Quase nada de formulários e burocracia para visitar as ilhas mais belas do mundo. Conheça a Indonésia!


  Indonésia, Bali  2328 visualizações

A Indonésia é um país cheio de atrações para turistas que desejam conhecer lindas praias e ficar mais perto com o meio ambiente. O País é formado por 18 mil ilhas, mas a mais conhecida disparada é Bali, onde o viajante poderá conhecer cultura, religião, culinária exótica, quilômetros de areia e mar e paisagens encantadoras.

Embora Bali seja a ilha turística mais famosa da Indonésia, existem outros arquipélagos que o turista pode visitar, como são os casos das Ilhas Gigi, Java, Sumatra, Komodo, entre outras. Portanto, se tiver tempo de ficar mais tempo na Indonésia, não deixe de conhecer as ilhas próximas a Bali.

Famoso como o maior país muçulmano, a Indonésia tem uma grande variedade de outras religiões. No norte do país, por exemplo, a maioria é católica. Em Bali, local mais visitado, a maioria é hindu, mas nada que tire a boa convivência entre a população e os turistas.

Já você que gosta de área urbanas, a capital Jacarta é uma boa opção. Se deseja mais diversão com a família, é na metrópole que encontrará os parques Waterboom, o Kidzania e Ancol Dreamland, locais para fazer compras como o Kota Kasablanka e áreas verdes para descansar como o Taman Suropati.

É importante ressaltar a questão geográfica. Indonésia fica do outro lado do planeta em relação ao Brasil, o que encarece as passagens de ida e volta. Enquanto que os vizinhos australianos gastam menos de R$ 500,00 em uma passagem para Bali, partindo do Brasil esse valor costuma ser de 2.500 dólares.

Henrique Rodrigues adicionou foto de Indonésia,Bali Foto 1

Mas antes de pensar em qual região da Indonésia ir e no quanto irá gastar com a passagem, é necessário solicitar o visto do país. O processo é obrigatório, mas, diferente da maioria dos países, é simples. Nada de reunir grandes quantidades de documentos, preencher formulários e enviar à embaixada. O turista não precisa tirar o visto com antecedência, pois ele é tirado no aeroporto do país mesmo, quando você desembarca.

Para isso, basta pagar uma taxa de 35 dólares e cola o visto oficial da imigração em seus passaporte, o que dá direito de ficar um mês no país, e pronto. Não há regras rígidas para quem pode ou não visitar o país.

Se pretende passar mais que 1 mês no país, uma opção é passar uns dias em uma ilha próxima e voltar para renovar o visto.

É importante ressaltar que é fundamental o turista ganhar dinheiro para quando sair do país. Isto porque é necessário pagar uma taxa de 200 rúpias indonesas para sair da Indonésia, que obrigatoriamente deve ser paga pela moeda local. Portanto, não troque todo o dinheiro que sobrou antes de pagar esta taxa.

Drogas

Drogas são ilegais no país. Ao chegar na Indonésia é preciso preencher um formulário que tem uma mensagem clara que diz que o porte de drogas é punido com pena de morte. Mesmo com essa regra rígida, é possível encontrar drogas no país, principalmente na região das praias.

É possível usar drogas na Indonésia, mas tenha consciência do grande risco que corre. É sempre bom lembrar o caso de dois brasileiros que foram condenados à morte por tráfico de drogas, caso que teve a intervenção da presidente afastada Dilma Rousseff para tentar livrá-los da condenação.

Vacina febre amarela

A vacina para febre amarela é obrigatória para ir à Indonésia e ela só tem validade 10 dias após ter sido. Portanto, é fundamental que a vacina seja realizada pelo menos 2 semanas antes da viagem.

Primeiramente, vá a um posto de vacinação municipal ou estadual, portando a sua carteira de identidade, isso grátis, sem hora marcada. No final da vacina, você receberá um certificado que comprova a vacinação. 

Feita a vacinação, guarde o certificado pois você vai precisar dele para a emissão, posteriormente, do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), emitido gratuitamente junto à Anvisa.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Indonésia, Bali,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.