Juliana Bohn

 Hospedagem, Guias e Agências de viagem, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turístico   Alemanha, Munique, Fraiburgo, Fussen, Heidelberg, Frankfurt

Olá! Eu e meu noivo queremos fazer a Rota Romantica, Floresta Negra e Berlim. Alguém aí já fez e tem dicas para nós? Gostaríamos de saber se é melhor de carro ou trem e quais cidades se hospedar...

Alemanha, Paris e Amsterdã abril de 2018,

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Priscila

Priscila 

respondeu 2 anos atrás

Oi Juliana,

Fiz Alemanha ano passado, inclusive Rota Romantica e Berlim, Floresta Negra não deu (tempo) pra fazer, mas parece ser linda essa região. Eu fiz a Rota Romântica de carro e acho a melhor opção, você tem mais liberdade, e também porque o ideal é que vc dirija por estradinhas sabe, que vai cortando as cidades. Acho que de trem seria um pouco complicado e mais caro também.

Eu fiz a rota em 2 dias inteiros, foi um pouco corrido mas deu tempo de conhecer o que eu pretendia. Praticamente em quase todas as cidades tem estacionamentos públicos que são pagos (relativamente baratos) mas que vc pode estacionar sem precisar parar na rua enquanto vc faz um pit-stop na cidade.

Eu peguei o carro em Frankfurt bem cedinho e comecei a rota por Wurtzburg e terminei no dia seguinte a noite em Fussen, cidade do Castelo de Neuwscwanstein.

A rota tem em torno de 27 cidades, parei em algumas para conhecer, mas não todas

Primeira noite dormi em Rothenburg ob der tauber, e recomendo que vc reserve um tempo a mais para a cidade, ela é uma gracinha, lindinha

Segunda noite finalizei em Fussen, pernoitando por lá, visitando o castelo só no dia seguinte mesmo, bem cedo!!

Wurtzburg, Rothenburg, Dinkelsbuhl, Landsberg e Fussen, foram as que demandaram mais tempo e mais atenção, é bom vc pesquisar algumas cidades pra ver qual vc realmente tem interesse em conhecer mais. Vc pode fazer com mais calma e em mais dias, eu achei que 2 dias foi ótimo, acrescentaria mais um no máximo, pra mim.

Tem gente que faz a rota e escolhe a cidade para se hospedar quando está na cidade, eu saí do Brasil com os hotéis da rota romantica reservados pois fui em alta temporada e achei melhor me garantir. Fica a seu critério.

De Fussen fui até Munique de carro, e depois de Munique, eu ia parar em algumas cidades  (Nuremberg, Bamberg e Dresden) no caminho até Berlim.

Ah, eu vi que vc pretende ir a Heidelberg, eu fiz um bate volta de Frankfurt, mas fui de ônibus, foi mais barato que de trem e era o mesmo tempo de viagem, 40 min a 1h. Comprei as passagens em escritórios perto da estação central de Frankfurt no próprio dia. 

Falei demais rsrs ! abs

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Alemanha, Munique, Fraiburgo, Fussen, Heidelberg, Frankfurt,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.