Maçã à vontade, direto do pomar!


  Fraiburgo  4021 visualizações

Dentre tantos lugares belos, simpáticos e pouco conhecidos, está a pequena Fraiburgo, no coração de Santa Catarina.

A cidadezinha, com colonização de forte influência europeia, é conhecida como “Terra da maçã”, por ser uma das maiores produtoras de maçã do país, graças ao clima, frio no inverno e ameno no verão, propiciado pela altitude (1.050 metros acima do nível do mar).

Imagine você, poder entrar em um pomar de maçã e se deliciar à vontade das frutas colhidas na hora… A experiência de participar da colheita da maçã é inesquecível. Os pomares de macieiras são de encher os olhos e inebriar os sentidos. Cores, aromas, e muito sabor! Poder comer a maçã diretamente colhida do pé permite apreciar ainda mais a saborosa fruta. Você pode comer e colher para levar quanto couber em uma bolsa recebida para esse fim. O passeio é feito em um Jeep ou de ônibus adaptado para o passeio.

Para ter essa experiência, você deve visitar a cidade nos meses de janeiro, fevereiro ou março, que é quando ocorre a colheita da maçã. Mas se você preferir curtir o friozinho da região, no inverno, poderá ainda  conhecer outros lugares interessantes na cidade e apreciar a gastronomia local, incluindo muitos pratos elaborados com a fruta que representa a cidade, além de excelentes pratos com o pinhão, fruto da araucária. Além disso, a região, de clima frio, proporciona bons vinhos. Vale a pena provar. E claro, não saia da cidade sem apreciar os produtos derivados da maçã… sucos, sidras, maçã desidratada, geleias, entre outros, e, principalmente, uma deliciosa torta de maçã!

Fraiburgo é um convite à contemplação e a experiências em contato com a natureza. A cidade pequena convida para uma pausa, para apreciar a boa gastronomia e usufruir do relaxamento proporcionado ao se hospedar no excelente Hotel Renar, aliás, um atrativo à parte, de bela arquitetura alpina e diversas atividades de lazer. Para quem não pretende gastar tanto em hospedagem, também há outras ótimas opções de hoteis na cidade.

A cidade preserva grande área de mata nativa, com árvores centenárias, incluindo araucárias gigantescas, além de imbuias e muitas outras espécies. A Floresta  centenária René Frey é aberta a visitação, com trilhas onde se vê esculturas cobertas de verde e até uma capelinha de madeira construída sem nenhum prego. Outro local, para quem deseja mais emoção, é o parque de aventuras. No centro da cidade, o Lago Araucárias tem área para caminhada ou mesmo para apreciar com calma a paisagem.

 Karen Angélica Seitenfus adicionou foto de Fraiburgo Foto 1

Karen Angélica Seitenfus adicionou foto de Fraiburgo Foto 2

Karen Angélica Seitenfus adicionou foto de Fraiburgo Foto 3   Karen Angélica Seitenfus adicionou foto de Fraiburgo Foto 4

(Fotos acervo pessoal: Lago das Araucárias; Parque René Frey;  araucárias; torta de maçã.)

Colheita de maçã através de agendamento: (Maçã Tur, contato: (49) 3246- 760; (49) 98820- 3371; (49) 99983- 0106)

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Fraiburgo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.