Solicite o visto para Nigéria e conheça um dos países mais ricos da África


  Nigéria, Abuja  13641 visualizações

A Africa é um continente com uma variedade incrível de atrações de cultura, gastronomia, natureza, urbanas, para aqueles que viajam em família ou para aqueles que preferem opções mais individuais. A Nigéria é o país africano que junta todas essas opções em um só lugar.

Na região central de um dos países mais ricos da África, temos a capital federal Abuja, uma cidade de 800 mil habitantes que não fica atrás das maiores metrópoles quando o assunto é turismo. Em cultura, a cidade oferece a Sala do Conselho para Artes e a Cultura, que é imperdível por suas máscaras africanas típicas e suas estátuas artesanais IFK e NOK.  A cidade conta ainda com vários parques, incluindo o Parque Millennnium, localizado na área central da cidade.

Mas a principal atração de Abuja é a Rocha Aso, um grande afloramento que está arredores da cidade. A Rocha é um monólito de 400 metros e é característica notável da capital, pois o Complexo Presidencial da Nigéria, a Assembleia Nacional Nigeriana e o Supremo Tribunal da Nigéria estão localizados em torno dela.

Fora da capital, para quem quer comprar objetos típicos do país, os locais ideais são os mercados de Kurmi ou Ibadan, um dos maiores no sudoeste do país.

Henrique Rodrigues adicionou foto de Nigéria,Abuja Foto 1

Mas para conhecer todas essas belezas do país, é necessário solicitar o visto para Nigéria.

Para iniciar o processo de solicitação junto à Embaixada da Nigéria, o turista deve portar passaporte válido por no mínimo 6 meses; 1 foto recente 3x4;  cópia de passagem ida e volta emitida; menores de 18 anos devem apresentar cópias da certidão de nascimento, portanto os nomes dos seus pais; confirmação da reserva em hotel todos os solicitantes de visto de trânsito devem entregar cópias dos seus bilhetes de retorno e comprovar ter obtido vistos para os seus destinos principais; carteira de vacinação contra a febre amarela (veja abaixo como solicitar); Carta direcionada à Embaixada para informar o motivo e o roteiro da viagem; formulário preenchido e assinado (disponível aqui: http://nigerianembassy-brazil.org/_pdf/visaform.pdf):.

Além disso, o turista que tiver amigo ou parente na Nigéria, é pedida carta convite pela qual o solicitante assume a responsabilidade da imigração ou comprovação de apoio financeira na Nigéria; e  Estrangeiros residente na Nigéria, os quais convidam os seus amigos, devem apresentar cópias da permissão de residência e páginas relevantes do seu passaporte assim como carta convite.

A taxa para solicitação do visto para a Nigéria é de R$ 310,00 para única entrada.Todos os pedidos de visto serão processados dentro de dois dias úteis ou 48 horas a partir da entrega, uma vez que consiga atender a todos os requerimentos.

Certificado de vacinação contra a febre amarela

Para conseguir o certificado de vacinação contra a febre amarela, é necessário ir a um posto de vacinação municipal ou estadual, portando a carteira de identidade, isso grátis, sem hora marcada. No final da vacina, você receberá um certificado que comprova a vacinação. 

Feita a vacinação, guarde o certificado pois você vai precisar dele para a emissão, posteriormente, do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), emitido gratuitamente junto à Anvisa.

Para tirar o documento, é necessário comparecer a um dos centros de atendimento espalhados pelas capitais brasileiras. Veja aqui: http://www.anvisa.gov.br/hotsite/viajante/centros.pdf. Leve o certificado de vacinação que recebeu no posto de saúde e seu RG. Feito isso, o CIVP fica pronto na hora.

EMBAIXADA DA REPÚBLICA DA NIGÉRIA NO BRASIL

Av das Nações Lote 05 - Brasília / DF - CEP: 70800-400

Expediente: segunda a sexta-feira das 08:30 às 12:30 e das 13:30 às 16:30

Telefone: (61) 3208-1700 

 Fax: (61) 3322-1823 ou (61) 3226-5192

E-mail: [email protected]

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Ursula Ionen

Ursula Ionen comentou 4 anos atrás

Tomara que esteja atualizado

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Nigéria, Abuja,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.