Helen Santos

 Restaurantes, Equipamentos e Acessórios de viagem, Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passe   Mendoza, Mendoza

O que fazer com 6 dias em Mendoza?

Olá, gostaria de saber o que consigo fazer vou na ultima semana de maio/17 , vale a pena conhecer (é fácil o acesso) Penitentes nessa época? Alguma outra cidade próxima que valha a pena?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Helen

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Larissa Nardini

MELHOR RESPOSTA

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Helen!! Estive pela segunda vez em Mendoza no meio de junho do ano passado e havia nevado MUITO na região, o que é bastante atípico para a época, já que normalmente começa a nevar um pouco mais tarde. O que aconteceu foi que devido ao alto volume de neve, a fronteira com o Chile ficou fechada e literalmente milhares de caminhões ficaram parados por alguns dias esperando que ela abrisse. Como Penitentes está mais próximo do Chile, muitos guias não estavam aconselhando ir para lá devido ao caos instalado. Mas, de novo, isso foi algo bem atípico e você indo agora no fim de maio muito provavelmente não terá problemas com relação a isso.

Normalmente se para em Penitentes como parte do passeio de Alta Montaña, que passa também por Uspallata, Puente del Inca e Aconcágua. Recomendo bastante fazer esse passeio, é lindo demais. Vou colocar umas fotos aqui de Penitentes pra você ter ideia e da estrada, olha como o acesso é BEM tranquilo:

Larissa Nardini adicionou foto de Mendoza,Mendoza Foto 1

Larissa Nardini adicionou foto de Mendoza,Mendoza Foto 2

Daí vocês podem passear um dia pela cidade e gastar o resto dos dias em vinícolas, são três as principais regiões produtoras: Lujan de Cuyo, Maipu e Valle de Uco. O bacana é que cada uma tem suas particularidades, então vocês poderão explorar com calma. Nessas respostas detalhei as vinícolas e o que fazer por lá (aliás em uma delas tem várias fotos):

https://www.dubbi.com.br/perguntas/quais-vinicolas-escolher-em-mendoza#24363

https://www.dubbi.com.br/perguntas/gostaria-de-fazer-uma-rota-do-vinho-qual-a-melhor-escolha-chile-argentina-ou-uruguai#22320

Espero ter ajudado!

Grasiela Pavany

Grasiela Pavany Piracicaba

respondeu 2 anos atrás

Olá Helen!

Mendonza é linda, romântica. Não pode deixar de conhecer o Cerro de La Glória, Parque General San Martin. A Plaza Indepêndencia, (uma das Principais se não a principal), fica também próximo do lugar mais badalado de Mendoza que é na R. Aristides Villanueva. São sequências de ruas que tem muitos bares/restarurantes, música ao vivo, gente bonita. Um local muito romântico tanto de dia quanto à noite. Vinículas.eu conheci a CATENA ZAPATA, e foi maravilhoso. Para ir ao Cerro e principais pontos, fiz o passeio de tre moderno da cidade. Eu fiquei apenas 2 dias, foi o que deu para fazer, mas com certeza tem mais atrativos.

Boa viagem!

Grasi!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Mendoza, Mendoza,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.