British Museum


  Londres  2298 visualizações

Uma das coisas boas de Londres é que a maioria dos museus tem entrada gratuita – pra compensar o preço da entrada das outras atrações! E assim é também o British Museum.

Paula Belotti adicionou foto de Londres Foto 1

O British Musem fica na Great Russell St, e as estações mais próximas são a Tottenham Court Road (Northern e Central Line) e a Holborn (Piccadilly e Central Line). Abre todos os dias, das 10h às 17h e nas sextas fica aberto até mais tarde, às 20h30.

O prédio do British Museum foi construído para ele, e isso faz uma diferença danada quando comparado com o Louvre por exemplo. A “navegação” dentro do museu é bem mais fácil, os espaços são melhores. Aliás, o British Museum foi o primeiro grande museu público e gratuito, inaugurado em 1759. A construção atual, feita no mesmo local da original, foi concluída em 1852.

Já logo no início do passeio pelo British Museum você tem grande impacto, ao entrar na Great Court: o hall de entrada do museu, reformado no ano 2000 é a maior praça publica coberta da Europa, toda em mármore branco com um telhado de vidro e aço, claríssima – e olha que o dia estava nublado! É linda, moderna e chiquérrima! No centro, a sala de leitura onde Karl Mark escreveu O Capital. Mal ele sabia…

Vendo tantas peças em exposição é impossível não pensar na pilhagem do Império Britânico, que levou todo esse material de seus locais originais para lá – é realmente muita coisa! Existe até uma polêmica acerca das esculturas gregas, pois o governo grego está a anos pedindo elas de volta. O museu se defende dizendo que a exposição das obras lá permite que qualquer pessoa possa ter acesso a elas. Bom, isso é verdade – eu, e a maioria das pessoas provavelmente nunca teriam tido a oportunidade de ver essas e outras relíquias se elas estivesses nos seus locais originais.

Dos três grandes museus que eu conheço, o British fica em segundo lugar no meu ranking pessoal – ainda gosto mais do acervo do MET, mas achei ele melhor do que o Louvre – mas minha birra com o Louvre é com o prédio dele.

Depois de passar boa parte do dia dentro do museu, fomos até a Forbidden Planet, uma loja geek enorme (me contem se vocês querem post sobre ela), e depois fizemos um late lunch no Hard Rock Café para manter a tradição – mas não tinha caneca lá para a minha coleção! Tive que trazer um copo mesmo…

(Veja o post original e mais fotos em: http://necessidadebasica.com.br/2016/04/british-museum/ )

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Caio Martins

Caio Martins comentou 7 anos atrás

Adorei! Deu muita vontade de conhecer! Parabéns!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Londres,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.