Thiago Pereira

  Cuba, Havana

É caro viajar para Cuba?

Estou pensando em passar 10 dias em Cuba entre marco e abril, mas nao tenho ideia dos gastos la por conta da diferença entre as m9edas para nativos e turistas. Alguem que foi recentemente poderia ajudar?

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Thiago

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ana Maria Viana Nunes

MELHOR RESPOSTA

Ana Maria Viana Nunes

respondeu 2 anos atrás

Não e muito caro...há possibilidade de se hospedar na casa de alguém e comidas locais são baratas

A cidade se divide entre os locais e os turistas com preços diferentes com moeda para os locais e euro pra gente

Consegui ir a tds os lugares conhecendo pessoas locais e nos vende passeios bem mais barato

Bárbara Fonseca

Bárbara Fonseca

respondeu 2 anos atrás

Olá Thiago, tudo bem?

Cuba não é caro. Bom, não é tão barato quanto outros países da América Central, como a Nicarágua, mas é acessível. A hospedagem em casa particular, que são os cubanos autorizados pelo governo a receberem turistas, saem, em média a 25 CUC ou 25 dólares, mas quando estive lá nunca paguei isso. Sempre negociava e pagava 15 ou menos, dependendo do número de dias. Como a moça falou antes, há opções de lugares para comer, para beber, para sair focadas em turistas, que obviamente vão sair mais caras. Mas você consegue comer comida simples e boa em restaurantes para locais pagando, uns 2 dólares. O transporte a mesma coisa. Quem quer conforto viaja pelo país nos ônibus exclusivos para estrangeiros, que é o ViaZUL. Fiquei dois meses no país, viajei de uma ponta a outra e nunca peguei um Viazul. Por que? Porque são caríssimos e você vai viajar somente com estrangeiros. A opção é pegar os caminhões, que estrangeiros podem subir, ou taxis compartilhados. Já os ônibus nacionais, da Yuton, nem adianta tentar, é só cubano que pode. 

Se você quiser saber mais informações sobre viajar pelo país, te convido a olhar alguns posts que fiz no meu blog sobre a minha viagem. Foi uma experiência incrível. Recomendo a todo mundo a ida a Cuba. Vale muito a pena!

https://possoprovar.wordpress.com/2016/08/15/cuba-para-mochileiros-um-guia-basico-de-quem-passou-dois-meses-na-ilha/

Paulo Alves

Paulo Alves Fortaleza

respondeu 2 anos atrás

Olá, Thiago.

Acabei de passar 30 dias fazendo um mochilao por Cuba. Nessa viagem eu gastei somente US$ 20.00 em média. Ou seja, nao necessariamente é caro viajar por Cuba, mas você tem que saber as manhas pra conseguir viajar barato.

Eu estou num mochilao sem data de fim e estou colocando no meu canal do Youtube vídeos diários mostrando como foi essa experiência, a planilha de gastos e dicas de como viajar barato.

Aproveita e se inscreve lá. :)

https://www.youtube.com/c/viagemaosvivos?sub_confirmation=1

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.