De Monterey a Carmel pela 17-Mile Drive


  Monterey, Carmel, San Francisco, Califórnia, Estados Unidos, Los Angeles  11971 visualizações

Um pouco sobre Pebble Beach e a 17-Mile Drive

A 17-Mile Drive é uma estrada cênica que inicia no Pacific Grove Gate e passa no interior do condomínio de Pebble Beach, contornando toda a península de Monterey, na Califórnia. Lá dentro, há vistas maravilhosas da costa, campo de golfe, mansões e uma vegetação bastante diversificada. Como a estrada passa no interior do condomínio de Pebble Beach, quem não é morador deve pagar uma espécie de pedágio para passar por ali. Como o próprio nome diz, esse trecho possui 17 milhas (cerca de 27km) e possui inúmeros pontos de parada para contemplar a paisagem. Há quatro entradas para a 17-Mile Drive, sendo uma na California State Route 1 e as outras em Carmel e em Pacific Grove.

Nas vezes em que estive por lá, fiz o caminho a partir de Monterey, pois depois desci a costa até chegar a Los Angeles. Aliás, se for fazer a costa da Califórnia de carro, procure fazer no sentido San Francisco – Los Angeles. É muito mais interessante, pois a maioria dos mirantes e principais parques ficam de frente para o mar. Se fizer o trajeto no sentido Los Angeles – San Francisco, também é possível parar nesses lugares, mas se houver muito movimento na estrada, pode se tornar perigoso fazer o retorno em alguns trechos.

Se estiver em Monterey e quiser entrar na 17-Mile Drive, basta colocar no GPS o endereço 17 Mile Dr, Del Monte Forest, CA 93950 para chegar ao Pacific Grove Gate. Quem parte do Monterey Bay Aquarium, deve seguir pela David Ave, dobrar à esquerda na Sunset Dr e, após algumas curvas, virar à esquerda na 17 Mile Dr, seguindo a rua até encontrar o Pacific Grove Gate.

O valor do pedágio para entrar na 17-Mile Drive pode variar de acordo com o período que você estiver lá. Em junho de 2016, paguei USD9,75 por carro. Ao pagar, você receberá um pequeno mapa contendo todos os principais pontos de parada na estrada.

Mariana Ribas adicionou foto de Monterey,Carmel,San Francisco,Califórnia,Estados Unidos,Los Angeles Foto 1

Foto retirada do site: hotelcaliforniablog.com

Principais paradas

  • Spanish Bay

Para a maioria dos turistas, este é o primeiro local de parada na 17-Mile Drive. Ali, em 1769, o explorador espanhol Don Gaspar de Portolá e toda a sua tripulação acamparam enquanto exploravam a baía de Monterey.

  • Restless Sea

Neste local, como o próprio nome diz, o oceano parece estar sempre agitado. Esse movimento do mar faz com que as algas e outros alimentos da vida marinha local venham para a superfície.

Mariana Ribas adicionou foto de Monterey,Carmel,San Francisco,Califórnia,Estados Unidos,Los Angeles Foto 2

  • Point Joe

Diz a história que os exploradores europeus que chegavam na costa da Califórnia colidiam suas embarcações nestas rochas. Isso porque ficavam confusos e pensavam que estavam entrando na baía de Monterey.

Mariana Ribas adicionou foto de Monterey,Carmel,San Francisco,Califórnia,Estados Unidos,Los Angeles Foto 3

  • China Rock

Esse local possui esse nome porque, entre o fim do século XIX e o início do século XX, pescadores chineses construíram suas casas em meio às pedras.

  • Bird Rock

Nessa pedra, você poderá ver inúmeros pássaros da região, bem como leões marinhos nadando ao redor. Nesta parada, aproveite para utilizar o único banheiro da 17-Mile Drive.

Mariana Ribas adicionou foto de Monterey,Carmel,San Francisco,Califórnia,Estados Unidos,Los Angeles Foto 4

  • Fanshell Overlook

Nessa praia de areias brancas, as focas retornam durante a primavera para cuidar dos filhotes. Justamente por isso, esta praia fica fechada de 1º de abril a 1º de junho.

