Visto para a Irlanda? Não precisa! Conheça as regras para conhecer e estudar no país


  Irlanda, Dublin  55683 visualizações

Uma ilha muito rica em belezas naturais e o roteiro não só para turismo, mas também para estudar e realizar atividades de intercâmbio, esta é a Irlanda.  Além das belezas naturais, a terra da banda U2 tem muita diversão e cultura na zona urbana, como na capital Dublin, uma cidade jovem, vibrante, diversidade cultural mas mantendo um toque de cidade do interior e ideal para estudantes que desejam viver experiência no exterior.

A Irlanda tem cerca de 4,5 milhões de habitantes e 70 mil km² e conta com mais de 7. 400 pubs em todo o país. Além da capital, as cidades de Cork e Galway são igualmente vibrantes e contam com ótima estrutura para receber estudantes estrangeiros para intercâmbio.

A melhor parte para os interessados em visitar o país, não é necessário solicitar visto. De acordo com a lei de imigração em vigor, cidadãos brasileiros portadores de passaporte brasileiro viajando para o país como turista em um período de até 9 dias, ou estudantes que se registraram em um programa educacional, não necessitam de visto para viajar para a Irlanda.

Henrique Rodrigues adicionou foto de Irlanda,Dublin Foto 1

Entretanto, mesmo com essa vantagem, é preciso ficar atento com as regras ao chegar ao país. No aeroporto, o turista ou estudante deverá apresentar-se ao serviço de imigração, o único órgão autorizado a permitir ou negar a entrada de estrangeiros no país. Para a segurança de brasileiros viajando para a Irlanda a turismo, é necessário apresentar no mínimo os seguintes documentos originais para as autoridades de imigração:

  • Comprovante de hospedagem para o período que o turista pretende ficar na Irlanda (comprovante de reserva em hotel ou carta-convite); seguro de saúde; comprovante de fundos suficientes para se manter durante o período pretendido no país (não existe valor prefixado, e sim a necessidade de se fazer um cálculo levando em consideração o estilo de vida do viajante e o alto custo de vida da Irlanda); comprovante vínculo com o país de origem (caso a pessoa pretenda fazer outras viagens para depois então retornar ao Brasil, é importante ter em mãos as respectivas passagens, inclusive a de saída da Irlanda na data proposta); passaporte com validade de no mínimo 6 meses após a data que se pretende sair da Irlanda; todo e qualquer documento comprovando os dados da viagem com dados para contato no caso de a imigração precisar entrar em contato é recomendável.

É recomendável que os documentos originais em português sejam traduzidos oficialmente para o inglês com o objetivo de ajudar as autoridades irlandesas no momento da entrada.

As principais condições para ser um estudante de inglês na Irlanda são: 

O tempo máximo de permanência de um estudante internacional na Irlanda para cursos de inglês ou cursos que não sejam de graduação é de dois anos;

O estudante precisa estar matriculado em um curso com carga horária mínima de 15 horas semanais, durante, no mínimo, 25 semanas de aulas; O horário das aulas precisa ser entre 08:00 e 18:00; No primeiro registro na imigração, em até um mês após a chegada ao país, você precisa comprovar, através de conta em um banco irlandês, ter um valor mínimo de €3,000. Esse é o valor que a imigração irlandesa estima que seja necessário para se manter no país durante seis meses; É necessário que todos os estudantes tenham um seguro médico privado.

É importante ressaltar que essas informações são disponibilizadas em agências especializadas em intercâmbio e o profissional responsável dará todo o suporte para o viajante.

Tipos de cursos na Irlanda

O curso de línguas ou cursos “non degrees”, que não tem o título de graduação, se referem a dois tipos:
Cursos “further education” (de ensino continuada) se refere aos cursos em turno integral, diurnos, com duração de um ano e que conceda uma qualificação de nível 5 ou 6 na escala “National Framework of Qualifications -NFQ”, órgão que regula os níveis de ensino na Irlanda;
É importante destacar que o curso desejado pelo estudante precisa estar registrado na National Qualifications Authority of Ireland (NQAI).

Cursos “Vocational”, business, management ou outros programas como certificates, diplomas, advanced diplomas, graduate diplomas). Embora pertençam a um grupo diferente no sistema educacional irlandês, estes cursos tem os mesmos pré-requisitos que um curso de inglês geral (general English) ou de “non degree”.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Irlanda, Dublin,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.