Feriado de Tiradentes

Bom diaaaa!!!! Pode parecer longe só que sou ansiosa e quero pesquisar hoteis e pousadas rsrsrrsrs.
Vou para o RJ no feriado de tiradentes , chegando em Galeão no dia 20/04 as 23 horas . Minhas duvidas são : Compensa eu alugar um carro e ir para Região dos lagos ou ficar na Barra da Tijuca ? Meu medo é pegar transito e demorar umas 7 horas para chegar, vou retornar na segunda(24/04) consigo voltar para o aeroporto com tranquilidade ?

Obrigadaaaaa !!!!! bjos

Meu perfil de viagem: Festeiro

Responda a dúvida de Tays

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Larissa Nardini

MELHOR RESPOSTA

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Tays, tudo bom?

Olha só, agora em julho fui para Búzios e Arraial do Cabo, saímos numa sexta normal do Rio, por volta das 17:00 (começo da hora do rush). Uma viagem que, em tese, duraria 3 horas, durou 5 horas e meia, e não era nem feriado. Então se você não está disposta a passar horas na estrada, não arrisque e fique no Rio mesmo, caso contrário se joga! Só leve isso em consideração também na hora de planejar sua volta, ou seja, se seu vôo é de manhã no dia 24, você terá que voltar no dia 23.

Agora se for ficar no Rio, não aconselho ficar na Barra não, lá é isolado de todo o resto da cidade e para transitar entre Barra - centro à noite é um perigo. Pra mim a melhor localização é Ipanema, tem praia, restaurantes, bares, metrô, tá do lado do Leblon, do lado de Copa, enfim de tudo. Leblon é mara também, mas mais caro, e como terceira opção deixaria Copacabana. Tem muitos hostels em santa teresa e nessa região do centro no geral, mas também não recomendo ficar por ali.

Se for ficar no rio, não precisa alugar carro, dá pra usar transporte público e uber/taxi tranquilamente. Mas muito cuidado ao descer no Galeão a essa hora, procure já ter alguém te esperando pra te levar porque ali é bem perigosinho também, melhor não dar mole.

Minha opinião sincera? Se ainda não conhece o Rio, fique por lá mesmo que é uma delícia e vai dar pra você curtir muito sem stress de carro e estrada. 

Boa sorte e boa viagem!

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Tays,

Primeiramente, voce precisa decidir se vai pra região dos lagos ou ficar na cidade.

Por ser feriado, muito provavelmente, terá um bom publico viajando para aproveitar alguns dias fora da sua area.

Por outro lado, as cidades ficam mais calmas e podem apresentar uma ideia pra visitar com mais tranquilidade e menos agitação, seus pontos turisticos.

Se voce tiver animo de depois do Voo, encarar horas de estrada e ir aos lago pra curtir 2 dias e depois enfrentar o retorno, começa a procurar pousada na região.

Agora se voce for chegar  e quiser relaxar, aconselho a curtir o RJ mesmo. Fica na cidade, curte as praias e faça um programa legal pra visitar alguns pontos que sejam interessante pra ti, com mais tranquilidade sem se preocupar com correria e preocupação com trafego e horarios.

Abçs

Fernando

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Rio de Janeiro,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.