Varadero, O PARAÍSO CUBANO.


  Varadero, Cuba, América Central  3091 visualizações

Varadero é um dos lugares mais procurados pelo turista que vem a Cuba, por estar próximo a Havana, em torno de 140 km, e ter belíssimas praias com águas cristalinas, Varadero é o local de resorts, restaurantes e uma boa vida, a principio não ficaria aqui, e sim em Cárdenas, uma cidade a 16 km daqui, mas como percebemos que havia uma possibilidade de ficar em Varadero no modo econômico, resolvemos ficar 4 dias aqui e deixar todas as dicas para você que quer ficar aqui gastando menos de 20 dólares por dia.

 Rafael Oliveira adicionou foto de Varadero,Cuba,América Central Foto 1

 

A geografia da região é diferente, parecendo uma lombriga adentrando o mar, ela conta apenas com 5 avenidas verticais, com numeração de 1 a 5, e as ruas horizontais que vai cortando a cidade de 1 a 65, em qualquer lugar que você fique, você estará a poucos minutos da praia e da avenida 1, que é a principal, onde tem os artesanatos, bares e restaurantes.

Sinceramente esperava algo mais fake, digamos assim, claro que é uma cidade voltada ao turismo, não teria como não ser, mas esperava que tivesse apenas resorts caríssimos, mas na verdade aqui é uma cidade com muitos moradores, muita gente mora por aqui e é normal encontrar muitos cubanos indo para a praia depois do trabalho, isso da uma sensação mais natural, não é só o turista que curte aqui, o pessoal local também, essa foi uma das diferenças para o Cayo Coco e Cayo Guilhermo, lá as praias são belíssimas também, mas não existe morador nessa região, então é algo somente voltado aos turistas com seus resorts luxuosos, com certeza Varadero foi uma melhor escolha para passar um maior tempo.

- Como chegar

Quem vem de Havana, existe ônibus da Viazul por 10 Cuc´s, também da para negociar um táxi compartilhado por um valor inferior a esses 10.

Eu estava em Ciego de Avila e para vir para cá, só de Viazul mesmo, que custou 19 Cuc´s e deu 07 horas de viagem, a viagem foi longa, mas tranquila, uma dica super importante é sempre levar um agasalho dentro dos ônibus da Viazul, o ar condicionado vem no talo, e se a viagem foi de noite ou de manhã bem cedo, é comum ver a galera passando frio em plena Cuba. rs

- Hospedagem

Varadero é um trecho comprido porem muito estreito, então aqui tem 5 avenidas que ligam uma ponta a outra, e cada avenida recebe o nome, a principal por exemplo é Avenida 1, que concentra os artesanatos, bares e restaurantes, nos começamos a procurar casas na Avenida 3, de uma avenida para outra é apenas um quarteirão de diferença, ou seja, da para ficar em qualquer avenida sem problema nenhum, as ruas que cortam essa avenida são chamadas de Calle e a numeração da rua, como Calle 15, Calle 16, Calle 17 e assim vai... nós ficamos entre a Calle 14 e 16, nessa parte tem diversas casas, que são mais simples, assim pensamos que seria mais fácil encontrar hospedagem barata por aqui, na primeira casa a dona falou que só fazia por 30 Cuc´s a noite porque ali era muito turístico, os impostos eram mais altos e etc, na segunda casa que tentamos, conseguimos a 15 Cuc´s, não foi os 12 que estávamos acostumados a pagar, mas aqui realmente é bem mais turístico que outros lugares, logo os 15 estavam justos.


- Alimentação

Depois que passamos 2 dias em Trinidad sem comer nenhuma refeição direito porque realmente não encontramos lugar barato para comer, acabamos verificando esse importante item antes de decidir se ficaríamos em Varadero ou não, até que descobrimos que na CALLE 15 eles vendem uma comida muito boa, cubana, com um preço bem barato, em torno de 2 Cuc´s, o bom que lá eles dão água de graça, ai você pode economizar na bebida rs, o lugar foi um achado, depois de vermos que esse lugar existe e que eles trabalham tanto na hora do almoço, como na janta, decidimos ficar por aqui.

Rafael Oliveira adicionou foto de Varadero,Cuba,América Central Foto 2

- Segurança

Se Cuba já é totalmente segura, aqui em Varadero que tem vários turistas não seria diferente, andamos de noite, como de manha, por ruas cheias e outras desertas e tudo tranquilo.

 

- Câmbio

O câmbio que eu tinha feito em Santiago, já estava chegando ao fim, na Avenida 1 tem uma Cadeca, próximo a Calle 56, só levar a grana e o passaporte e trocar por Cuc, recomendo também trocar alguns Cuc´s por pesos cubanos, para quando você ir nos lugares locais conseguir pagar na moeda local, bem mais fácil.

 

- Passeios

Varadero não tem muito segredo, é curtir a praia durante o dia e se tiver dinheiro e pique, curtir alguma balada à noite, as praias são lindíssimas e o astral da cidade é incrível, a praia fica muito perto, a qualquer momento é só você andar 5 minutos e tem uma praia incrível com vista de cinema, além disso para quem gosta a cidade é espalhada de lojas de artesanatos e com a noite quente, sempre bom caminhar um pouco pelas ruas seguras de Varadero tomando um sorvete, para quem dispõem de um pouco mais de grana da para alugar pedalinho, jet ski, ate um passeio em um veleiro em torno da ilha.

 Rafael Oliveira adicionou foto de Varadero,Cuba,América Central Foto 3

É isso ae galera...

Espero que tenham gostado do relato e...

Follow me

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Varadero, Cuba, América Central,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.