Joice Portella

Quais são os melhores passeios e agências em Fernando de Noronha e pousada com preço justo?

Gostaria de aproveitar Recife e Fernando de Noronha na mesma viagem ( 4 e 3 dias, respectivamente), gostaria de saber quais os melhores lugares para conhecer e os locais com preços mais acessíveis em Noronha. Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Joice

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Sânzia Fernandes

MELHOR RESPOSTA

Sânzia Fernandes

respondeu 2 anos atrás

Oi Joice estive em Noronha no ano passado. Lugar incrível! Fiquei 8 dias na Ilha e voltei sem conhecer uma praia (a do Leão) e também não fiz algumas trilhas. Sobre os passeios seria interessante você ter em mente o que quer fazer; o que mais curte uma vez que ficará poucos dias lá. Por exemplo, não fizemos o passeio Ilhatour (um tour completo por toda a Ilha) pois preferimos conhecer a ilha explorando e não dentro de um veículo nos levando de um lado a outro, contudo para quem ficará poucos dias é uma boa opção. Veja mais neste link: https://www.atalaianoronha.com.br/passeio/2/ilha-tour

Nosso roteiro foi esse: 1 dia: chegamos em Noronha no fim da tarde e procuramos conhecer as praias próximas à pousada na qual nos hospedamos. Ficamos na Pousada da Bel (bem humilde, mas era uma opção considerando que queríamos nos hospedar próximos ao centro). Pousada de fácil acesso ao mercado, aos melhores restaurantes, praça, bancos, internet (Em Noronha o sinal é péssimo e na praça há wi-fi gratuito e um pouco melhor do que em alguns lugares). Fica também bem próxima ao Bar do cachorro (ponto de encontro da galera) e às praias do Cachorro, do Meio e da Conceição (o por-do-sol mais incrível da Ilha). Neste dia, fizemos a trilha Costa Azul.

2 dia: na parte da manhã conhecemos a Baia do Sancho (fomos de táxi e voltamos de carona, caminha-se um pouco para chegar à praia. Há um mirante com uma vista espetacular) e a tarde fizemos a trilha do Morro São José (veja mais aqui http://partiunoronha.com/passeios/trilha-do-morro-sao-jose/). Vale cada centavo e cada sacrífico. Choveu bastante no dia e mesmo assim o lugar não deixou de ser espetacular. No fim da tarde, conhecemos a Praia do Porto.

3 dia: fizemos a trilha atalaia curta e a longa(veja detalhes aqui http://www.seumochilao.com.br/trilha-do-atalaia-longa-atalaia-trekking-fernando-de-noronha/)

4 dia: parte do grupo fez a trilha capim-açu (a mais longa de Noronha) e parte do grupo foi para a praia do Sancho.

Neste link há uma explicação breve sobre todas as trilhas: http://www.seumochilao.com.br/todas-as-trilhas-trekking-fernando-de-noronha/

Nestes há um guia resumido do que fazer (passeios) e onde se hospedar em Noronha: http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/praias_baias_em_noronha.php

http://partiunoronha.com/

5 dia: fomos almoçar num quiosque em conceição; depois fizemos um passeio de barco (chamado prancha vip) que durou cerca de ¾ horas com direito a banho no mar (mergulho livre), pranchinha e churrasco.

6 dia: uma parte do grupo fez mergulho e outra parte foi para praia do Sueste. No final do dia fomos ver o por do sol na praia do Boldro.

7 dia: conhecemos outras praias: Praia do Americano, do Bode, Quixabinha, Cacimba do padre, Baía dos Porcos (maravilhosa). Vemos o por-do-sol do Forte.

8 dia: nos despedimos de Noronha!

Veja o que mais lhe atrai e faça um roteiro. Por exemplo: Ilhatour para conhecer os principais pontos turísticos, um passeio de barco, uma trilha num dia e praias no outro. Procure saber sobre as trilhas também. Algumas são bem puxadas; outras mais leves. Umas tem mergulho com snorkel em alguma piscina natural. Outras não. Algumas agências oferecem pacotes de 4 noites na Ilha, dê uma pesquisada também. Se eu tivesse 4 dias em Noronha, faria novamente um passeio de barco; a trilha do Morro São José; iria à praia de Sancho e dos Porcos (não deixe de ir ao Mirante; a vista é perfeita). A Praia do Bode tem umas piscininhas naturais fantásticas para relaxar. Também não deixaria de curtir o por-do-sol na praia da Conceição. Faria a trilha de Atalaia (a curta) e iria nas Caieiras, com piscinas naturais incríveis onde você mergulha ao lado de tartarugas, cardumes e até filhotinhos de tubarão. Quanto à alimentação, acho que depende do quanto você está disposta a pagar e de seu gosto (mas recomento a pizzaria No Mato; tapioca da Babalu, Restaurantes Xica da Silva, um self-service na pracinha e Cacimba Bistrô). Sobre hospedagem, a dica do Fernando é excelente.

Abraços

Evelin Vieira

Evelin Vieira São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Já estive duas vezes em Fernando de Noronha. E nas duas vezes fiquei na pousada Fortaleza. Ótimo atendimento, ótima localização. Pertinho de lá tem o centrinho e um ponto de ônibus que eu pegava para ir até o projeto Tamar a noite.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola joice, eu fiquei hospedada na pousada do Lopes, no "centro’ de noronha, da pra fazer algumas coisas a pé, inclusive ir na praia do cachorro, bancos, mercados lanchonetes... apesar que andei muito a pé por la...parece ser longe, mas é tranquilo, ja que vc vai ficar apenas 3 dias, recomendo o ilhatur, passeio de um dia todo... tem o passeio de barco, onde da pra ver os golfinhos de perto, leva uma manhã... fiz a trilha do atalaia, vc tem 2 opçoes, a mais curta (só o periodo da manhã e mais em conta) ou a mais longa que leva o dia.... nos tempos livres da pra vc curtir alguma praia ou andar e ver algumas ruinas dos antigos fortes, tem um proximo ao centro....

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Joice,

Pesquisando, encontra-se 3 tipos/categorias de pousadas na ilha. Domiciliar, Intermediaria e Luxo. Além disso, precisa saber o bairro onde irá ficar e como vai se locomover pela ilha.

Todos esses fatores influenciam na decisão de hospedagem e plano de viagem.

Esse link, tem boas dicas sobre hospedagem e deve te ajudar a ver os lugares e estilos. Quando escolhido, entre em contato com a pousada diretamente e se informe também sobre passeios, pois varias, tem informações sobre preços de passeios e quais são os livre e os pagos (Parnamar).

- http://muitaviagem.com.br/onde-ficar-em-fernando-de-noronha/

- http://muitaviagem.com.br/melhores-pousadas-em-fernando-de-noronha-dicas/

- http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/hoteis_pousadas_em_noronha.php

Obs: quando se informar sobre preços direto com a pousada, veja tambem no sites de busca hospedagem coletiva, se na pousada escolhida, no periodo desejado, não uma promoção nesses sites. (Booking.com, Hotteis.com, Trivago).

Um passeio imperdivel, é o ilhatour. Outro é o passeio de barco ao redor da ilha. Opções de trilhas e mergulhos.

Dicas de receptivos:

- Naonde

- Agencia Primeirissima

- Noronhatur

- Atalaia

Há opções de guias particulares na cidade.

Não esqueça que tem o pagamento da taxa de preservação ambiental para entrada da Ilha. (www.noronha.pe.gov.br).

Abçs

Fernando

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Joice

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.