Turismo de acessibilidade. Todos tem o direito de ir e vir.


  São Paulo, Socorro, Fernando de Noronha

Turismo de acessibilidade. Todos tem o direito de ir e vir.
 

Turismo de acessibilidade
 

Acessibilidade
 

No dicionário significa qualidade ou caráter daquilo que é acessível.

Quando se trata de qualidade nosso país deixa muito a deseja na questão publica aos direitos de todos que necessitam de uma acessibilidade mais diferenciada.

Todos sem exceção temos o direito à acessibilidade á vários locais, uma calçada mal cuidada, por exemplo, é uma dificuldade que todos enfrentamos no nosso dia a dia.

Quem gosta de ter que desviar de um buraco na rua ou uma escada mal planejada?

Viagem
Uma viagem também pode se tornar uma grande dor de cabeça para quem necessita de acessibilidade a locais que para muitos não vêem dificuldades.

Entrar em um aeroporto, um banheiro publico, um ônibus, guichê de uma agencia entre outras dificuldades que as pessoas portadoras de necessidades especiais encontram é simples para aqueles que não conseguem se ver ou se colocar no lugar do outro.

Caminha Gente adicionou foto de São Paulo,Socorro,Fernando de Noronha Foto 1

Socorro-SP:

Hoje, temos vários locais que oferecem um serviço diferenciado para aqueles que desejam viajar e ter qualidade de vida.

Em alguns estados como São Paulo temos o município de Socorro que fica a 132 quilômetros da capital que oferece lugares maravilhosos com atividades voltadas para a acessibilidade.

Seu comercio em grande parte é voltada para acessibilidade.

Esse grande e importante diferencial que deveria ser seguido por outros estados e municípios lhe proporcionou ser referencia no pólo turístico fora do estado de São Paulo.

Você encontra de piso táctil a cadeiras especiais para realizar trilhas.

Esportes radicais
Os locais oferecem total segurança para quem tem o espírito aventureiro de realizar esportes radicais.

Para mais comodidade todo o  caminho oferece sinalização e para os esportes radicais banners explicativos onde você pode identificar se está apto a realização do mesmo.

Os deficientes visuais podem participar de todas as atividades, para as outras necessidades é oferecido adaptações.

Tirolesa
Outro destaque que chama atenção é a Tirolesa do Pânico que oferece um quilometro de extensão e 160 metros de altura de pura adrenalina e uma vista de tirar o fôlego.

Se você ainda não está satisfeito e deseja descer uma corredeira, praticar boia-cross, canoagem, asa delta, trilhas de jipe, pêndulo e entre outras aventuras de tirar o fôlego visite Socorro e você descobrira que não existem limites.

Fernando de Noronha
 
É um arquipélago pertencente ao estado de Pernambuco e apresenta locais deslumbrantes de serem visitados.

A acessibilidade chegou pra ficar, receber pessoas com necessidades especiais se tornou rotineiro na ilha, com isso a acessibilidade tomou conta de todos os locais.

Seus restaurantes, hotéis e pousadas também se adaptaram a seus novos visitantes que chegaram para fazer a diferença.

Parque marinho

Dentro do parque marinho existem 4,500 metros de trilhas que podem e devem ser exploradas e vencidas por qualquer cadeirante.

Levam a uma exuberante contemplação dos lugares mais famosos de Noronha como o morro Dois Irmãos e ao ponto de observação dos golfinhos.

Estruturas
Todas as estruturas contam com pessoal de apoio para os turistas.

Foram desenvolvidas rampas sobre as pedras para que o acesso ás praias seja o mais tranquilo possível e se possa aproveitar todo o espetáculo que Fernando de Noronha nos pode oferecer.

O turista cadeirante ou aquele com limitações de movimentos podem aproveitar a agua do mar com cadeiras especiais e ajuda de monitores.

Passeios
Há também esteiras para facilitar a locomoção.

Para os passeios em embarcações esta sendo desenvolvido um projeto de exibição por áudio para os deficientes auditivos e uma lente que permite ter uma visão do fundo do mar onde pode ser contemplando também as criaturas marinhas.

O transporte público também receberam adaptações como plataformas de elevação para cadeirantes.

Toda essa acessibilidade se localiza na Baía Sueste, que foi a primeira praia de Noronha a se adaptar ao projeto “Praia sem Barreiras” .

O projeto promove o acesso de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida as belezas inconfundíveis que Fernando de Noronha oferece.

O foco do projeto segundo o secretario nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência é servir de modelo para muitas outras praias que não permitem esse acesso ao portador de necessidades especiais, oferecendo dignidade e autonomia.

Caminha Gente adicionou foto de São Paulo,Socorro,Fernando de Noronha Foto 2

Resumo
Esses são os dois locais que mais desejei relatar no nosso blog por serem locais diferentes e de atividades que podem ser realizadas com sucesso.

Se você ficou com água na boca de conhecer e explorar esses lugares vá em frente e desvendem o que a acessibilidade está a te proporcionar.

Quer saber mais ?

Acesse nosso blog clicando AQUI. Você terá mais conteúdos e dicas para diversos tipos e estilos de viagem. 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.