Yosemite National Park e Tioga Pass: a combinação perfeita!


  Califórnia, Estados Unidos, San Francisco, Las Vegas, Los Angeles  4128 visualizações

A Tioga Pass Road é uma linda estrada que permanece aberta durante poucos meses do ano, apenas quando não está nevando. Percorri grande parte dela, iniciando logo após visitar o Mono Lake. Através dela, entramos no Yosemite National Park e, no fim do dia, saímos do parque pela Tioga Pass Road para dormir em Modesto, uma cidade estrategicamente localizada no meio do caminho para seguir até San Francisco no dia seguinte.

Estive por lá em junho, nos últimos dias de primavera, e a estrada já estava aberta. Ela possui inúmeras paradas incríveis para observar a paisagem e é muito bem conservada. Mesmo no verão, estava muito frio, o pico de muitas montanhas ainda tinha neve e, em alguns pontos, pude ver a neve bem de pertinho.

Mariana Ribas adicionou foto de Califórnia,Estados Unidos,San Francisco,Las Vegas,Los Angeles Foto 1

Como é uma estrada que atravessa o Yosemite National Park exatamente no meio, encurta muito a passagem de um lado a outro no parque. Isso evita que você tenha que atravessar pelo norte ou pelo sul, aumentando a viagem em várias horas. Então se você estiver na região nos meses em que a estrada estiver aberta, não deixe de ir!

Mariana Ribas adicionou foto de Califórnia,Estados Unidos,San Francisco,Las Vegas,Los Angeles Foto 2

  • Tioga Lake

Entrando na Tioga Road (State Rout 120), pelo lado leste, o caminho é cheio de mirantes com paisagens maravilhosas. Um ponto imperdível de parada é no Tioga Lake, que fica a aproximadamente 3km antes da entrada de Yosemite. Ele tem uma cor intensa de azul e vista para as montanhas.

Mariana Ribas adicionou foto de Califórnia,Estados Unidos,San Francisco,Las Vegas,Los Angeles Foto 3

O Yosemite National Park cobre uma área de 3.081km² e possui altitudes entre 600 e 4.000 metros, sendo considerado um dos Patrimônios Mundiais da Humanidade. Ali, é possível ver montanhas e desfiladeiros espetaculares, cascatas, lagos, bosques, sequoias gigantes, uma enorme biodiversidade e os famosos ursos. As estradas são bem sinalizadas e, no verão, o parque fica lotado. É preciso ter paciência para encontrar lugar para estacionar nos pontos turísticos e é importante encher o tanque do carro antes de entrar lá, pois os pontos para comida, banheiro e posto de gasolina são bem espaçados e delimitados.

Dentro do Yosemite National Park, há diversos pontos para acampamento, trilhas, escaladas. Em Yosemite Valley, que é uma região do parque, há hotéis e restaurantes, e é a parte mais cheia de turistas.

  • Tuolumne Meadows

Tuolumne Meadows é uma área aberta onde passa o Rio Tuolumne e é cercada por rochas graníticas enormes e vasta vegetação.

Mariana Ribas adicionou foto de Califórnia,Estados Unidos,San Francisco,Las Vegas,Los Angeles Foto 4

  • Tenaya Lake

O Tenaya Lake é o maior lago dentro dos limites do Yosemite National Park. Suas águas são transparentes e é rodeado por montanhas graníticas e vegetação. A sua elevação é de aproximadamente 2.484 metros e é um ótimo local para sentar e apreciar a paisagem.

Mariana Ribas adicionou foto de Califórnia,Estados Unidos,San Francisco,Las Vegas,Los Angeles Foto 5

  • Olmsted Point

Olmsted Point é uma área que oferece uma vista incrível do Tenaya Canyon e do Half Dome e tem esse nome em homenagem a Frederik Law Olmsted, que planejou a Tioga Pass Road. O arquiteto ficou deslumbrado com a vista proporcionada por esse local e decidiu que a estrada passaria por ali.

Mariana Ribas adicionou foto de Califórnia,Estados Unidos,San Francisco,Las Vegas,Los Angeles Foto 6

  • Tunnel View

Este mirante possui uma das vistas mais bonitas do Yosemite National Park. Dali, é possível avistar o El Captain, o Half Dome e a Bridalveil Fall caindo sobre o Yosemite Valley.

Mariana Ribas adicionou foto de Califórnia,Estados Unidos,San Francisco,Las Vegas,Los Angeles Foto 7

  • Glacier Point

O Glacier Point é, sem dúvidas, o mirante mais difícil de chegar e o mais bonito. A estrada até lá é afastada dos demais pontos turísticos e fica bem perigosa em certos trechos, mas a vista compensa todo o esforço. É possível ver, lá de cima, todos os pontos principais do Yosemite National Park, como o Half Dome e as cachoeiras Nevada e Vernal Falls.

Mariana Ribas adicionou foto de Califórnia,Estados Unidos,San Francisco,Las Vegas,Los Angeles Foto 8

  • Yosemite Falls

A Yosemite Falls é uma das cachoeiras mais altas do mundo, possuindo 739m de altura. Não chegamos a descer em local próximo dela porque a avistamos de vários outros pontos de parada em Yosemite.

Mariana Ribas adicionou foto de Califórnia,Estados Unidos,San Francisco,Las Vegas,Los Angeles Foto 9

Informações importantes

O sinal do celular é ínfimo ou nenhum dentro do Yosemite National Park, então faça o download de todo o mapa da região antes de ir. Durante o verão, o parque é cheio e a disputa por estacionamento é grande, então procure entrar no parque cedo para poder ver todas as atrações. Por ser uma região habitada por animais selvagens, é importante observar os avisos sobre não alimentá-los e não deixar comida dentro do carro. Encha o tanque do carro antes de ir a Yosemite National Park, pois a gasolina lá dentro é bem mais cara.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Califórnia, Estados Unidos, San Francisco, Las Vegas, Los Angeles,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.