Parques Universal e Sea World em Orlando (todos os meus surtos)


  Orlando  2149 visualizações

Para entender o post: sou Potterhead. Adoro Harry Potter e tudo a respeito desse universo. Dito isso, vamos aos parques.
 
Primeiro parque: Universal Studios (logo de cara)... Andei em muitos simuladores, muita montanha russa, aproveitei para tirar fotos com vários personagens (Minions, os carros do Transformers, entre alguns outros). Das montanhas russas desse dia a que mais gostei foi a rockit... Muito boa... E, de simulador, o da Mumia. Guenta ai que eu já chego no chororô
O parque é muito bonito, limpo, organizado, e acredite em mim... Os simuladores não são 3D... São 5, 6, 7, ou sei lá mais quantos Ds... São incríveis... Tem efeito de água, temperatura, cheiro, fora as cadeiras que se movimentam... É surreal... O pessoal que trabalha nos parques todos simpáticos, e, em cada área diferente do parque, o clima se transforma. É bem dividido e diferente mesmo. Um encanto do começo ao fim.
Feita essa introdução, nosso guia deixou o melhor para o final. Simples assim. Depois de curtido todo o parque, fomos para a área do Beco Diagonal. Foi simplesmente a experiência mais louca que eu já tive na vida. Fizeram como se fosse os muros de Londres, que separa a cidade dos trouxas do vilarejo bruxo. Depois que vc da um passo em frente, o resto do parque desaparece. É como se vc mergulhasse mesmo em um vilarejo especial, isolado, que só poucas pessoas sabem da existência. Esse lugar respira magia. Desde toda a ambientação (os prédios muito bem feitos, os funcionários todos vestidos de bruxos e bruxas, a música ambiente, exatamente tudo...) eu juro que encostei no canto e chorei. Não consegui andar, falar, só consegui chorar. Em cada prédio que vc entrava era tudo feito nos mínimos detalhes, as lojas, os restaurantes... Tudo. E o banco com aquele dragão enorme lá em cima? E o banco deslumbrante por dentro... E a cerveja amanteigada deliciosa? E um monte de adultos e crianças vestidos de bruxo e fazendo mágica com a varinha interativa? E a cerimônia de escolha da varinha? Até os shows que tinha na rua eram legais... E, o principal... E o tal simulador do banco Gringotes? É inacreditável!!! E, acredite em mim... eu não estou exagerando. Em nada do que falei. Depois disso tudo, pegamos o Expresso de Hogwarts,que faz a ligação entre os dois parques. É um passeio curto (uns 5 min, mas vale muito a pena... tudo muito detalhado... nas janelas e na porta tem cenas iguais ás dos filmes) para o outro parque, mas só passamos por ele para ir embora.
Deu pra sentir o drama???
Depois disso, fomos ao supermercado para comprar algumas coisas, e fim do primeiro dia.
 
 Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 1Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 2Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 3Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 4Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 5Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 6Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 7Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 8Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 9
 
 
 
Segundo dia de parques, Island of adventures, segundo parque da universal. Novamente brinquedos incríveis (menções honrosas para o Jurassic Park, Os Simpsons, simulador do King Kong e a incrível Hulck... espetáculos à parte, inclusive durante a fila dos brinquedos). O parque estava tranquilo, então deu pra curtir bastante todos os brinquedos, inclusive de repetir a maioria dos que mais gostei. Preferi o Island ao Universal Studios, pq gostei mais dos brinquedos desse lado, mas repetiria ambos, sem pensar duas vezes. Encontrei personagens do X-man, e alguns outros.
Novamente, a melhor parte ficou para o final... Hogsmead e Hogwarts. Novamente tudo muito mágico, novamente um mergulho sem volta nesse universo. Os telhados todos coberto de neve, a riqueza de detalhes que impressiona, as duas montanhas russas que são os dragões do duelo do torneio tribruxo, a do hipogrifo, de onde dá pra ver a cabana do Hagrid, o três vassouras, a dedosdemel, enfim... E, claro, o castelo mais lindo que eu já vi. Ele impressiona por fora, e ainda mais por dentro. São quadros que falam e se mexem, o retrato da mulher gorda que canta, o jornal sobre a mesa, onde a foto se movimenta, o chapéu seletor em lugar de destaque (como merece), e o simulador, que é surreal de perfeito. Sai de lá mais uma vez aos prantos (e sem a menor vergonha disso). Fui obrigada a andar duas vezes, uma para surtar e chorar e a outra para realmente curtir o brinquedo. Sensacional. Em todos os sentidos.
Saímos do parque (não que eu estivesse com pressa de ir embora) e fomos para o complexo Idrive, onde estão a Orlando Eye (roda gigante com 120 metros de altura, e de onde conseguimos ver os fogos dos parques da Disney), o museu de cera da Madame Toussoud (acho que é assim) e um aquário lindo. Foi muito legal, e curti muito esses passeios tbm, mas isso fica para outro post. Fim do segundo dia de parques.
 
Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 10Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 11Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 12Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 13Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 14Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 15
 
 
 
Terceiro dia: acordamos cedo e fomos para o Seaword. Foi incrível!!! A melhor montanha russa está lá (a Mako, que é a maior, mais alta e mais rápida de Orlando), fora a Manta e a Kraken, que é tradicional do parque. Adorei todas. Teve o show dos golfinhos, onde os treinadores e aves (araras lindíssimas) interagem com eles (não sei se fiquei mais passada com a obediência dos golfinhos ou das araras)... Simplesmente emocionante, e o show das baleias, que são descendentes da Shamu, a única diferença é que agora os treinadores não entram mais no tanque com elas (o show é incrível... lindo demais, e o estádio impressiona). Não consegui acreditar na história de que eles maltratam os animais, o que li á respeito antes de ir conhecer. O amor que os treinadores tem para com os animais é nítido. Teve uma cena no show da baleia em que eu rí muito e achei super fofa... a baleia faz o truque que o treinador pede e depois vai pegar seu peixe de recompensa; o treinador pega alguns peixes e oferece a ela, e a baleia balança a cabeça fazendo que "não"; o treinador volta, pega uma porção mais generosa de peixes e, mesmo assim, a baleia não fica satisfeita; mais uma vez o treinador volta, dessa vez com o balde inteiro de peixes... dessa vez sim a baleia faz que "sim" com a cabeça e se dá por satisfeita... super fofo... Ainda teve pinguins em uma área congelante demais, leões marinhos, focas, um aquário maravilhoso, enfim... Surpreendeu demais.
 
 
Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 16Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 17Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 18Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 19Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 20
 Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 21Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Orlando Foto 22
 
 
no próximo post vou falar sobre os parques da disney... see you soon.
 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sola no Mundo

Sola no Mundo  comentou 7 anos atrás

Que legal Rhode! Amei! Também amo HP

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Orlando,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.