Visto para a ilha São Tomé e Príncipe é simples e fácil de conseguir; saiba como


  São Tomé e Príncipe  6524 visualizações

Uma ilha com 1000 km² no oeste da África pode ser o destino ideal para as suas férias. Estamos falando da ilha de São Tomé e Príncipe, país de apenas 150 mil habitantes, português como idioma oficial e cercado por praias e cultura das tradições africanas, que mescla os costumes nos tempos dos grandes descobrimentos até períodos mais recentes.

Assim que chega à São Tomé e Príncipe, o viajante pode conhecer Carlos Max Horta, o Cau, que trabalha na área do turismo há mais de 10 anos e é o guia ideal para proporcionar momentos inesquecíveis nas descobertas dos segredos mais bem guardados da ilha.

Cau conta que, entre as atividades, o turista é convidado a descobrir todas as belezas naturais da ilha, no conforto e segurança de uma caminhonete 4x4. Neste passeio, irá passar pelas antigas roças coloniais, almoçar ou pernoitar numa delas, nadar nas águas cristalinas da Lagoa Azul, aventurar-se em um mergulho refrescante numa das maravilhosas cascatas de água doce que existem em São Tomé ou pisar na linha do equador e muito mais.

O guia mais famoso do país informa ainda que o norte do país caracteriza-se por uma vegetação mais seca, mas isso não quer dizer que não tenha atrações. Isso porque o turista irá descobrir os lugares mais encantadores daquela região num circuito das grandes Roças, de arquitetura tradicional portuguesa, com particular ênfase na Roça Agostinho Neto e Roça Bela Vista, onde poderá saborear o fruto do cacau e descobrir o processo de transformação do cacau; das praias Lagoa Azul, Tamarindo e Governador. A visita seguirá para Neves, a maior aldeia piscatória do país e, a não perder, o marco dos descobrimentos de Anambom. Após esse passeio, o roteiro segue com um almoço no Restaurante Mucumbli.

Henrique Rodrigues adicionou foto de São Tomé e Príncipe Foto 1

Essas são algumas das atrações que o turista irá encontrar na ilha. Mas antes de conhecer as maravilhas de São Tomé e Príncipe, o turista deve solicitar o visto para o país. Para conseguir o visto individual, o requerente deve ter em mãos um passaporte válido de pelo menos 1 ano, 1 fotografia 3x4 e preencher o formulário disponível a seguir: http://www.emb-saotomeprincipe.pt/formularioMod3NOVO.pdf.

Para ter visto temporário de 30 dias, o solicitante deve pagar 20 euros no prazo de 5 dias úteis. Para conseguir o visto urgente, no prazo de 1 dia útil, o requerente deve pagar uma taxa de 50 euros por documento.

Visto temporário para 180 dias, o turista deve pagar 65 euros para ter o visto no prazo de 5 dias úteis. No prazo de 1, urgente, o requerente deve pagar uma taxa de 100 euros.

Para conseguir o visto de residência para São Tomé e Príncipe, o interessado deve portar passaporte válido de pelo menos 1 ano; contrato de trabalho ou constituição de sociedade, publico no Diário da República; Parecer do Ministério do Trabalho no país; termo de responsabilidade; registro criminal; fotocopia do passaporte; 2 fotografias e pagar uma taxa de 65 euros.

É importante destacar que menor de idade, o pedido deve ser acompanhado de uma declaração de viagem passado pelos pais de quem detém a tutela da criança e fotocópia do documento de identificação dos mesmos.

Além disso, os pedidos de vistos destinados a homens de negócios (visto temporário de 180 dias) devem ser acompanhados de um justificativo que comprova essa qualidade.

Posto de informação Turística

Em plena Avenida Marginal 12 de Julho, de frente a histórica baia de Ana Chaves, se localiza o edifício onde funciona o escritório da Direção Geral de Turismo. No edifício existe um recinto que funciona como Posto de Informação Turística, e outrora se procedia a venda dos artigos de artesanato local.  
O Posto de Informação Turística está aberto ao público das 8 às 12 horas da manhã e das 14 às 17 horas no período da tarde de segunda a sexta-feira. 
Ali se poderá obter informações diversificadas de setor turístico, produtos regionais e imprensa.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Kalynara Kaly

Kalynara Kaly comentou 6 anos atrás

Olá! Você teria o contato do Cau? E quanto a visto, pode ser tirado via inter, é isso?

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para São Tomé e Príncipe,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.