Conhecendo Lima, a cidade das flores.


  Lima, Peru  3731 visualizações

Lima estava nos planos desde o início, mas como um amigo meu viria para passar 07 dias viajando comigo, tínhamos escolhido deixar Lima para outra oportunidade e partir direto para Huaraz, mas quando chegamos em Lima sentimos algo especial e acabamos mudando de novo o roteiro, resolvemos ficar em Lima por 03 dias e os outros 04 em Huaraz, e não nos arrependemos disso. 


Lima é uma cidade incrível, muito bonita, cheia de flores, limpa e segura, claro que estou falando da parte segura da cidade, onde se concentra os bares, restaurantes, hostels e agências de turismo, próximo ao centro financeiro da cidade, descobrimos em Lima um povo muito amistoso e alegre, sempre prontos para rir das minhas piadas hahaha  o segredo para conquistar a simpatia na hora de comprar alguma coisa, é sempre falar " Quanto cuesta? Amigo, soy brasileiro, soy muy pobre" hahaha não tem um que não dê risada e não acabe dando algum desconto

 

 

 

- Chegando em Lima

 

Chegando no aeroporto de Lima, há 02 formas de ir ate o centro da cidade, uma delas é de táxi, que inicialmente vão te cobrar 50/60 soles, mas se você ir recusando e ir caminhando em direção a avenida, vão começar a te oferecer por 30 soles, a outra forma é você pegar um micro ônibus ate o centro, isso te custara 03 soles, foi o que eu fiz, falamos com o cobrador sobre onde queríamos ir e ele nos indicou a parada mais próxima, depois tive que andar umas 06 quadras ate o hostel. Com certeza compensou fazer isso para economizar uma grana.

 

- Hospedagem

 

Fiquei hospedado no Hostal Alpes Lima, num quarto com 06 camas e banheiro dentro do quarto por 36 soles, o café da manhã estava incluso, com 02 pães, manteiga, geleia, uma fruta, suco, cafe, leite e chá, o quarto tem 02 ventiladores e as camas são confortáveis, existe um bar no topo da casa mas que a noite não incomoda quem quiser dormir, gostei muito da localização do Hostel, no Bairro de Miraflores, ficando perto dos principais pontos da cidade, com o Parque do Amor, a praia e as ruas com bares e restaurantes. 

 

 Parte do Hostel onde é servido o café da manhã e a noite vira um bar para os hóspedes.

 

 

- Segurança

 

A região de Miraflores me pareceu ser muito seguro, a todo momento vemos rondas policiais, seja de carro, a pé ou bicicleta, em nenhum momento nos sentimos ameaçados, mesmo caminhando pela noite. Nos transportes públicos deve ter a atenção redobrada com os batedores de carteira e coisas assim. 

 

- Alimentação

A comida peruana é reconhecida internacionalmente, e tem os melhores restaurantes da America Latina, mas é claro que não fomos comer neles, não cabe no bolso hehe Na Calle Porta tem os restaurantes mais econômicos da região, la se pode comer por ate 12 Soles, quem quiser gastar mais um pouquinho, no Parque Central de Miraflores tem uma calle onde fica a agitação noturna, com bares, baladas e restaurantes, ali você encontra o famoso Ceviche a 25 soles, e Combo de Hambúrguer, batata frita e refrigerante a 20 soles. 

 

 O famoso Ceviche

 

- Transporte

O transito de Lima beira ao caótico, digo que é pior que o de São Paulo, barulhento sem nenhuma organização, a qualquer hora do dia, você pegara transito, não tem como escapar, utilizamos os 03 tipos de transporte na cidade e falarei um pouco de cada um

Táxi: É o transporte mais caro, que não ira conseguir fugir do transito mas pelo menos você esta confortável indo direto ao seu destino

 

Ônibus Comum: É um transporte barato, passagem custando em torno de 2,50 e 3,00 Soles, o problema que as linhas dão voltas enormes, é desconfortável e as vezes demora muito para chegar ao destino

 

