Explorando o interior de São Paulo I


  São Paulo  26654 visualizações

Ola pessoal, 

Sou Ghaidy do blog caminhagente.com.br e quero compartilhar com vocês minhas viagens pelas cidades do interior de São Paulo que conheço. As cidades do interior são joias raras que devem ser exploradas e mostradas ao mundo. Conheci pessoas diferentes, comidas gostosas mais tambem ruins, lugares fantasticos e lugares que devemos prestar mais atenção como seres racionais que nos classificamos como em relação ao Rio Tiete, tem lugares que ele é lindo, mais devido a falta de raciocinio de alguns ele começa a ficar doente e deixa sua beleza. Um lugar que gostei muito de conhecer e vi a força e a beleza do rio foi em Barra Bonita onde tem a inclusa e vive do turismo naútico, lugar de gente hospitaleira e cheia de historias de pescadores pra contar, existe um comercio maravilhoso que vendem artesanato e o que mais me chamou a atenção é a grande variedade de pedras brasileiras em joias artesanais que encontrei por lá. A vida noturna é bem badalada e cheia de barzinhos e pras familias e suas crianças uma praça onde há diversão de parques, brinquedos e a famosa Tirolesa que você atravessa a cidade de um lado ao outro. Existe o passeio em grandes barcos que te levam pra navegar no rio e te mostram como é uma inclusa e a emoção de subir uma represa gigantesca (emoção e curiosidade se misturam no passeio), vale muito a pena visitar e desfrutar do passeio, sem dizer das fotos maravilhosas que você pode tirar do por do sol . 

Outro lugar que amo e morei por dois anos Foi Brotas, cidade do nosso querido cantor Daniel, cidadezinha pequena e hospitaleira, generosa em natureza e praticas de esportes radicais. Quer uma aventura diferente e cheia de emoção, venha pra Brotas. Abundante em rios e cachoeiras tambem guarda grandes parques naturais onde você pode desfrutar de um otimo almoço em familia e se divertir com mini tirolesas, escaladas, caminhadas entre outros passeios radicais. A cidade possui um comercio local muito bom e cheio de lembrancinhas pra você nunca mais esquecer. Caso você não saiba o melhor esporte a praticas ou pousada onde ficar a cidade possui muitas agencias que te oferecem pousadas e hoteis com pacotes de passeios inclusos. A noite varios restaurantes e pizzarias pra uma noite romantica ou com amigos. Os Passeios na praça central é um fascinio, pois tem musicas ao vivo e duas lanchonetes ao seu dispor e lugar pra criançada brincar. Os dois anos que ali morei foram inesqueciveis e que jamais me esquecerei. 

Essas são epenas duas das cidades que conheço, estarei no decorrer da semana postando mais outras duas e tentando mostar pra vocês que o interior tem suas riquezas e belezas. 

Abraços a todos! Espero que gostem .

Ghaidy!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Marcos Arata

Marcos Arata comentou 7 anos atrás

Bacana! Quero ler sobre as próximas cidades! :-)

Caminha Gente

Caminha Gente comentou 7 anos atrás

Oie Marcos nos acompanhe e se inscreva no blog também www.caminhagente.com.br tem várias historias e de outros viajantes e mochileiros. Em outubro estaremos indo fzer uma viagem de longa duração de SP ao Maranhão passando por varias cidades, esperamos que gostem. Abraço! Ghaidy

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos comentou 7 anos atrás

Sou de São Manuel, cidade vizinha á Barra Bonita e fiz várias vezes o passeio de barco que passa pela eclusa... realmente muito bom, sem contar a comida servida que é deliciosa. O passeio de teleférico na mini cidade tbm vale a pena, e muito!!!! Os restaurantes ás margens do Tietê são uma atração á parte. Bela matéria.

Caminha Gente

Caminha Gente comentou 7 anos atrás

Oie Rhode ..obgdo por vc ler e ter gostado. Nos acompanhe pelo blog caminhagente.com.br..em outubro vmos cair na estrada e trzer várias cidades e curiosidades .. seria um prazer te-lo junto conosco. Abraço!! Ghaidy

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para São Paulo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.