Os lagos azuis de Mammoth Lakes!


  Mammoth Lakes, Califórnia, Estados Unidos, San Francisco, Los Angeles, Las Vegas  5520 visualizações

Mammoth Lakes é uma cidade da Califórnia com uma beleza natural incrível. Ela possui atividades durante o ano inteiro, sendo muito visitada tanto no inverno como no verão. A região é repleta de lindos lagos azuis, montanhas e extensos vales. Mammoth Lakes é muito procurada pelas estações de ski de alto padrão, mas no verão também é possível fazer escaladas, canoagem, trilhas, pesca ou simplesmente parar para contemplar as suas belas paisagens naturais. Os amantes de atividades ao ar livre podem facilmente chegar a Mammoth Lakes de avião desde San Francisco e Los Angeles.

Dirigindo desde o Death Valley até Mammoth Lakes, é possível perceber a mudança drástica na vegetação e no clima. O primeiro é quente, seco e extremamente calor, sendo que, chegando na região das montanhas, é possível ver uma extensa vegetação e montanhas cobertas de neve – mesmo no verão! Em junho, passei por temperaturas próximas a zero grau, então se agasalhe mesmo no verão.

Os lagos mais bonitos

A região de Mammoth Lakes é repleta de lagos azuis, que são cercados por montanhas e cantinhos inesquecíveis. Todos estes abaixo são de fácil acesso de carro e possuem estacionamento.

  • Twin Lakes: como o próprio nome refere, são dois lagos azuis muito parecidos, divididos por uma pequena faixa de terra. Eles são cercados por uma extensa vegetação e montanhas. Dirigindo do centro até a região dos lagos, através da Lake Mary Road, chega-se em um mirante que fica logo no início dos Twin Lakes.

Mariana Ribas adicionou foto de Mammoth Lakes,Califórnia,Estados Unidos,San Francisco,Los Angeles,Las Vegas Foto 1

Seguindo este caminho pela Lake Mary Road, você verá uma entrada à direita. Dobrando ali, chega-se a uma espécie de local para acampamento no entorno dos Twin Lakes. Ali, há cabanas e canoas, e é possível ver o lago mais de pertinho.

Mariana Ribas adicionou foto de Mammoth Lakes,Califórnia,Estados Unidos,San Francisco,Los Angeles,Las Vegas Foto 2

  • Lake Mamie: seguindo pela Lake Mary Road, há uma curva à direita que leva ao Lake Mamie, localizado a mais de 2.700 metros de altitude. Ali, há várias pessoas pescando e uma vista linda das montanhas com picos nevados.

Mariana Ribas adicionou foto de Mammoth Lakes,Califórnia,Estados Unidos,San Francisco,Los Angeles,Las Vegas Foto 3

  • Twin Lakes View Point: atravessando a rua, em frente ao Lake Mamie, chega-se ao mirante para os Twin Lakes. Deixe o carro estacionado no entorno do Lake Mamie e caminhe até lá, pois o mirante fica um pouco escondido. Na minha opinião, é a vista mais linda de Mammoth Lakes!

Mariana Ribas adicionou foto de Mammoth Lakes,Califórnia,Estados Unidos,San Francisco,Los Angeles,Las Vegas Foto 4

  • Horseshoe Lake: seguindo a Lake Mary Road, logo à frente, à direita, estará o Horseshoe Lake. Este é um dos únicos lagos da região em que é permitido nadar. Há uns troncos caídos que dão um ar melancólico ao lugar.

Mariana Ribas adicionou foto de Mammoth Lakes,Califórnia,Estados Unidos,San Francisco,Los Angeles,Las Vegas Foto 5

  • Lake Mary: depois de conhecer o Horseshoe Lake, retornamos ao carro e fomos ao Lake Mary, que é o maior lago da região. Há uma estradinha que contorna todo o lago e há alguns locais em que é possível parar para tirar fotos e admirar a paisagem.

Mariana Ribas adicionou foto de Mammoth Lakes,Califórnia,Estados Unidos,San Francisco,Los Angeles,Las Vegas Foto 6

  • Lake George: por fim, dirigimos até o Lake George que, na minha opinião, é o mais lindo e melancólico de todos. Ao fundo, é possível ver as montanhas nevadas e a sua água é transparente. Maravilhoso!

Mariana Ribas adicionou foto de Mammoth Lakes,Califórnia,Estados Unidos,San Francisco,Los Angeles,Las Vegas Foto 7

Cuidado com os ursos…

Em Mammoth Lakes, há diversas placas alertando sobre a presença de ursos no local. No hotel em que fiquei, uma das primeiras orientações foi a de nunca deixar comida dentro do carro (pois eles arrombam mesmo se sentirem o cheiro…). As lixeiras são à prova de ursos, há fotos deles em todos os lugares. Infelizmente não vi nenhum!

Dicas importantes

Na região dos lagos, o sinal do celular é fraco ou não existe, então baixe o mapa de toda a região no Google Maps para conseguir ir direto aos pontos que interessam. É bastante frio, mesmo no verão, então sempre é bom ter um casaco!

O centro da cidade é uma graça e cheio de opções legais para comer. Tomei café da manhã no Toomey’s, que possui várias opções de café, donuts, salada de frutas. O atendimento também foi ótimo!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Rosana Bertucceli

Rosana Bertucceli comentou 7 anos atrás

Mariana! Adorei demais! Que texto lindo! Que maravilhoso! Muito obrigada por compartilhar suas observações desse lindo lugar!

Marcos Arata

Marcos Arata comentou 7 anos atrás

Show demais, parabéns pelo texto Mariana!! Não conhecia Mammoth Lakes, fiz um intercâmbio em Lake Tahoe, também no interior da CA, e me lembrou demais o lugar!

Rutilene Gaia

Rutilene Gaia comentou 7 anos atrás

Olá estou indo ao Mammoth lakes em março gostaria de indicação de hotéis, e saber se terei problemas com a neve nas estradas, pois ouvi dizer que não se pode usar correntes em carro alugado. Adorei seu post.

Mariana Ribas

Mariana Ribas comentou 7 anos atrás

Oi, Rutilene! Obrigada pelo comentário! Eu estive em Mammoth Lakes no verão (em junho) e já era muito frio, sendo que as montanhas ainda tinham neve no topo. Acredito que na época que você vai ir irá nevar sim! Em caso de neve na pista, você deve utilizar correntes nas rodas do carro, pois é imprescindível para a sua segurança!! Tenho amigos que alugaram carros e utilizaram as correntes, sem problema nenhum. Quanto aos hotéis, Mammoth Lakes é uma cidade cara. Gastei apenas uma diária por lá, pois estávamos em trânsito para Yosemite. Procure hotel na Main Street, que é a rua principal e perto de vários restaurantes. Você vai amar a cidade!! Depois conta pra gente aqui no Dubbi a sua experiência :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Mammoth Lakes, Califórnia, Estados Unidos, San Francisco, Los Angeles, Las Vegas,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.