Marcia Nunes

Lugares que devo conhecer passeio

Vou chegar domingo dia 26/03 no Rio de Janeiro, Copacabana, dizem que é perigoso, gostaria de o que devemos fazer e quais os passeis mais seguros?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Marcia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Dani Endler Sobieszczanski

MELHOR RESPOSTA

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 2 anos atrás

Marcia, eu me sinto muito mais segura no RJ do que em Porto Alegre, por exemplo. Lá sempre tem gente na rua, em todos os horários (principalmente em Copacabana).

Mas se tu não vai andar sozinha por lá, já melhora bastante. Claro que não te aconselho a pegar metrô tarde, táxi sem chamar por app, andar de ônibus de noite nem andar a pé por certos bairros sem estar muito ligada, mas isso é como em qualquer outra cidade.

Quantos dias tu vai ficar por lá? Quantas pessoas são?

Faça os passeios clichês se tu nunca foi pra lá (Bondinho, Cristo, Jardim Botânico), se gosta de fazer comprinhas baratas, vá no Saara (como se fosse a 25 de março lá de SP). Vá ao Leblon, à Lapa de noite.

Alugue uma bicicleta e vá pedalando de Copacabana até Ipanema e lá faça a melhor coisa que se pode fazer no RJ (na minha humilde opinião): compre uma água de coco, suba na pedra do arpoador, tire muitas fotos e espere o pôr-do-sol

Caram Marcelo

Caram Marcelo Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Como em qualquer outra capital do mundo, deve-se tomar cuidado ao andar pela cidade. Se você se hospedar em Copacabana, poderá acessar vários ponto da cidade de metrô, que o melhor meio de se locomover na cidade.

De metrô você pode ir da Barra da Tijuca até o Estádio do Maracanã, passando por vários bairros de interesse turístico no Rio.

Abraços,

Caram

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Rio de Janeiro,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.