Mariana Ribas adicionou foto de Monterey,Carmel,San Francisco,Califórnia,Estados Unidos,Los Angeles Foto 5

Mariana Ribas adicionou foto de Monterey,Carmel,San Francisco,Califórnia,Estados Unidos,Los Angeles Foto 6

  • Cypress Point Lookout

Ali, é possível observar a imensidão do Oceano Pacífico. Nessa região, a estrada passa pela Del Monte Forest of Monterey Cypress Trees, que é uma floresta formada por árvores “Cypress”, muito comuns na  região. Ao todo, são cerca de 2.300 hectares de área da floresta e um pedaço dela é possível de ser contemplado deste mirante.

Diz a história que, em 1542, o explorador Cabrillo chamou esta vista de “Cabo de Nieve”, para descrever o horizonte à sua frente. Nesta época, as espécies de Cypress estavam quase extintas, porém foram replantadas ao longo dos anos. Em 1774, Tomás de la Peña, então, deu o nome de “Cypress Point”, que acabou se tornando oficial em 1967.

Mariana Ribas adicionou foto de Monterey,Carmel,San Francisco,Califórnia,Estados Unidos,Los Angeles Foto 7

Mariana Ribas adicionou foto de Monterey,Carmel,San Francisco,Califórnia,Estados Unidos,Los Angeles Foto 8

  • Crocker Gove

Nesse local, ainda é possível ver diversos tipos das árvores Cypress, dentre elas a mais larga e também a mais antiga de Monterey. Esse lugar foi chamado assim porque Charles Crocker foi quem financiou a 17-Mile Drive, no ano de 1881.

Mariana Ribas adicionou foto de Monterey,Carmel,San Francisco,Califórnia,Estados Unidos,Los Angeles Foto 9

  • Lone Cypress

Este é o meu local preferido ao longo de toda a 17-Mile Drive. A Lone Cypress é uma árvore com mais de 250 anos de idade e está cravada em uma rocha, bem de frente para o oceano. Vale lembrar que durante estes 250 anos, aquela pequena árvore enfrentou tempestades e ventos, porém manteve-se firme. Hoje, cercas e cabos a protegem, com a esperança de que viva ainda mais uns anos… Essa imagem é o símbolo da Pebble Beach Company, que é dona desses vários hectares da Del Monte Forest.

Curiosidade: essa espécie de árvore pode atingir vinte metros de altura e viver cerca de 300 anos. Devido à sua popularidade, ela foi plantada em várias regiões da Califórnia e do mundo, o que a salvou da extinção.

Mariana Ribas adicionou foto de Monterey,Carmel,San Francisco,Califórnia,Estados Unidos,Los Angeles Foto 10

  • Ghost Tree

É basicamente uma árvore torta, que parece ter saído de um desenho animado.

Mariana Ribas adicionou foto de Monterey,Carmel,San Francisco,Califórnia,Estados Unidos,Los Angeles Foto 11

  • Pescadero Point

Essa é a última parada antes de chegar na Cidade de Carmel. É um mirante que permite contemplar a baía de Carmel e a costa Stillwater Cove.

Mariana Ribas adicionou foto de Monterey,Carmel,San Francisco,Califórnia,Estados Unidos,Los Angeles Foto 12

Mariana Ribas adicionou foto de Monterey,Carmel,San Francisco,Califórnia,Estados Unidos,Los Angeles Foto 13

Informações importantes

Preste bastante atenção ao mapinha que você vai ganhar na entrada da Pebble Beach, pois os pontos de parada são muito próximos uns dos outros. No verão, deve-se ter paciência para estacionar em alguns locais, que podem estar com bastante turistas. Percorra a 17-Mile Drive com calma e não desperdice nenhum ponto de parada, pois todos são únicos e lindos!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Eliane Souza

Eliane Souza comentou 7 anos atrás

Uau!!!

Marcos Arata

Marcos Arata comentou 7 anos atrás

Muito show!! Também passei pela 17 mile drive e vale muito a pena mesmo! Ótimas fotos! :-)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Monterey, Carmel, San Francisco, Califórnia, Estados Unidos, Los Angeles,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.