ARG: PARTINDO DE BUENOS AIRES, MENDOZA OU BARILOCHE?

Pessoal, irei para BA em Junho, e gostaria de estender a trip pra ver neve... opto por Mendoza ou Bariloche? Tenho 4 dias para fixar em um destes dois lugares, mas tenho dúvidas sobre custos com transporte/hosp e picos pra conhecer... me ajudem!? Obrigado!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Estudante, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Romântico, LGBT

Responda a dúvida de Luiz Felipe

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Luiz, tudo bom?

Vamos lá, primeira coisa: junho, em tese, começa a temporada de neve na argentina, massss não significa que já terá neve, isso vai muito de sorte, pra garantir que verá neve mesmo o ideal seria ir em julho. Eu fui no meio de junho do ano passado pra Mendoza e tinha nevado horrores e estava todo mundo surpreso, falaram que fazia anos que não nevava daquele jeito, muito menos naquela época do ano, então vá preparado pra de repente ver alguma coisinha, mas não necessariamente uma montanha inteira nevada. Sexta agora to indo pro Chile e lá eu sei que já ta nevando bastante, eu dei uma olhada por cima nos snow reports de mendoza e bariloche (das estações) agora e parece que o negócio ainda ta bem fraco nos dois.

Quanto a transporte e hospedagem, não acho que vá ter muita diferença de preço de um pra outro, se você for querer ir de avião, dê uma olhada na aerolineas argentinas, se for de ônibus veja o site Plataforma 10, daí você consegue comparar os preços de transporte. Hospedagem, dê uma olhada por cima na booking pra ter ideia de valores também.

Qual escolher vai depender muito do que você tá procurando. Se o objetivo é só neve e esquiar, com certeza Bariloche, pois lá tem 2 estações de esqui diferentes e não são muito longe do centro. Já em Mendoza a estação de esqui é a Penitentes que é quase no Chile, ou seja, bem longinho, e ela é bem sem graça, acho o Cerro Catedral em Bariloche bem mais interessante.

Agora se o objetivo é ver neve e turistar, mas não necessariamente esquiar, Mendoza!! Em Bariloche tem o centrinho, que não tem nada demais e o lago Nahuel Huapi e a ilha Victoria, que são lindos, e só. Já a cidade de Mendoza tem mais atrativos, tem as vinícolas, você pode fazer o passeio até o Aconcagua passando por outras cidadezinhas, e é super legal ver uma paisagem de deserto que se converte em neve.

Eu já estive nos dois no inverno (em mendoza ainda era outono, mas era como se fosse inverno vai), e achei a paisagem muito mais incrível de Mendoza. Os Andes nevados, com o deserto na frente, flores vermelhas, não tem palavras pra descrever. É que eu to escrevendo do celular e não consigo anexar fotos, mas dá uma olhada em outras respostas minhas sobre Mendoza que você consegue ver algumas fotos que coloquei, vai ver como é lindo. Já Bariloche eu achei muito mais bonita no verão (estive nas duas épocas), com os lagos e todo o verde. Mas como eu disse, essa escolha vai depender do que é mais importante pra você, se esquiar ou turistar. E eu sou suspeita porque não sou muito fã de Bariloche e Mendoza é um dos meus lugares preferidos, então vou acabar puxando sardinha haha

Boa sorte e boa viagem!












Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.