Ônibus Metropolitano: Na minha opinião essa foi uma das melhores maneiras para se locomover pela cidade, são ônibus que tem estações de parada pela cidade e se utilizam de um corredor de ônibus, então você consegue escapar do transito, pagar uma passagem barata (2,50 S), o ponto ruim é que esses ônibus estão sempre cheios. Para utilizar esse transporte sera necessário comprar um cartão que custa 5 Soles, e carrega-lo nas maquinas da estação, em cada estação terá um funcionário para ajudar, é super simples e fácil de ir carregando, e se você estiver em grupo de 05 pessoas por exemplo, não é necessário que compre 5 cartões, só comprar 01 cartão e carregar dinheiro suficiente para 05 passagens e passar o mesmo cartão varias vezes na máquina ate que todos passem. Usei esse transporte para ir ao centro de Lima e conhecer a Plaza de Armas, Plaza San Martin e outros lugares, apesar de estar num ônibus lotado, a rapidez e o valor compensaram. 

 

- Câmbio

 

Há 02 formas de trocar seus dólares por aqui, no Parque Central de Miraflores na calçada fica uns homens de colete azul, são legalizados e fazem a troca de dolar/euro por soles, e as casas de cambio localizadas na Av. Jose Larco, de manhã pegamos o preço desses homens que ficam no parque, ja que pensamos que iria render mais nosso dinheiro, mas nos deram uma taxa de 3,24 Soles, e na loja de cambio conseguimos por 3,27 Soles, logico que trocamos na loja de cambio, nos certificamos que eles não iriam cobrar nenhuma taxa e assim trocamos nosso dinheiro, por ser uma loja, e alem de ter uma taxa melhor, achamos mais seguro. 

 

- Passeios

 

Como ficamos pouco tempo na cidade, não conseguimos fazer tudo aquilo que queríamos, então focamos em alguns pontos mais fáceis de conhecer.

 

Shopping Larcomar: um lugar a céu aberto, muito bonito com um lindo visual para o mar, ali há restaurantes, bares e lojas de roupa. 

 

Parque Central Miraflores: depois do shopping, subimos a Av Jose Larco, uma das principais de Lima ate chegar ao grande Parque Central de Miraflores, um lugar muito bonito, limpo e seguro, onde tem uma bela igreja, nessa praça fica os principais bares, baladas e restaurantes da região.

 

Parque del Amor: esse terá que ser o seu passeio de final de tarde, um parque muito bonito que fica na encosta da cidade, onde você tem a visão espetacular do pôr do sol.

 

 

 

Waikiki Beach: para quem quer tomar uma praia, dar um mergulho na água gelada ou ate surfar, esse é o local, fica ao lado do Parque del Amor, só sendo necessário descer uma escadaria ate a praia.  Todos esses passeios ate agora ficam no bairro de Miraflores, então conseguimos fazer tudo na caminhada, recomendo que vá de tênis e leve água, já que o verão de Lima é muito quente, mas muito mesmo. 

 

 

 

Centro Histórico: No centro velho da cidade, que de velho só tem as construções do seculo XVI, temos uma região muito bem cuidada, e com boa segurança, na região há restaurantes e lojas de artesanatos mais baratos que em Miraflores, logo fica a dica para comprar as lembrancinhas por lá, existe um feira de artesanato próximo a praça, e ao lado existe o Monastério de São Francisco, onde há uma catacumba, no qual você pode fazer a visitação, ao custo de 10 soles. ali próximo também tem a praça San Martin, um dos libertadores da America e a Praça de Armas e sede do Governo Peruano. 

 

 

 

 

Outra dica importante para aqueles que de Lima irão viajar para outro ponto do país, próximo ao Estadio Nacional a agência de ônibus Movil Tour, onde você pode comprar suas passagens para qualquer quanto do país, ônibus confortáveis e seguros, além disso depois de comprar, você pode ir conhecer o Estadio que fica ao lado e também existem um parque das Águas, ao custo de 3 soles a entrada.

 

Para quem quiser acompanhar a viagem de perto, tenho uma página no facebook: FOLLOW THE PORTUGA e um blog www.followtheportuga.com.br

Obrigado e qualquer dúvida so entrar em contato

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Lima, Peru,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.