Mais África para você que gosta de sair do comum; saiba como tirar visto para Camarões


  Camarões  2496 visualizações

O continente africano é repleto de belezas naturais e rica em história, cultura e gastronomia. As agências de viagens não possuem variedade de planos para quem gostaria de visitar as maravilhas do continente, mas mudariam de ideia se conhecessem Camarões, um país pouco conhecido pelos brasileiros, mas que encanta quem visita.

Camarões tem opções de lazeres mais calmos, com o contato com a natureza, mas tem também locais mais agitados e urbanos. Nas grandes cidades, vale a pena conhecer os palácios de Kotoko, Rey, Ngaoundéré e Fourban e, para conhecer melhor a cultura local, nada melhor do que visitar as feiras de Maroua, famoso centro de artesanato do país. Para quem é apaixonado por história e deseja conhecer ainda mais os costumes do país, o turista pode conhecer a aldeia dos famosos pigmeus em Mango.

Para locais mais calmos, Camarões possui um vasto litoral e Kribi é a melhor opção para quem ama praia, mas prefere sossego.

Para quem prefere viver as loucuras de uma cidade grande, a capital Yaondé, com um milhão de habitantes, multicultural e cosmopolita, é o local ideal. A maior cidade do país oferece uma culinária baseada em frango grelhado com especiarias locais e é mais de ser encontrado nos bairros de Messa, Mokolo e Briqueterie.

Henrique Rodrigues adicionou foto de Camarões Foto 1

Mas antes de conhecer todas essas e mais atrações no país, o turista precisa tirar o visto para Camarões.

Para ter o visto em mãos, o turista precisa do passaporte com validade igual a seis meses ou acima de seis meses; fotocopia de carteira de vacina contra febre amarela e contra a poliomelite (saiba como no fim do texto); fotocopia de certidã de casamento, se a pessoa estiver casada; três fotografias 3x4; dois formulários para preencher (disponível aqui FormVisto.pdf); e um comprovante de renda ou uma carta convite legalizada; uma cópia da passagem “ir e volta”.

Para os usuários morando no Brasil, além da taxa de visto (neste caso o valor de 120,00 USD, prever R$ 60,00 (Sessenta Reais)de custo de remessa do passaporte via Sedex 10/10. Este montante deve ser enviado em nome da Embaixada do Camerões, CNPJ 04.263.816/0001-69. Pela transferência do "dinheiro certo" no Correio. O visto para Camarões tem validade de três meses.

Endereço da Embaixada:

EMBAIXADA DA REPÚBLICA DO CAMEROUN NO BRASIL

SHIS QI 15, conjunto 14 casa 17

CEP: 71635-340 - Brasília / DF

Certificado de vacinação contra a febre amarela

Para conseguir o certificado de vacinação contra a febre amarela, é necessário ir a um posto de vacinação municipal ou estadual, portando a carteira de identidade, isso grátis, sem hora marcada. No final da vacina, você receberá um certificado que comprova a vacinação. 

Feita a vacinação, guarde o certificado pois você vai precisar dele para a emissão, posteriormente, do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), emitido gratuitamente junto à Anvisa.

Para tirar o documento, é necessário comparecer a um dos centros de atendimento espalhados pelas capitais brasileiras. Veja aqui:http://www.anvisa.gov.br/hotsite/viajante/centros.pdf. Leve o certificado de vacinação que recebeu no posto de saúde e seu RG. Feito isso, o CIVP fica pronto na hora.

Vacina contra poliomelite

A maior parte dos adultos e adolescentes maiores de 18 anos no Brasil já foi vacinada contra pólio anteriormente.  Entretanto, adultos que não tenham recebido a vacina na infância também podem ser vacinados ao se apresentar em um dos Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (Cries) espalhados pelo país.

Estes centros oferecem assistência em imunização e orientação em vacinação para viajantes que vão para áreas de riscos no Brasil ou exterior.

SÃO PAULO

Centro de Imunizações – Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) – HCFMUSP

E-mail

[email protected]

Site

http://www.hcnet.usp.br

Telefone

(11) 2661.6392 / 2661.0000

Oferecido por

Faculdade de Medicina - FM

Endereço

Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 155 - Prédio do Ambulatório- Cerqueira César - São Paulo - SP

RIO DE JANEIRO

  • CRIE/Hospital Municipal Rocha Maia

Atendimento a crianças

Endereço: Rua General Severiano, 91 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

Telefones: 2275-6531 / 2295-2398 / 2295-2295 ramal 203

Atendimento na rotina: 2ª a 6ª feira das 8h às 16h

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Camarões,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.