Huaraz, a cidade das montanhas.


  Huaraz, Peru  4398 visualizações

Huaraz teve que esperar alguns dias depois que resolvi passar 3 dias em Lima, mas a cidade que prometia ser um dos pontos altos da viagem, cumpriu direitinho com o prometido, a cidade em si é bagunçada, não há muita beleza na rua, a igreja da Plaza de Armas esta em reforma por exemplo e a noite não tem iluminação na praça, o transito bagunçado e as buzinas sem parar me fizeram perguntar " o que eu vim fazer nesse lugar", mas com um exercício rápido, escrevi HUARAZ no google e clique em imagens, ai entendi o que eu vim conhecer por aqui, o maravilhoso Parque Nacional Huscarán.

 Rafael Oliveira adicionou foto de Huaraz,Peru Foto 1

- Chegando em Huaraz

O jeito mais comum para se chegar a Huaraz é de ônibus, utilizei o serviço da Movil Tour, que saiu 55 soles com lanche e bebida a bordo, foi o único ônibus que consegui para o dia que eu precisava, a procura de ônibus aqui é muito grande, as vezes mesmo comprando com 01 dia de antecedência, é possível que o ônibus já esteja lotado. Foram 08 horas de viagem ate o terminal da Movil Tour, depois é necessário andar uns 15 minutos ate o centro da cidade ou pegar um táxi caso seja necessário. 

- Hospedagem

Fiquei hospedado no Hostal Alkipo, paguei 24 soles a diária em um quarto com 05 camas e banheiro dentro do quarto com DUCHA QUENTE, um item muito importante, já que existem muitos hostels que prometem o banho quente e na hora do vamos ver é aquele chuveiro que cai 5 gotas, também existe uma cozinha compartilhada e uma grande área para a galera socializar.

Eu ainda irei fazer um post somente desse lugar, já que um amigo meu que veio aqui em Dezembro me recomendou e eu atestei, acho que devo passar adiante, porque além de ser hostel, eles fecham tours e além disso eles tem ajudam a fechar o roteiro ideal para você, mesmo que você não feche com eles, tem ate passeios que eles indicam que da para fazer de graça, então a confiança que eles tem passam, é tudo. Eu estava com um planejamento em mente e ao conversar com eles e escutar as indicações de cada passeio e o que era ideal para mim, me ajudou muito, pois estava desconsiderando muitos fatores, o principal deles era a aclimatação em lugares com muita altitude, só em Huaraz são 3 mil metros, mas em alguns passeios chega-se ate a 5050 metros, se você não estiver ambientando, pode sofrer mais do que o necessário, por isso que vou fazer um post sobre eles, acho importante mostrar a cagada que eu iria fazer e como eles me ajudaram bolando outra forma que pudesse fazer tudo sem sofrer tanto. 

Rafael Oliveira adicionou foto de Huaraz,Peru Foto 2

- Segurança

 Huaraz é uma cidade muito simples e aparentemente pobre, mas isso não significa que seja perigosa, a cidade vive do turismo e sabe que precisa tratar bem o viajante, assim sendo não tive nenhum problema andando pela cidade, mesmo durante a noite.

-Alimentação 

Ao lado do hostel que eu me hospedei, tem um restaurante muito legal que fornece almoço a 06 soles com bebida inclusa e uma sopa de entrada podendo comer pollo, truta ou algum prato com carne, a noite esses pratos a 06 soles saem do menu e a noite vendem frango com batatas fritas, com salada inclusa a 10 soles, os pratos por aqui são sempre bem servidos, um prato da para 02 pessoas tranquilamente, quem quiser algum restaurante mais bacana, próximo a Plaza de Armas exite uma pequena praça com restaurantes voltados mais ao turista com pratos a 25 soles em média, e um cardápio com pizzas, hambúrgueres e etc.

- Transporte 

Por ser uma cidade pequena, se você se hospedar próximo a Plaza de Armas, você consegue fazer praticamente tudo a pé, mas caso precise, o que não falta por aqui é táxi, moto táxi e vans, mas em 07 dias aqui não tive motivos para usa-lo, da para fazer tudo a pé tranquilamente.

- Cambio 

Na Plaza de Armas tem a igreja e ao lado tem uma loja de artesanato, um pouco mais para o lado você encontrara diversas lojas de cambio, muito simples e fácil de trocar dinheiro por aqui, na mesma esquina a algumas pessoas de colete azul, mas geralmente a cotação é a mesma.

Rafael Oliveira adicionou foto de Huaraz,Peru Foto 3

- Passeios

Os passeios são o ponto chave dessa cidade, é onde você terá as melhores fotos da sua vida e portanto resolvi fazer um artigo sobre cada passeio, detalhando de forma objetiva cada um deles, infelizmente só consegui realizar 03 passeios, que são os mais tradicionais por aqui, mas a cidade pode te oferecer tranquilamente uns 20 dias inteiros de passeios hehehe

Glacial Pastoruri: um dos passeios mais legais de Huaraz, você chega a 5.050 metros de altitude. coisa que não é fácil 

Chavín e Lagoa Querococha: Outro passeio padrão da região, Chavín é um sitio arqueológico com data de 1.500 A.C. e é sensacional descobrir um pouco da história dessa cultura milenar.

Laguna 69: O ponto alto de Huaraz, são 12 Km de trekking numa altitude que varia de 3.900 m ate 4.600 m, lá você terá as melhores fotos da sua vida, com certeza e nem precisa ter máquina boa para isso, as minhas foram feitas todas pelo celular hehehe 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Inaldo Matias

Inaldo Matias comentou 7 anos atrás

Muito bom seu relato. Obrigado

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Huaraz, Peru,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.