Thaiana Castro

Dicas de Roteiro 20 a 25 dias de viagem Chile, Argentina e Uruguai

Oi Pessoal, estou indo viajar a princípio com meu noivo em março do ano que vem.
Será nossa primeira viagem internacional juntos. A princípio seria apenas a Argentina(buenos aires, bariloche) e Uruguai - eu já conheço* (montevideo, puntal del este e colonia) mas andei pesquisando um pouco, resolvi inclui pucón. Para não precisar retornar a Bariloche, coloquei um trecho para santiago e aumentei os dias da nossa viagem. A ideia era terminar em Pucon ou começar por lá, mas a passagem aerea Salvador - bariloche fica muito mais cara que uma com multi cidades: Salvador - Santiago e Montevideo - Salvador. lembrando que os transportes entre mendoza e santiago, santiago e pucon e buenos aires e bariloche serao feitos de bus.

Abaixo está nosso roteiro:
Dia 1 – Saída de Salvador com destino a a Mendoza
Dia 2 – City tour em Mendoza
Dia 3 – Passeio na cordilheira dos Andes. Saída de Mendoza com destino a Santiago. Pernoite em Santiago
Dia 4 - City tour
Dia 5- Valparaíso e Viña del mar
Dia 6- Cajon del maipo / valle nevado (como estaremos em março, acredito que iremos optar por cajon del maipo já que não terá neve para justificar a ida a valle nevado)
Dia 7 - concha y toro* ou Portillo . Saída de Santiago a noite com destino a Pucon
Dias 8 e 9 - Pucón. Saída de Pucon com destino a Bariloche
Dias 10 a 14 - Bariloche. Saída a noite de bariloche com destino a buenos aires
Dia 15 - Chegada em BUE
Dia 16 – City tour
Dia 17 – Zoo de lujan (não estou certa em fazermos esse passeio)
Dia 18 – Caminito e San Thelmo
Dia 19 – Dia livre.
Dia 20 - Colonia del sacramento
Dia 21- Montevideo
Dia 22 - Punta del este
Dia 23 - Voltar pra casa

Pensei em começar a viagem pelo uruguai para as belezas naturais irem mudando e ampliando mas nas pesquisas que fiz o caminho pucon- bariloche é melhor para visualizar o vulcão osorno do que o inverso.
Temos um estilo econômico e não ligamos de ficar em hostel e hospedagens econômicas.
Os que já conhecem o que acham desse roteiro? A princípio santiago, val paraiso, vina del mar e mendonza seriam combinadas com uma viagem ao atacama.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Thaiana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Kelly Cruz

MELHOR RESPOSTA

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Thaiana

No Uruguai eu iria para Carmelo e ficaria hospedada em alguma vinícola da região.

Eu fiquei na Posada CampoTinto . Poucos quartos, serviço de primeira e vinhos maravilhosos!

Outra opções seriam Narbona Wine Lodge e Carmelo Resort  

Um abraço!

Lugares mencionados
Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Thaiana,

Eu particularmente gostei bastante do seu roteiro. Tenho só uma dúvida, seu marido faz questão do Uruguai? Porque pelo que li você já conhece né, poderia aumentar os dias incluindo o atacama como você disse, ou simplesmente aumentar os dias distribuidos pelos destinos que você mesma mencionou..

É só uma questão a ser pensada, pois será 1 dia só em cada um, não sei qual a vontade dele em conhecer já que você já esteve lá..

Achei bem bacana, mesmo com um espaço de tempo curto, ficou bem distribuido.. só tem que ficar ligada nos trajetos, pra não ficar cansativo demais e vocês não deixarem de aproveitar nada até mesmo nos dias em que ficarão 1/2 dias pelas cidades e tal.

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola, Thaiana!

Pessoalmente, achei o seu roteiro um pouco corrido. Veja, você vai fazer trechos bem longos de ônibus (Mendoza /Santiago  dura cerca de 8 horas, por exemplo) e tem poucos dias para descansar ou curtir algumas cidades. No final da primeira semana, vocês estarão bem cansadas. Lembre-se também que a America do Sul não tem uma infra de transporte tão organizada quanto a Europa, por exemplo.

Como você disse que o seu estilo é econômico, o excesso de bate-e-voltas vai acabar encarecendo - e muito - o seu roteiro.

Se eu puder dar alguns pitacos, diria para você fazer um tour de vinhos na região de Mendoza (Luján de Cuyo e Maipú tem vinículas estupendas). Na minha opinião, as vinículas argentinas tem uma vista mais privilegiada dos Andes e os passeios costumam ser BEM mais baratos que os chilenos. Mas essa é a minha opinião, pois sou mais do time do Malbec do que do Carmenere rs.

Santiago é uma cidade agradabilíssima e com muitas opções. Você consegue curti-la com calma em mais dias. Além disso, ela tem muitos bairros espalhados que demandam tempo. Por que você não chega por Santiago (que oferece vôos diretos) em vez de Mendoza?

Lugares mencionados
Nathalia Gois

Nathalia Gois São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi, Thaiana!

Gostei do seu roteiro. Já que conhece o Uruguai eu recomendaria ir a um passeio diferente em Cabo Polonio. O lugar é incrível! 

Se quiser algumas dicas de passeio e transporte no Chile e em Buenos Aires, tenho alguns posts no Nah Estrada! 

Boa viagem!

:)

Analúcia Batista

Analúcia Batista São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Na minha opinião, mesmo você já conheça o Uruguai, eu acho super válido ir para essas cidades novamente. Sempre vai ter algo novo que você não viu da primeira vez.

Karen Peressuti

Karen Peressuti Curitiba

respondeu 2 anos atrás

Oi Thaiana!

Fiquei pouco dias nesses lugares, porém talvez possa te ajudar com alguma idéia nos post que fiz no meu blog:

https://feriaspraontem.com/

Boa viagem, adorei seu roteiro!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Argentina, Chile, Uruguai, Buenos Aires, Colonia del Sacramento, Punta del Este, Bariloche, Pucón, Mendoza, Santiago, Valparaíso, Vina del Mar,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Thaiana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.