Passeios e Pontos Turísticos, Equipamentos e Acessórios de viagem   Rio de Janeiro

Como passear em segurança pelo Rio de Janeiro?

Boa noite, achei perguntas semelhantes a minha, contudo vou ser mais específico.
Estou indo passar uns dias no Rio de Janeiro (o ap fica em Ipanema) e gostaria muito de levar minha câmera digital semi-profissional, mas estou com receio. Como eu posso transportá-la sem chamar a atenção? Estarei com minha namorada e outro casal. Seria interessante colocar dentro da bolsa dela e eu mesmo carregar? Obrigado.

Meu perfil de viagem: Família, Fotógrafo

Responda a dúvida de André

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Leonardo Araújo

MELHOR RESPOSTA

Leonardo Araújo Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá André!

Ando sempre no Rio de Janeiro com minhas câmeras (sempre uso uma mirrorless que é bonitinha e chama maior atenção)... Fotografo no centro e arredores sempre que posso. No Rio você deve ter a mesma preocupação que temos em cidades grandes. Evitar pontos cegos, lugares ermos e certos horários.

Felizmente a Zona Sul do Rio é uma das áreas mais policiadas do estado, mas como estamos em baixa temporada...Os efetivbos podem ser reduzidos em dias de semana.

Nunca tive problemas andando pela orla da Zona Sul e bairros perto, já passei aperto e pensei que iria perder minha câmera em certos lugares do centro do Rio. Mas andando com cautela e sempre olhando ao redor, como fazemos em toda cidade grande é tranquilo.

Para carregar, dependendo do horário vejo muitos turistas carregando no pescoço (com a alça), se for a noite, sugiro que a sua namorada leve uma bolsa maior para você poder colocar a câmera (sempre faço isso quando viajo para grandes cidades com a minha esposa kkk). Mas no geral é jeito é relaxar e aproveitar a viagem.

Abraços e pode vir sem medo!

Rafa Muilaert

Rafa Muilaert

respondeu 2 anos atrás

Concordo com o Leonardo.

O risco de ser assaltado existe como em qualquer grande cidade do nosso país hoje infelizmente. Perto dos principais pontos turísticos o que mai existe é gringo com aparelhos mais avançados à vista, porém nunca presenciei nenhum furto ou assalto nesses pontos, até porque o policiamento é maior também. Já em lugares mais abertos a precaução deve ser maior, evite então expor materiais caros, porque apesar de estarmos passeando e querendo relaxar por completo, porém é necessário sempre fazer um apanhado geral no que está em nossa volta. Boa viagem !

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Rio de Janeiro,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.