3 dias, aproveitava a praia pela manhã e a tarde conhecia os pontos turísticos da cidade, passei uma tarde inteira em Olinda. Recife tem bons restaurantes e bares a noite, e em Olinda na época que fui ja havia os ensaios dos blocos, é uma parte da viagem mais agitada e com custos mais altos. De lá fui pra Porto de Galinhas e passei mais 3 dias, lá os custos com alimentação são altos. E tem vários passeios pra fazer, várias praias lindas, passeio de Bugge, jangada, passeio pra curtir a natureza e relaxar. De lá fui até a rodoviária de Recife e peguei um ônibus pra João Pessoa, super tranquilo. João Pessoa é uma delícia, capital, com boa infraestrutura, mas pequena e tranquila. Dá pra conbecer as praias do litoral Norte e Sul da Paraíba, muito bonitas e curtir as praias urbanas da cidade que são ótimas. Tudo isso a um preço excelente, os custos com alimentação lá são baixos, dá pra comer muito bem gastando pouco. Os passeios tb não são caros. Gostei tanto da cidade que 3 meses depois eu voltei.

QQuanto aos oitros destinos, ainda não conheço.

EEspero ter ajudado, boa viagem

BBeinos

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Daniela,

Dicas do que visitar voce ja tem bom material dos colegas.

Vou partir pra dicas mais tecnicas.

Não sei quanto tempo voce dispõe livre pra viajar.

Caso tenha 30 dias , tem como curtir bem os 4 estados, mas senão, entro na ideia de "menos é mais", isto é, curtir e explorar o máx que puder um trecho curto que ficar numa viagem correria.

João Pessoa é um lugar fantastico com os recortes existentes no seu litoral, mas alguns dias seriam suficientes para passear nas prias e conhecer seu centro. Caso vá na época de são joão, vale a pena seguir e aumentar o tempo da visita.

Mas Natal, que é muito bela, hoje em dia está um pouco violenta por assaltos, não acredito que seja um bom destino no momento.

Ficaria mais com seu primeiro trecho, que os colegas ja enumeraram varios locais belissimos pra aproveitar e passear.

Tem as praias de Serrambi, Carneiros, barra de são miguel, passeio pelo rio são francisco, são otimas opções existentes em pernambuco e maceio.

Abçs

Fernando

Karen Angélica Seitenfus

Karen Angélica Seitenfus Concórdia, SC

respondeu 2 anos atrás

Daniela...

Olá!

Bem, essa é uma questão pessoal, depende do perfil de cada um, dos interesses, e de quanto tempo tem disponível. Por exemplo, se tiver dez dias, para passar nos quatro Estados, você até consegue, mas vai passar correndo em cada lugar.

Eu não gosto muito de roteiros muito inflados, pois a gente acaba correndo pra dar conta de tudo e não consegue curtir cada lugar e apreciar suas belezas, além de misturar toda a informação depois kkkkk. Gosto de ir com tempo e curtir com calma. Mas isso, como eu disse, depende de cada pessoa.

Dos lugares que você pretende ir, conheço apenas Natal e Maceió e seus arredores. Talvez seja interessante mesmo você optar por dividir o roteiro, como exemplificou na pergunta, por proximidade, e aí deixa os outros dois locais para uma próxima viagem. Maceió e arredores, por exemplo, tem praias paradisíacas, incluindo Maragogi, e não compensa você ir até lá com pressa, sem aproveitar o tempo em algumas das praias, não vale apenas ir conhecer/olhar, o bom mesmo é você poder usufruir desse tempo lá. Natal também tem passeios excelentes e praias espetaculares. Cada um desses locais já requer alguns dias pra poder usufruir. O ideal seria de cinco dias a uma semana em cada Estado, pra conhecer desde as belezas naturais até natureza, história arte e cultura.

Vi em outra pergunta que você fez, que citava também Pernambuco, não apenas Porto de Galinhas. O João em sua resposta deu dicas ótimas de cada local. Ainda não conheço Pernambuco, mas quando eu for, pretendo reservar pelo menos dez dias pra dividir entre Recife, Olinda, Porto de Galinhas. Pelas informações que encontrei, penso que o Instituto Ricardo Brennand exige um dia inteiro. A parte histórica de Recife e de Olinda mais um dia todo pra cada cidade. Lá se foram três dias... Aí pra conhecer um pouco das praias e da cultura da região, uma semana é pouco.

Espero ter sido útil...

Abraços e Boa viagem!

Quando voltar, faz um feedback aqui pra contar como foi! ;)

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Olá Daniela, tudo bem?

Conheço todos estes destinos e te garanto que cada um tem seu encanto e suas peculiaridades... tudo vai depender de que tipo de passeio/estrutura você busca nesta viagem.

Maceio e Natal são, dos exemplos citados, o que oferecem maiores opções e variedades de passeios.

Se estiver em Maceió, não faltarão belas praias e passeios ao redor, como Maragogi por exemplo, Gunga e outros lugares igualmente lindos. Os custos aqui eu achei menores.

Se estiver em Natal, é uma praia mais linda que a outra. De Ponta Negra até Pipa, um lugar mais encantador que o outro. De lá, você pode arriscar até uma esticada para João Pessoa. De todas, talvez esta sejam as que possuem os custos mais altos para o turismo.

João Pessoa é calmo, uma das capitais mais calmas que conheci do Nordeste. Custo médio-baixo para esta localidade.

Porto de Galinhas é muito tranquilo e muito lindo... a vantagem é que, estando lá, você pode conhecer Recife e Olinda, que ficam a poucos quilômetros de lá. Custo médio-alto nesta região.

Em resumo... se você tirasse no papelzinho, qualquer lugar que saísse valeria a pena, todas são ótimas.

Como eu viajo com minha filha (hoje com 14 anos), eu fiz nesta ordem: (1) Maceió, Gunga, Maragogi, (2) Recife/Olinda, Porto de Galinhas, João Pessoa e (3) Natal. 

Ou seja, fora 3 viagens diferentes, exatamente para poder aproveitar um pouquinho de cada lugar, para valer realmente a pena.

Abraços.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Daniela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.